logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Belo Horizonte » Onde comer em Belo Horizonte-MG

Onde comer em Belo Horizonte-MG

Comer é bom demais né? Eu sou do tipo de pessoa que gosta de experimentar as culinárias típicas dos locais que visito, não tenho medo de arriscar. A capital mineira tem diversos bares e restaurantes e para ajudar você a montar o seu roteiro gastronômico, criei este tópico com algumas opções onde comer em Belo Horizonte.

Todos sabemos que Belo Horizonte é a capital nacional dos botecos, então a gastronomia é um dos pontos fortes da cidade. A gastronomia mineira é uma das mais saborosas do Brasil e nada melhor que aproveitar a sua viagem nas Minas Gerais para provar alguns pratos típicos do meu estado querido.

Onde comer em Belo Horizonte

Este roteiro gastronômico conta com restaurantes, bares e sorveterias e estará em constante atualização. Sempre que eu conhecer um novo e bom local, indicarei aqui para vocês leitores.

1 – Restaurante Vila Giannina

Localizado próximo à Assembléia Legislativa, o Restaurante Vila Giannina oferece um buffet de qualidade, em ambiente amplo e charmoso. Além do variado self service à quilo, a casa ainda oferece comida japonesa e massas, além de deliciosas sobremesas. É uma ótima opção para o almoço.

Praça Carlos Chagas, 59 – Santo Agostinho | (31) 3292-7276

Villa Giannina - Onde comer em Belo Horizonte-MG

2 – Restaurante Casa Cheia

Com duas unidades em Belo Horizonte, a matriz do Restaurante Casa Cheia está localizada no Mercado Central, sendo uma das opções mais tradicionais por lá. A filial está na Savassi e possui ambiente mais amplo. A casa possui diversos pratos premiados nos festivais gastronômicos de BH, como o “Mexidoido Chapado” e as “Almôndegas Exóticas“, pratos que servem até duas pessoas e possuem bons preços.

Rua Cláudio Manoel, 784 – Savassi | (31) 3234-6921
Av. Augusto de Lima, 744 – Mercado Central – Lj 167 – Centro (31) 3274-9585

Restaurante Casa Cheia
Almôndegas Exóticas

3 – Restaurante Maria das Tranças

Uma referência em comida mineira, o Restaurante Maria das Tranças existe há mais de 60 anos. O prato mais famoso da casa é o Frango ao Molho Pardo, considerado o melhor do Brasil. A grande maioria dos pratos são à base de frango. O local possui decoração simples e dois endereços em Belo Horizonte, vale a pena provar.

Rua Estoril, 938 – São Francisco | (31) 3441-3708

Restaurante Maria das Tranças - Onde comer em Belo Horizonte-MG
Frango ao Molho Pardo

4 – Coco Bambu

Uma das franquias mais adoradas do Brasil possui uma unidade em Belo Horizonte, localizada no Anchieta Garden Shopping. Contando com um enorme e confortável ambientes, o Coco Bambu BH oferece cardápio com cerca de 220 opções, sendo os pratos à base de peixes e frutos do mar os grandes destaques da casa. O Camarão Internacional é o carro chefe da casa, o prato mais pedido. O cardápio de drinks também é bastante elogiado.

Rua Francisco Deslandes, 900 – Anchieta | (31) 3504-9180

Restaurante Coco Bambu BH - Onde comer em Belo Horizonte-MG
Camarão Internacional

5 – Hofbrauhaus

A Hofbrau é uma cerveja alemã, considerada uma das melhores do mundo, a cerveja tem muita história e a marca possui diversas filiais espalhadas pelo mundo. Na América Latina, a única unidade da Hofbrauhaus está localizada em Belo Horizonte, onde é possível fazer uma visita guiada pela fábrica e degustar os estilos produzidos no local. Em anexo à fábrica está o restaurante, que serve pratos da culinária alemã e da culinária mineira, pratos muito bem elaborados, destaco o Pretzel (importado da Alemanha), Weisswurst e os Croquetes de Costela.

Av. do Contorno, 7613 – Lourdes | (31) 3327-7613

Hofbrauhaus - Onde comer em Belo Horizonte-MG
Weisswurst

6 – Choperia Albanos

A Choperia Albanos é uma das choperias mais tradicionais de BH. Com decoração inspirada nos pub’s alemães, possui ambiente muito agradável, ótimo para um happy hour após o trabalho. O chopp da casa já foi 11 vezes premiado como o melhor da capital mineira. As diversas opções de petiscos podem ser escolhidas e visualizadas através do cardápio virtual. Há duas unidades do Albanos em BH, uma no Sion e outra em Lourdes.

Rua Pium-í, 611 – Sion | (31) 3281-8606
Rua Rio de Janeiro 2076 – Lourdes

Choperia Albanos

7 – Restaurante Chopp da Fábrica

O tradicional Restaurante Chopp da Fábrica funciona até altas horas da madrugada e possui pratos super bem servidos a preços atraentes. O mais famoso deles é o “Mixidão” um prato que leva arroz, feijão, couve, ovo, carne desfiada, torresmo e linguiça especial, servido em uma panelinha charmosa, a cara de Minas Gerais. O local costuma ficar cheio então a comida pode demorar um pouco, mas a espera é compensada com pratos saborosos e bem temperados.

Av. do Contorno 2736, Santa Efigênia | (31) 3241-1766

Restaurante Chopp da Fábrica - Onde comer em Belo Horizonte-MG
Mixidão

8 – Cia do Boi

A Cia do Boi possui algumas unidades em Belo Horizonte, oferecendo carnes nobres pedidas por peso, sendo que elas são grelhadas na hora e na mesa do cliente, em uma chapa. Conheci a unidade localizada na Rua Pium-Í e provei o famoso Peito de Frango com Catupiry, o prato mais pedido da casa. Provei também uma porção de Bife Ancho, que estava muito saborosa. O ambiente é agradável e o atendimento também.

Rua Pium-Í 653, Sion – (31) 3287-9103

Peito de Frango com Catupiry - Restaurante Cia do Boi
Peito de Frango com Catupiry

9 – Food Trucks

Os food trucks são uma febre em BH, é possível encontrá-los em todos os cantos da cidade. Durante o Encontro de Blogueiros que aconteceu na cidade, conheci o Food Truck Gertrudes, que vende pães de queijo com diversos sabores, é uma delícia. Um dos segredos do sabor final são os bifes e linguiças artesanais, que compõe o recheio dos sanduíches.

Food Truck de Pão de Queijo

10 – A Pão de Queijaria

Com ambiente descolado e moderninho, a Pão de Queijaria é um ótimo local para provar a principal iguaria de Minas Gerais de um jeito diferente, feito com queijo canastra, salitre, gruyére (francês) e parmesão d’alagoa. Tem ainda diversas opções de recheios, além de acompanhamentos, tem recheio até de doce de leite Viçosa, outra iguaria mineira. Aproveite para provar o café expresso coado na hora, na mesa do cliente.

Rua Antônio de Albuquerque 856, Savassi | (31) 3244-2738

A Pão de Queijaria - Onde comer em Belo Horizonte-MG

11 – Fiorella Gelato

As gelaterias invadiram BH e trouxeram os deliciosos gelatos, um sorvete tradicional italiano. Na Fiorella Gelato, há vários sabores e você pode experimentar antes, podendo colocar uma casquinha com cobertura de chocolate por cima. Que tentação! A gelateria ainda possui gelato no palito e sobremesas, como Petit Gatêau de Goiabada com Sorvete de Queijo. O ambiente é confortável e está localizado no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, na Savassi.

Rua Antônio de Albuquerque, 478 – Savassi | (31) 3586-2123

Fiorella Gelato

E você, tem outras opções onde comer em Belo Horizonte? Conte para nossos leitores nos comentários deste post.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

  1. Gostaria de contribuir com esse post sugerindo o restaurante italiano Província di Salerno. Fundado em 1983 pelo Chef Remo Peluso que comanda a cozinha e serve massas preparadas artesanalmente em extrusora e “Trafilata ao Bronzo” que confere características mais apreciadas pelos amantes da cozinha italiana. A decoração surpreende os visitantes que precisam de diversas visitas para conseguirem apreciar todos os detalhes do local. por sua vocação romântica, o Província di Salerno é muito procurado por casais em início de namoro, para pedido de casamento e, até mesmo, realização da cerimônia no local, que comporta 100 convidados e também abre suas portas para eventos. Situado em Santa Efigênia em local aconchegante na rua Maranhão 18 esquina com a avenida do Contorno. A casa conta com serviço de manobristas, serviço a lá carte e funcionamento de terça-feira a Domingo para almoço e jantar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados