logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Belo Horizonte » Onde ficar em Belo Horizonte-MG

Onde ficar em Belo Horizonte-MG

A capital do estado de Minas Gerais possui diversas opções de hospedagem, para todos os gostos e todos os bolsos. Quem procura onde ficar em Belo Horizonte espera por respostas convictas como “o melhor lugar para se hospedar é o tal”, mas a verdade é que tudo depende do motivo da sua viagem.

Se você pretende conhecer as atrações a pé por exemplo, é melhor se hospedar na Savassi, no Centro ou Lourdes, já que boa parte das atrações ficam por ali e são próximas umas das outras. Agora se você pretende ir a algum evento no Mineirão ou conhecer a Lagoa da Pampulha, há boas opções de hotéis naquela região também. No caso de viagens corporativas, há bons hotéis em várias regiões de BH, dá pra se hospedar bem próximo do seu compromisso e assim perder menos tempo no trânsito.

Onde ficar em Belo Horizonte

Para aqueles que vão à Belo Horizonte à turismo, uma boa região para se hospedar é a Savassi / Lourdes, já que possui bons hotéis e vários restaurantes e bares, além de ficar próximo de importantes atrativos.

1 – Radisson Blu Belo Horizonte (Savassi)

Voltado para executivos e viajantes que não abrem mão do conforto, o Radisson Blu Belo Horizonte possui localização privilegiada, no bairro mais elegante e mais boêmio da cidade, a Savassi. O hotel está pertinho da Praça da Liberdade, Shopping Pátio Savassi e Chevrolet Hall.

As confortáveis acomodações do Radisson Blu possuem banheiro amplo, cama box super confortável e estação de trabalho. Tudo perfeito para repor as energias e curtir a capital no dia seguinte. O café da manhã é servido no ótimo Restaurante Olegário. Confira o review.

Radisson Blu - Onde ficar em Belo Horizonte

2 – Quality Belo Horizonte (Lourdes)

Coladinho com a Savassi, o bairro de Lourdes também possui diversos restaurantes e bares e, consequentemente, fica perto também dos atrativos citados anteriormente. O Quality Belo Horizonte Lourdes também é indicado para aqueles que procuram hospedagem com conforto em BH.

As acomodações são confortáveis e espaçosas, no estilo flat, com mini cozinha. A cama é grande e o quarto é muito aconchegante. O café da manhã possui várias opções, tudo muito gostoso e bem servido. Confira o review.

Quality Lourdes - Onde ficar em Belo Horizonte

3 – Hilton Garden Inn (Cidade Jardim)

Localizado no bairro Cidade Jardim, próximo à Savassi e Santo Agostinho, o Hilton Garden Inn é um hotel muito confortável, ótimo para descansar já que fica em uma região mais tranquila. O café da manhã do hotel é bastante variado, recheado de delícias. A estrutura do hotel conta com elevadores, estacionamento, internet wifi com qualidade, fitness center, sauna, jacuzzi e piscina.

O hotel é um dos mais confortáveis da capital e o review completo da minha hospedagem por lá você confere aqui.

Hilton Garden Inn - Onde ficar em Belo Horizonte

4 – e-Suítes Sion (Sion)

Classificado como uma das melhores opções de hospedagem em Belo Horizonte, o review completo aqui oferece espaçosas e confortáveis suítes, com cozinha americana, cortinas black-out e ótimo isolamento acústico, não deixando que o grande movimento da avenida em frente atrapalhe o sono. Localizado próximo à diversas opções noturnas concentradas nos arredores da Avenida Pium-Í, a estrutura de 12 andares conta com elevadores, fitness center, piscina e estacionamento.

O café da manhã é bem variado e recheado de delícias, servido em um salão no último andar do empreendimento, com uma bonita vista para a região ao redor. Confira o review completo aqui.

e-Suítes Sion - Onde ficar em Belo Horizonte

5 – Hotel Nacional Inn (Centro)

Hospedar-se no centro é uma alternativa mais econômica em relação aos outros bairros já citados (Savassi e Lourdes). O Hotel Nacional Inn fica próximo à rodoviária e à Praça da Estação e possui preços bem em conta, porém é necessário se atentar à alguns detalhes. A noite pode ser não muito agradável devido ao barulho dos carros na rua e dos bares que ficam próximos, a não ser que exija um quarto nos andares mais altos.

O café da manhã é muito bem servido. As acomodações do hotel são simples, limpas e funcionais, não deixam nada a desejar. Confira o review.

Hotel Nacional Inn - Hospedagem no Centro de Belo Horizonte-MG

6 – Hotel Go Inn Del Rey (próximo à Pampulha)

O Hotel Go Inn Del Rey está localizado atrás do Shopping Del Rey, a poucos minutos da região da Pampulha. Perto dali estão: o estádio Mineirão, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha e o Zoológico. Os preços são atraentes e o hotel está novo.

Apesar da cama grande, o quarto é bem apertadinho, porém bastante funcional. O café da manhã é gostoso e variado e o hotel possui um espaço para lanches rápidos. É uma boa alternativa para quem não quer investir muito em hospedagem. Confira o review.

Hotel Go Inn - Onde ficar em Belo Horizonte

7 – Nobile Inn (Pampulha)

Me hospedei no Nobile Inn Pampulha (antigo Ibis Styles Pampulha) durante encontro de blogueiros em BH e optei pelo hotel pois várias atividades estavam agendadas para a região da Pampulha. Se você pretende conhecer esta região de BH, o Nobile Inn é uma opção bem em conta, com serviços de qualidade. O hotel fica pertinho do Mineirão e do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, além de estar próximo à Avenida Antônio Carlos, que leva até o Aeroporto Internacional.

Há opções de diárias com café da manhã incluso e pão de queijo quentinho. As acomodações são apertadinhas mas compensam no preço final. Confira o review.

Nobile Inn Pampulha
Acomodação

Estes são os hotéis em que eu me hospedei, não deixe de conferir o review de cada um para saber melhor o que cada um oferece. Se você ainda quer conferir outras opções onde ficar em Belo Horizonte, pesquise os preços pelo Booking.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados