logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Belo Horizonte » Hotel Nobile Inn Pampulha (antigo Ibis Styles) Belo Horizonte

Hotel Nobile Inn Pampulha (antigo Ibis Styles) Belo Horizonte

No último mês de novembro aconteceu em Belo Horizonte o maior encontro de blogueiros do Brasil, o #EncontroRBBV2016 organizado pela Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, a RBBV. Para participar do evento, procurei um hotel que ficasse próximo das atrações do evento com conforto e bom preço, e optei pelo Ibis Styles Pampulha, que agora passou a se chamar Nobile Inn Pampulha. Algumas partes do texto fazem alusão à Rede Ibis pois quando me hospedei ele era desta rede.

Como o Museu de Arte da Pampulha foi o ponto de encontro para o evento no sábado e o Quality Pampulha no domingo, não tive dúvidas e escolhi logo o Ibis por estar localizado próximo aos dois locais e pelo padrão Ibis, que já conheço e gosto bastante.

Localização

O Nobile Inn Pampulha está localizado no bairro da Pampulha, próximo ao Aeroporto (Pampulha), Mineirão e ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha, com fácil acesso. Outra vantagem é a localização próxima à Avenida Antônio Carlos, uma das avenidas que dão acesso ao Aeroporto Internacional de Confins.

Nobile Inn Pampulha (antigo Ibis Styles) - Belo Horizonte-MG
Nobile Inn Pampulha (antigo Ibis Styles) - Belo Horizonte-MG

Nobile Inn Pampulha

Começo falando da recepção do hotel, toda colorida e alegre, onde os pontos turísticos da capital estão em desenhos nas paredes. Por ali há também um pequeno espaço para as crianças e um bar super convidativo, onde são oferecidos pão de queijo, chá e água aromatizada.

Nobile Inn Pampulha (antigo Ibis Styles) - Belo Horizonte-MG
Lobby
Hall
Espaço para crianças

Uma vantagem dos hotéis da rede Ibis Styles é possuir internet Wifi e Café da Manhã inclusos na diária, diferente dos hotéis da rede Ibis e Ibis Budget. O estacionamento é pago à parte (R$10/diária).

Acomodações

As acomodações do Nobile Inn Pampulha possuem um mobiliário moderno e decoração alegre, rica em cores. Todas as acomodações possuem frigobar, algo que nem sempre está presente em alguns hotéis da rede. Ar condicionado silencioso e novo, secador de cabelo, bancada, TV 32″ com canais pagos e tomadas e bancada nos dois cantos da cama, pra carregar o celular. A cama box king size, chamada de Sweet Bed, é bastante confortável.

O banheiro é pequeno porém o suficiente, possui ducha com aquecimento solar, podendo regular a temperatura da água. Senti falta das toalhas de rosto, porém é padrão da rede não oferecer.

Nobile Inn Pampulha (antigo Ibis Styles) - Belo Horizonte-MG
Acomodação

Café da Manhã

O café da manhã possui diversas frutas, pães, presunto, mussarela, queijo fresco, café, leite, sucos, cereais, cappuccino, café expresso e chocolate quente. Deixei o melhor para o final: pão de queijo quentinho a todo momento. #OsMineirinPira

O espaço onde o café é servido, segue o perfil colorido dos quartos e lobby. Algo a se destacar que eu acho muito funcional: talheres, sal e açúcar em todas as mesas. O Ibis é mesmo muito funcional.

Café da Manhã
Nobile Inn Pampulha (antigo Ibis Styles) - Belo Horizonte-MG

Vale a pena se hospedar no Nobile Inn Pampulha?

O Nobile Inn Pampulha é novo, funcional, inclui café da manhã, internet wifi, quartos confortáveis, cama ótima para uma boa noite de sono, localização com fácil acesso e bairro agradável (Pampulha), é próximo ao Aeroporto da Pampulha e fica no caminho para o Aeroporto de Confins. O hotel é uma boa opção para pessoas que vão a algum evento no Mineirão (15 min a pé). São muitas vantagens.

Mesmo estando próximo ao aeroporto, nada atrapalhou meu sono. Contudo, a rede Ibis é classificada como rede econômica com bons preços, algo que pode ser determinante na escolha do hotel. Vale a pena se hospedar.

Bar do lobby
Bar do lobby
Nobile Inn Pampulha (antigo Ibis Styles) - Belo Horizonte-MG
Bar do lobby. Estufa vazia pois tirei esta foto no café da manhã

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Nobile Inn Pampulha
Av. Professor Magalhães Penido, 378
Belo Horizonte/MG
(31) 3888-6100

Viagem realizada em novembro de 2016

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados