logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Belo Horizonte » Fiorella Gelato, o gelato mais gostoso de Belo Horizonte

Fiorella Gelato, o gelato mais gostoso de Belo Horizonte

As gelaterias invadiram Belo Horizonte e trouxeram uma nova e deliciosa opção, um sorvete tradicional italiano, conhecido como gelato. São vários sabores, tudo feito no dia, com sabor sem igual, uma delícia. Com todo esse sucesso, ficou impossível recusar o convite do pessoal da Fiorella Gelato, para conhecer e provar as delícias da casa.

Mesmo estando em dias mais frios, o gelato é sucesso absoluto por lá. Quem já conhece o produto, vira cliente assíduo, quem não conhece, basta dar uma olhada para a vitrine que a vontade de experimentar logo desperta.

Foi o meu caso, não conhecia os gelatos e fiquei com água na boca só de ver as fotos pela internet. Esqueça a palavra sorvete, os gelatos são, de longe, mais saborosos e mais satisfatórios que o sorvete tradicional.

Fiorella Gelato

O charme da Fiorella Gelato já começa pela sua localização, no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, na Savassi, área central de Belo Horizonte. Esta rua está repleta de opções gastronômicas, com mesas espalhadas por todos os lados e diversos bancos, em meio à sombra de árvores.

Se estiver muito calor, dá pra tomar um gelato na parte externa da loja, onde há algumas mesas e bancos, próprios da gelateria. Se o tempo estiver mais frio, poderá utilizar as confortáveis mesas internas, o ambiente é muito bonito e agradável.

Fiorella Gelato - Belo Horizonte-MG

Há bancos, puff’s e cadeiras e o espaço possui internet Wifi e até algumas tomadas ao lado das mesas, dá pra carregar o celular e passar um tempinho por lá.

A ideia é justamente essa, deixar o cliente à vontade para ficar por lá o tempo que quiser. E com o agradável atendimento que o local possui, nem dá vontade de ir embora.

Espaço Interno

E o Gelato?

Vamos ao que interessa, os gelatos. O primeiro passo é escolher qual o tamanho do copo que irá receber os gelatos. São 3 opções de tamanhos, a princípio, parecem pequenos. No fim eu vou dizer se realmente é pequeno. Eu e Kaká optamos pelo médio, podendo escolher até 3 sabores diferentes.

Tamanhos

Depois é hora de escolher os sabores, dentre as 24 opções disponíveis todos os dias, tarefa árdua, parece tudo muito gostoso. A parte mais legal disso tudo é que você pode experimentar todas as opções que quiser, até decidir qual vai querer. Eu experimentei quase todos e, sinceramente, eu não sei se ajudou ou atrapalhou pois é cada sabor mais gostoso que o outro, a cada sabor que experimentava eu falava, “eu quero esse”.

Sabores
Gelatos

Enfim, decidi por Nutella, Fragola e Rafaelo. A Kaká optou por Iogurte com Amarena, Nero e Fragola. Pra finalizar, eles ainda colocam uma casquinha com chocolate por cima, é muita tentação!

Fiorella Gelato - Belo Horizonte-MG
Fiorella Gelato - Belo Horizonte-MG
Fiorella Gelato - Belo Horizonte-MG

Precisar dizer que é delicioso? Respondendo aquela perguntinha do início, os copinhos são em tamanho ideal, parecem pequenos, mas os gelatos são mais fortes que sorvete e satisfazem com algumas colheradas.

Fiorella Gelato no Palito

A Fiorella Gelato foi a pioneira em Belo Horizonte do Gelato no Palito. Não, não é picolé e nem paleta mexicana, é a massa do próprio gelato no palito, mais compacta. São cerca de 15 sabores que ainda podem ser personalizados ao gosto do cliente. Dá pra cobrir com chocolate ao leite, branco ou meio amargo e colocar confeito como leite ninho, coco, floco, choco ball, oreo e amendoin. É muito bom!

Gelato no Palito - Fiorella Gelato - Belo Horizonte-MG
Gelato no palito
Recheios
Gelato no Palito - Fiorella Gelato - Belo Horizonte-MG
Gelato no Palito
André Morato

Sobremesas

Provamos um petit gateau de goiabada com gelato de queijo canastra. Nunca havia experimentado sorvete de queijo (muito menos gelato), confesso que fiquei com receio do sabor, mas gostei. Também pudera, a probabilidade de um sorvete de queijo fazer sucesso em Minas Gerais é grande. O petit gateau é muito bom, uma ótima pedida!

Petit Gateau de Goiabada com Sorvete de Queijo - Fiorella Gelato - Belo Horizonte-MG
Petit Gateau de Goiabada com Sorvete de Queijo

Atualização: Não resisti à tentação e novamente visite a loja, desta vez experimentei as novidades começando pelo Mini Gateau, que a princípio seria servido apenas em épocas festivas mas fez tanto sucesso que entrou no cardápio da loja por tempo limitado. E tem ainda o Brownie, crocante por fora e macio por dentro, com calda de chocolate, morangos, castanha de caju e um gelato no palito por cima. Corre lá na loja que estas opções ainda estão disponiveis no cardápio.

Mini Gateau - Fiorella Gelato - Belo Horizonte-MG
Mini Gateau
Brownie - Fiorella Gelato - Belo Horizonte-MG
Brownie

A novidade em relação aos gelatos é o delicioso sabor de jabuticaba, vale a pena experimentar. E tem novidade até na casquinha, feita com carvão vegetal é uma febre no mundo inteiro e agora está disponível na loja.

Casquinha de carvão vegetal - Fiorella Gelato - Belo Horizonte-MG
Casquinha de carvão vegetal

Quero destacar aqui o ótimo atendimento recebido durante a minha visita, muito agradável, me deixando super à vontade para provar quantos sabores eu quisesse. Pude perceber a mesma satisfação em outros clientes, que estiveram na loja no mesmo dia que este blogueiro.

A qualidade dos gelatos pode ser explicada pelo fato da produção ser realizada diariamente, sempre com produtos de qualidade. E os sabores estão sempre mudando, então, sempre encontrará novidades por lá. Não deixe de provar os gelatos da Fiorella Gelato.

Fiorella Gelato
Rua Antônio de Albuquerque 478
Savassi – Belo Horizonte/MG
(31) 3586-2123
Aceita cartões
Facebook

Viagem realizada em junho de 2017

Logo

A Fiorella Gelato convidou o Blog Meu Destino para experimentar os gelatos, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço à Ananda e Adriana pela parceria e ótima receptividade.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados