logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Belo Horizonte » Belo Horizonte vista pelo Mirante do Mangabeiras

Belo Horizonte vista pelo Mirante do Mangabeiras

Belo Horizonte é uma cidade linda, cercada pelos paredões da Serra do Curral, e pode ser avistada por um ótimo ângulo pelo Mirante do Mangabeiras. O mirante foi reformado e recebeu um novo deck, melhorando a estrutura do local.

Mirante do Mangabeiras

O Mirante do Mangabeiras era muito visitado na década de 90 por moradores e turistas de Belo Horizonte, mas não era um ponto turístico. Aos poucos o Mirante foi recebendo bancos, lixeiras e banheiros mas somente em 2012, recebeu uma grande reforma, se tornando um ponto turístico oficial de Belo Horizonte.

Com a reforma, o Mirante recebeu dois decks de madeira, teve sua área toda cercada dando mais segurança ao local. Recebeu também nova iluminação e paisagismo, dando mais beleza e conforto aos turistas.

Entrada do Mirante do Mangabeiras - Belo Horizonte-MG
Mirante do Mangabeiras - Belo Horizonte-MG
Mirante do Mangabeiras - Belo Horizonte-MG
Deck

Para chegar ao local de carro, pegue a Avenida Afonso Pena, no sentido contrário à Rodoviária de Belo Horizonte até a Praça do Papa. Pegue o acesso para a rua Bady Salum, continue pela rua Pedro José Pardo até chegar na rua J do Mirante, que leva até a portaria do Mirante, no Bairro Mangabeiras em Belo Horizonte.

Para chegar ao mirante de ônibus, utiliza as linhas 4103 e 4108 do transporte público. O mirante pertence ao roteiro Mangabeiras em Belo Horizonte, que possui outros atrativos como o Parque das Mangabeiras e o Museu do Telefone.

O Mirante do Mangabeiras não possui um estacionamento próprio, porém é possível estacionar próximo a entrada principal, sem maiores problemas. Não é permitido atravessar a portaria principal em veículo próprio, exceto idosos e deficientes físicos. O Mirante possui total acessibilidade para cadeirantes. Após a portaria principal, há um pequena e íngrime subida para chegar ao Mirante.

A segurança do local é controlada pela guarda municipal, sempre presente por lá. Há banheiros no Mirante, que ficam próximos à entrada principal. Não há nenhum tipo de comércio dentro do Mirante, nem água. Procure ir ao local em dias claros, para uma melhor vista para toda Belo Horizonte. As fotos também ficam mais bonitas em dias claros. O Mirante funciona todos os dias das 10h às 22h e a entrada é gratuita.

Mirante do Mangabeiras - Belo Horizonte-MG
Subida para acessar
Subida íngrime até o Mirante do Mangabeiras
Mirante do Mangabeiras - Belo Horizonte-MG
Mirante do Mangabeiras - Belo Horizonte-MG
Mirante do Mangabeiras - Belo Horizonte-MG

Vale a pena visitar?

O Mirante possui uma vista muito linda para a capital mineira, possui jardins muito bem cuidados, o ambiente é limpo, possui segurança e fácil acesso (apesar da subida íngrime). Apesar de não possuir nenhum tipo de comércio dentro das dependências, há ambulantes do lado de fora do Mirante, bem na portaria, onde é possível comprar água. Com entrada gratuita e todas essas qualidades, vale a pena visitar o Mirante do Mangabeiras. Dá pra aproveitar e curtir as outras atrações do Roteiro Mangabeiras no mesmo dia.

Mirante do Mangabeiras
Rua Pedro José Pardo 1000 – Mangabeiras
Belo Horizonte/MG
(31)3246-5030
Site Oficial

Viagem realizada em junho de 2015

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados