logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Belo Horizonte » eSuítes Sion – hospedagem no Sion em BH

eSuítes Sion – hospedagem no Sion em BH

Quem procura um lugar tranquilo e confortável para se hospedar em Belo Horizonte tem o eSuítes Sion como uma excelente opção. Classificado como uma das melhores opções de hospedagem da capital mineira, o charmoso hotel possui características de um hotel boutique e localização privilegiada.

Tive a oportunidade de me hospedar no hotel no fim de 2019, quando estive em Belo Horizonte para conhecer algumas opções gastronômicas. O hotel é moderno e possui diversas facilidades, mas será que vale mesmo a pena se hospedar nele? Tá curioso pra saber como foi a minha experiência? Não deixe de ler o post até o fim.

eSuítes Sion

Localizado na zona sul da capital mineira, o eSuítes Sion fica em uma região super tranquila de BH, o bairro Sion fica próximo ao Centro, onde estão diversas atrações. Pra quem gosta de barzinho, o hotel fica a poucos metros da Rua Pium-í, famosa por abrigar ótimos bares, como a Choperia Albanos, entre outros.

Logo na chegada ao hotel me impressionei com o lobby, que conta com decoração moderna e poltronas confortáveis, além de estar todo decorado para o Natal. O espaço conta com água saborizada e café espresso. Algo que também chamou a atenção foi a educação e cordialidade dos funcionários, sempre dispostos a colaborar.

e-Suítes Sion - Hospedagem em Belo Horizonte-MG
e-Suítes Sion - Hospedagem em Belo Horizonte-MG

Acomodação

As acomodações do eSuítes Sion são espaçosas e super confortáveis, possuem decoração leve, cama super king size com vários travesseiros, TV de 40″ com canais pagos, mesa redonda para refeições e estação de trabalho. A rua em frente ao hotel é bastante movimentada mas o isolamento acústico da acomodação se mostrou bastante eficiente, as noites foram tranquilas e silenciosas. As cortinas black-out também contribuem para um sono tranquilo.

Todas as acomodações possuem cozinha americana, dispondo de um cook top, pia, microondas e cafeteira, uma facilidade para o público corporativo. Famílias também tem muito a ganhar com esta facilidade. O frigobar é abastecido com bebidas. Para aumentar ainda mais a lista de facilidades, há um supermercado em frente ao hotel, onde é possível adquirir praticamente de tudo.

e-Suítes Sion - Hospedagem em Belo Horizonte-MG
e-Suítes Sion - Hospedagem em Belo Horizonte-MG
e-Suítes Sion - Hospedagem em Belo Horizonte-MG

Outras facilidades da acomodação são armário com cabideiro, ferro e tábua de passar roupas, cofre digital, espelho de corpo inteiro, telefone, luzes para leitura noturna sobre a cama e tomadas nas laterais da cama para recarregar eletrônicos. A limpeza do ambiente é impecável.

O banheiro possui um bom tamanho, também é extremamente limpo e possui box de vidro, amenidades de banho, secador de cabelos, ducha com ótima vasão de água e aquecedor solar com fácil regulagem de temperatura, garantindo um relaxante e agradável banho.

e-Suítes Sion - Hospedagem em Belo Horizonte-MG
Amenidades de banho

Em minha chegada à acomodação, recebi deliciosos bolinhos de morango, além de uma carta de boas vindas, com a equipe do hotel se colocando à disposição para me atender. Ser bem recebido deixa qualquer experiência muito mais prazerosa, sem dúvida.

Mimi deixado no quarto

Estrutura do eSuítes Sion

A estrutura do eSuítes Sion conta com 12 andares, 80 suítes, elevador, estacionamento, internet wifi grátis em todo o empreendimento e serviço de quarto. A internet wifi funcionou muito bem durante toda a minha estada, se mostrando super rápida e eficiente. O estacionamento deixou um pouco a desejar, pequeno e super apertado, acho importante consultar a disponibilidade do mesmo durante a reserva.

No último andar do empreendimento está o restaurante, que possui vista privilegiada para a região graças as janelas de vidro. Este andar abriga ainda um fitness center, para aqueles que quiserem praticar exercícios físicos, e uma área de lazer contendo uma piscina com hidromassagem, sauna, algumas mesas e uma vista privilegiada para a região e para a Serra do Curral.

O hotel está preparado para receber hóspedes que não viajam sem o seu cão, através de uma iniciativa diferenciada onde o cão é tratado como hóspede. Pagando uma taxa de cerca de R$50, são oferecidos utensílios para comida e bebida, além de cama para os pets.

e-Suítes Sion - Hospedagem em Belo Horizonte-MG
e-Suítes Sion - Hospedagem em Belo Horizonte-MG

Outra possibilidade deste incrível hotel é transformar as suítes em uma estrutura de escritórios que podem ser utilizados para diferentes atividades, uma adaptação temporária chamada de coworking. Esta adaptção permite que a suíte receba pequenas reuniões de negócios, ou sessões de terapia ou coaching, podendo alugar o espaço por hora, mês ou períodos maiores, de acordo com a disponibilidade. Incrível né?

Gastronomia

O café da manhã do eSuítes Sion é servido de 6h às 10h durante a semana e de 7h às 10h30 nos finais de semana e feriados e dispõe de diversas delícias, inclusive quitutes da culinária mineira, tudo fresquinho e muito saboroso.

São oferecidos pães de sal e de doce, pão de queijo, pães recheadas, biscoitos, bolos, torta salgada, geleias, presunto, peitu de peru, muçarela, cheddar, diversas frutas, salada de frutas, ovos mexidos, molho com salsicha, iogurtes, cereais, queijo fresco, raspa de requeijão, café, leite, leite e iogurte sem lactose, achocolatado, sucos naturais e sucos detox.

e-Suítes Sion - Hospedagem em Belo Horizonte-MG
Opções para o café da manhã
e-Suítes Sion - Hospedagem em Belo Horizonte-MG
e-Suítes Sion - Hospedagem em Belo Horizonte-MG

O café da manhã é delicioso e super completo, eu adorei as geleias que foram servidas, os queijos estavam fresquinhos e deliciosos também e o bolo de chocolate com calda estava divino. A Kaká adorou o suxo detox e a raspa de requeijão.

e-Suítes Sion - Hospedagem em Belo Horizonte-MG
Café da Manhã

No último dia de nossa hospedagem, solicitei o café da manhã em minha acomodação, pois naquela manhã eu entraria ao vivo no Instagram para interagir com os seguidores, pedido que foi atendido pela equipe do hotel. Sujeito à disponibilidade, o café da manhã pode ser solicitado no quarto, sem custos.

Para mim foi uma grande vantagem, já que aquela manhã seria muito corrida, mas só recomendo em casos extremos, a variedade é muito maior no restaurante. Vale ressaltar que o pedido foi feito na noite anterior e a entrega foi pontual, com os itens chegando à acomodação muito bem embalados.

Café da Manhã no quarto
Café da Manhã no Quarto

Por fim, a minha experiência no eSuítes Sion foi muito satisfatória, as acomodações são muito confortáveis, o café da manhã é farto e delicioso, a equipe é qualificada e a localização é privilegiada. As diárias custam cerca de R$300, preço justo visto todas as facilidades e o conforto que o hotel oferece. Recomendo!

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Esuítes Sion
Av. Uruguai 1010
Sion – Belo Horizonte – MG
(31) 3517-2700

Viagem realizada em dezembro de 2019

Logo

O Blog Meu Destino se hospedou no eSuítes Sion à convite do hotel, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Agradeço ao hotel pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados