logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Belo Horizonte » Quality Belo Horizonte Lourdes, hospedagem no centro de BH

Quality Belo Horizonte Lourdes, hospedagem no centro de BH

O Quality Belo Horizonte Lourdes é uma ótima opção de hospedagem na região central de Belo Horizonte e possui apartamentos no estilo flat, com mini cozinha e quartos espaçosos. O hotel é indicado para pessoas que prezam pela localização e conforto. Quando me hospedei, o hotel pertencia à bandeira Clarion, antes denominado Clarion Hotel Lourdes.

Localização

O Quality Belo Horizonte está localizado em Lourdes, bairro nobre da capital mineira, próximo ao Shopping Diamond Mall. A maneira mais fácil de chegar até o hotel é seguir até a Praça Raul Soares, virar à direita na Av. Bias Fortes, à direita novamente na Av Álvares Cabral e pegar a segunda saída da primeira esquina à direita, já na rua Bernardo Guimarães.

Próximo do hotel, há restaurantes, supermercado, shopping, drogarias e pubbs.

Quality Belo Horizonte Lourdes - Hospedagem em BH

Quality Belo Horizonte Lourdes

O Quality Belo Horizonte Lourdes possui uma ótima localização, no coração de Belo Horizonte e facilita a vida de pessoas que vão à cidade para resolver algo na região central, sem precisar realizar grandes deslocamentos. Outra grande vantagem é estar perto de pontos de interesse como o Mercado Central , o Minas Centro e o Bairro Mangabeiras.

À duas quadras do hotel, há um Supermercado (Super Nosso), uma Drogaria (Raia), Um pubb (Circus Rock Bar) além de diversos restaurantes e o Shopping Diamond Mall, ou seja, a localização é um ponto muito positivo neste hotel.

Não bastasse a boa localização, o hotel é muito confortável, possui bons serviços, café da manhã caprichado e no fim o preço, que pode parecer alto, fica em segundo plano se analisarmos tudo o que o hotel oferece.

Café da Manhã
Quality Belo Horizonte Lourdes - Hospedagem em BH

Acomodações

As confortáveis e espaçosas acomodações do hotel possuem 34 metros quadrados, piso laminado, mini cozinha com pia, microondas, frigobar e talher, sofá, bancada de trabalho, mesa para jantar, Tv LCD com canais pagos, cama box, ar condicionado, armário, cofre digital, tábua de passar roupa, espelho grande e banheiro com chão e bancadas em granito, ducha com aquecedor solar e secador de cabelo.

Me hospedei em um “Superior Twin” que tem espaço para 3 pessoas, cama grande e confortável mas briguei bastante com o ar condicionado para que ele funcionasse. Ele gelava por um tempo, depois só ventilava e depois desligava, creio que era alguma configuração que eu não sabia, mas não cheguei a solicitar ajuda ao pessoal do hotel.

Quality Belo Horizonte Lourdes - Hospedagem em BH
Acomodação Superior Twin
Quality Belo Horizonte Lourdes - Hospedagem em BH
Acomodação Superior Twin

O banheiro em granito é bem limpo e amenities da Natura. O frigobar vem abastecido com suco, refrigerante, cerveja e água e na mini cozinha há chocolates e cereais. O hotel oferece uma garrafa de água e um bombom como cortesia.

O quarto me agradou bastante, muito espaço, “camona” boa para repor as energias, banheiro limpo e decoração agradável, porém depois que o ar condicionado funcionou por um bom tempo, não refrescou tanto (estava no 17ºC).

Quality Belo Horizonte Lourdes - Hospedagem em BH

Estrutura do Quality Belo Horizonte Lourdes

A estrutura do hotel conta com Fitness Center, piscina com espreguiçadeiras, sauna úmida, Business Center com computador e acesso à internet e espaço para eventos. O Fitness Center conta com halteres, esteiras, bicicleta ergométrica, supino, espaldar para alongamentos e balança. A internet Wifi é liberada em toda a área comum do hotel e funcionou bem durante toda a minha estadia.

A recepção é bem mobiliada, com sofás confortáveis, café expresso de cortesia e o Sophia Café, que atende aos hóspedes do hotel e clientes externos em um ambiente agradável, ao lado da recepção. O Room Service funciona 24 horas. O estacionamento fica ao lado do hotel porém é terceirizado (R$25,00 a diária), possui manobrista e é todo coberto. O Clarion oferece também serviço de lavanderia.

O check-in foi rápido e precisei guardar as malas antes do apartamento ser liberado, o que foi prontamente aceito pelo hotel. O elevador só funciona com o cartão do apartamento, então é necessário estar com ele sempre.

Fitness Center
Fitness Center
Quality Belo Horizonte Lourdes - Hospedagem em BH

Gastronomia

O Sophia Café é responsável pela gastronomia do Quality Belo Horizonte, com serviço de quarto 24 horas e um espaço ao lado da recepção para receber também as pessoas que não estão hospedadas. Não testei o serviço almoço / jantar, apenas o café da manhã.

Sophia Café - Quality Belo Horizonte Lourdes - Hospedagem em BH
Sophia Café

Café da Manhã

O Café da Manhã é bem farto, com muitas opções. Diversos tipos de pães, bolos, rosquinhas, broa, croissant, pão de queijo, ovos mexidos, molho com salsicha, pamonha, presunto, mussarela, peito de peru, frutas, pudim, cereais, achocolatado, capuccino, sucos, leite, vitamina, iogurte e salada de frutas.

Cada mesa possui os talheres já arrumados além de uma garrafa de café e outra de leite quentes, algo que não é comum nos hotéis mas é uma ótima ideia. Também é disponibilizado aos hóspedes torradeira e misteira.

Quality Belo Horizonte Lourdes - Hospedagem em BH
Quality Belo Horizonte Lourdes - Hospedagem em BH

Vale a pena se hospedar no Quality Belo Horizonte?

O hotel é uma ótima opção de hospedagem para pessoas que procuram um hotel bem localizado mas que não abrem mão do conforto. Com diárias a partir de R$210,00, o café da manhã (incluso na diária) é farto e delicioso, incluindo pão de queijo quentinho.

A piscina é pequena mas não é muito utilizada pelos hóspedes e pelo que vi, grande parte destes hóspedes são corporativos. Os apartamentos no estilo flat são muito bons, podendo preparar lanches rápidos no microond as do quarto. O tamanho dos apartamentos também é algo a se destacar, muito espaço e cama box confortável. Se você procura um hotel confortável, com localização central e excelentes serviços, o Clarion Hotel Lourdes é a melhor opção!

André Morato e Kalidia Silva

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Quality Belo Horizonte Lourdes
Rua Bernardo Guimarães 2032, Lourdes
Belo Horizonte/MG
(31) 3055-0650

Viagem realizada em setembro de 2016

Logo Clarion

O Clarion Hotel Lourdes convidou o Blog Meu Destino para se hospedar, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço ao hotel pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados