Início » Planejamento de Viagem » Como escolher seu hotel e montar uma viagem

Como escolher seu hotel e montar uma viagem

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar
Share on pinterest
Salvar
Share on whatsapp
Enviar

Escolher um hotel para se hospedar durante uma viagem é uma das decisões mais importantes a se tomar durante o planejamento de uma viagem. Para decidir como escolher seu hotel e qual opção será a melhor, existem alguns fatores que são determinantes e o Blog Meu Destino vai ajudar você a tomar esta decisão.

Como escolher seu hotel?

É sempre importante aliar conforto, localização, facilidades que o hotel oferece e custo benefício, para enfim decidir em qual hotel se hospedar. O hotel é o local onde vamos descansar depois de um cansativo e proveitoso dia de viagem e deve receber uma atenção especial.

Hotel Casablanca Imperial - Como escolher seu hotel
O conforto e a localização são importantes na hora de escolher seu hotel

Facilidades

Veja o que o hotel oferece a seus hóspedes. Café da manhã, internet wifi e outros detalhes são importantes e devem ser verificados antes de escolher seu hotel. Muitos hotéis oferecem cafés da manhã que são um verdadeiro banquete, com muitas opções e outros oferecem um café da manhã bem mais simples. Um café da manhã reforçado ajudará você a ter mais energia para curtir o seu dia.

Alguns hotéis oferecem internet wifi grátis em todo o hotel, alguns somente na recepção e tem aqueles que possuem o serviço, mas cobra um valor para utilizar. Outro detalhe importante na hora de escolher seu hotel é verificar a avaliação dos hóspedes que já se hospedaram no hotel desejado. Sites como o Booking e o Tripadvisor podem te dar essas informações, que são muito importantes.

Hotel da Costa - Como escolher seu hotel
Café da Manhã

Localização

Vários fatores são determinantes para concluir se o hotel é bem localizado. Através do Google Maps, é possível pesquisar se o hotel é próximo das atrações que farão parte de seu roteiro. Através desta pesquisa, ficará mais fácil montar um roteiro com as atrações próximas. Certifique-se que o local onde escolheu seu hotel não é afastado, se fica em locais pouco movimentados, se possuem supermercados, farmácias, lojas de conveniências e outras facilidades próximas de lá.

Alguns hotéis podem ser bons e ter um baixo custo porém são afastados das principais atrações. Esta escolha vai depender muito de suas prioridades durante a viagem. Se você pretende ficar mais tempo dentro do hotel, esta pode ser uma boa opção. A maioria das pessoas gostam de fazer os passeios durante o dia e apenas descansar no hotel a noite e, neste caso, esta escolha deve ser repensada pois o gasto com transportes será maior e poderá ser bem mais desgastante.

Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá-MG
Tauá Grande Hotel e Thermas de Araxá

Meios de Transporte

Confira o horário de chegada em seu destino. Alguns aeroportos possuem serviços exclusivos de transporte que ligam ao centro da cidade, através de metrô, ônibus e receptivos. Algumas cidades europeias como Paris e Amsterdam possuem estações de metrô dentro do próprio aeroporto. Se o seu vôo chega de madrugada por exemplo, vai querer chegar ao hotel o mais rápido possível e utilizar o transporte público pode ser mais demorado se o hotel ficar distante do aeroporto.

É importante verificar também se há estações de metrô, ônibus ou outros transportes públicos próximos do hotel, para não ter que desembolsar um alto valor com táxi ou outros meios mais caros. Essas são algumas dicas que podem ajudar você a escolher um hotel que fará a sua viagem ser inesquecível.

Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu-PR

AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

🏨 Reserve HOTÉIS com o BOOKING

🚙 Alugue VEÍCULOS com a RENTCARS.

👨‍⚕️ Faça um SEGURO com a REAL SEGURO VIAGEM.

✈️ Compre PASSAGENS AÉREAS com a PASSAGENS PROMO.

🎫Compre INGRESSOS com a GET YOUR GUIDE e a TourOn.

🛬 Solicite INDENIZAÇÕES com a RESOLVVI.

André Morato
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

2 respostas

  1. Olá André, td bem? Parabéns pelo blog, está sendo muito útil com suas dicas de passeio.
    Eu gostaria de saber de VC algum hotéis em Foz do Iguaçu que têm um bom custo benefício, com bom atendimento e preço baixo.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte