logo Blog Meu Destino
Início » Planejamento de Viagem » Como é viajar em um carro alugado com a Localiza Hertz

Como é viajar em um carro alugado com a Localiza Hertz

Em janeiro de 2019 fiz um tour pelas cidades cariocas de Petrópolis e Búzios, com uma parada na mineira Juiz de Fora, que fica próxima à divisa de Minas Gerais com o Rio de Janeiro. Nesta viagem, o Blog Meu Destino contou com o apoio da Localiza Hertz, a maior locadora de veículos do Brasil, que possui cerca de 600 agências em quase 400 cidades. Além de abranger as principais cidades e aeroportos do Brasil, a Localiza Hertz também está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai.

O carro

Na ocasião, tive o apoio da Localiza Hertz no aluguel de um veículo, sendo que a retirada e a devolução foram realizadas em Belo Horizonte. O carro alugado pertence ao grupo FX, viajei em uma EcoSport Titanium 2019 automática, um carro espetacular. Desde o momento da retirada até a devolução, o serviço prestado pela Localiza Hertz foi muito satisfatório.

Além de todo o conforto e espaço interno, o veículo possui câmbio automático, teto solar, ar condicionado digital, diversos sensores que auxiliam o motorista durante a viagem e central multimídia, que inclui navegador GPS e conexão via cabo USB com o celular.

Ibi em Juiz de Fora-MG

Retirada na Localiza Hertz

O local da retirada foi a Agência Centro Savassi, localizada à Rua Rio Grande do Norte. Alguns dias antes da retirada, recebi um e-mail com o localizador da minha reserva. A retirada foi super rápida, cheguei à agência e fui direto ao balcão, meus dados já estavam registrados no sistema, já que em outras oportunidades eu já havia alugado veículos com a Localiza Hertz. Bastou apenas confirmar a caução no cartão de crédito, para a categoria o valor é de R$1500.

Cinco minutos depois eu já estava subindo pelo elevador para efetuar a retirada, já que os carros ficam no segundo andar. Assim que o elevador abriu as portas, eu fiquei impressionado com a frota da locadora, recheada de veículos novos e extremamente limpos, dava pra escolher de olhos fechados qualquer veículo. Como meu veículo próprio é manual, pedi uma breve revisão das questões de câmbio ao funcionário que estava por ali, solicitação que foi prontamente atendida.

A EcoSport estava novinha, com apenas 7 mil quilômetros rodados. E que carro gostoso de dirigir, uma das minhas paixões é pegar um carro e viajar por aí, com um carro desses então, esta paixão se multiplica.

André Morato

Acessórios

A central multimídia do veículo é completa e de fácil manuseio. O navegador GPS se mostrou muito eficiente durante toda a viagem. A conexão da central com o meu smartphone via cabo USB é “uma mão na roda” primeiro porque é possível ouvir minhas músicas direto do Spotify e segundo pela facilidade para atender a uma chamada telefônica.

Os controles no volante também facilitam e muito a vida do motorista, que não precisa desviar a atenção na hora de dirigir. O ar condicionado também se mostrou muito eficiente, chegando a ser até um um pouco exagerado, se utilizado no máximo. O porta objetos foi bastante útil, bem como as duas entradas USB, utilizadas para carregar os smartphones.

Carro alugado na Localiza Hertz

Uma viagem com mais liberdade

Quando eu viajo de carro, sempre deixo um tempo livre para realizar alguma parada, caso encontre algo interessante na estrada, alguma paisagem, mirante, um local imperdível para comer e até um tempinho para uma soneca. Esta é uma das vantagens de quem viaja de carro, poder determinar o curso das coisas, se eu vejo uma paisagem linda, eu paro!

Nesta viagem foi assim, passamos uma noite em Juiz de Fora e aproveitamos para conhecer o Mirante do Morro do Cristo, local que possui uma vista fantástica para a cidade. Por estar afastado do centro de Juiz de Fora, chegar a este mirante sem um veículo próprio pode ser uma tarefa difícil e dispensável. Aproveitei o veículo da Localiza Hertz para conhecer este local e valeu a pena.

Carro alugado na Localiza Hertz

Outro local interessante que passei foi a Casa do Alemão, uma das paradas mais tradicionais daquela região. Aproveitei a oportunidade para tomar café no local e provar as delícias que ali são preparadas, como o pão com linguiça e o croquete de carne. Esta parada foi realizada no distrito de Itaipava, no caminho entre Juiz de Fora e Petrópolis.

Outra vantagem em viajar de carro foi parar no Mirante do Cristo, outro local de parada muito tradicional na BR-040. A parada é simples e possui infra estrutura modesta, mas oferece uma vista espetacular e rende belas fotos. Além da vista, a parada possui uma escultura de Cristo, inaugurada em 1938.

Mirante do Cristo - Petrópolis-RJ

Mobilidade

Em Petrópolis, reservei o Hotel Casablanca Imperial, que é super bem localizado, assim utilizei pouco o veículo. Mas em Búzios, apesar de também reservar uma pousada bem localizada (Riviera Búzios Hotel), utilizei bastante o veículo, se tornando essencial para que pudesse curtir as melhores atrações da cidade.

Em cada dia, fui para uma praia diferente e em todas elas, o carro alugado com a Localiza Hertz se mostrou um diferencial, já que a cidade possui diversos mirantes. Sem um carro próprio, fica impossível conhecer estes mirantes, boa parte deles não está presente nos roteiros das agências locais.

Carro alugado na Localiza Hertz
Carro alugado na Localiza Hertz

Devolução

Depois de curtir (e muito) a Ecosport, chegou o dia da devolução. Levei o veículo até a Agência na Savassi em Belo Horizonte, e segui para o sub solo, local onde a devolução é realizada. Um funcionário da empresa me recebeu e fez um rápido check-list, verificando as condições do veículo, mas foi tudo bem rápido. Depois da verificação, assinei um documento e finalizei a minha trip.

No sub solo da Localiza, é realizada a limpeza dos veículos, por isso eu disse lá no início do post que os veículos estavam extremamente limpos. Só depois de pagar bem barato em uma outra locadora e receber um carro sujo e com cheiro forte, que agente percebe o quanto é importante reservar veículos com empresas sérias e responsáveis, que se preocupam com o bem estar de seus clientes, digo por experiência própria.

Carro alugado na Localiza Hertz

Considerações finais

Eu adorei a minha experiência com a Localiza Hertz, não foi a primeira vez que reservei com a locadora, e pode apostar que não será a última. A frota da empresa é renovada constantemente, minhas experiências foram sempre ótimas. Em Aracaju (janeiro de 2017), também utilizei os serviços da Localiza Hertz, onde loquei um Gol G6 2017, com apenas 6 mil quilômetros rodados.

Como esta reserva foi uma parceria, eu estava sem referência do valor da diária de um veículo na categoria FX, a qual pertence à Ecosport, mas fiz uma rápida pesquisa pelo site da empresa e encontrei diárias, fora de temporada, por menos de R$80 😆 , preço ótimo. São muitas as vantagens de reservar com a Localiza Hertz, eu adorei todas as minhas experiências com a empresa e super indico!

André Morato e Kalidia Silva

Viagem realizada em janeiro de 2019

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados