Dicas infalíveis para quem viaja com regularidade

Esteja preparado para resolver com facilidade qualquer problema que possa surgir durante uma viagem

Se você mudou de emprego e ainda está aprendendo a se deslocar entre algumas sedes da empresa, visitar clientes ou realizar vendas; aqui vão dicas preciosas que podem salvar sua vida. Se o caso é de férias inéditas no exterior, muita coisa vai servir também. Aquele que viaja com regularidade não pode deixar de ler!

Tempo

É fundamental se preparar, caso você ainda não saiba onde ficam os lugares que vai. Apague aplicativos de lazer e concentre-se naqueles que podem facilitar sua vida. Cuidado com o Waze e outros apps que mostram o caminho mais próximo, eles podem te levar alugares perigosos. O ideal é usar o Uber ou o Cabify.

Organização

Transforme seu celular numa agenda e cadastre tudo o que for precisar com as informações necessárias. Conecte-o à nuvem ou ao computador do escritório ou de casa. Um backup é fundamental no caso de perda ou roubo do aparelho.

Hospedagem

Se vai viajar sem tempo para aproveitar a hospedagem, o ideal é que ela seja bem localizada, próxima dos locais a serem visitados. Se for pra descansar, ache um bom resort, ou um hotel mais afastado do centro.

A melhor dica, para quem deseja vivenciar a cidade, é a buscar por serviços como o Airbnb. Pesquise e leia com atenção as referências de outros hóspedes.

Viaja com regularidade

Dinheiro

Mesmo na menor das cidades, a violência já chegou. Opte por cartões de crédito recarregáveis ou regulares ao invés de dinheiro. Converse com o gerente do banco antes da viagem, no caso de algo inesperado acontecer.

Seguro saúde

Prevenir nunca é demais. Pode ser um caso de vida ou morte, literalmente.

Alimentação

Muita gente que viaja por diversão, gosta de sentir os sabores da cidade. Mas quem vai a trabalho deve ser prático. Uma indisposição alimentar pode arruinar um negócio para sempre.

Para não ficar preso apenas ao fast-food, há a opção dos aplicativos de delivery – como o PedidosJá, que funciona em praticamente todo o pais e em mais alguns lugares da América Latina – que possuem um leque de opções variado, até comida vegana é possível consumir.

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
🏨 Reserve a HOSPEDAGEM da sua próxima viagem com o Booking.
🚗 Alugue um CARRO com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em até 12x sem juros no cartão de crédito e sem IOF. Desconto de 5% no boleto.
✈️ Pesquise PASSAGENS AÉREAS com a Passagens Promo, com pagamento em até 6x sem juros. 
🛄 Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu SEGURO VIAGEM, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Faça uma cotação com a Real Seguro Viagem e garante 10% DE DESCONTO reservando pelo nosso link. 
💳 Quer evitar filas para COMPRAR INGRESSOS? Compre online com a Get Your GuideTour On
✈️ Teve algum IMPREVISTO COM COMPANHIAS AÉREAS? (voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking ou extravio de bagagem) Faça uma consulta gratuita com a Resolvvi e veja se tem direito a indenizações. Você só pagará pelo serviço se ganhar a indenização.

+ Conteúdo sobre Planejamento de Viagem:

✈️ Voos
- Vai viajar de avião pela 1ª vez? Confira nossas dicas
- Regras de Bagagem
- Voo Cancelado, o que fazer?
- Como é voar com Avianca
- Como é voar pela GOL
- Como é voar pela Azul
🚗 Terrestre
- Alugando um carro pela Localiza Hertz
- Testamos o Cabify
- Calculando os gastos com táxi
📝 Dicas Gerais
- Dicas de câmbio
- Como escolher seu hotel
- 10 dicas para tirar boas fotos em viagens
- Montando o meu próprio roteiro 
- Check List para Homens
- Check List para Mulheres
- Como arrumar as malas de viagem
- Dicas infalíveis para quem viaja com regularidade
- Seguro Viagem: nunca viaje sem ele!
📑 Documentação de Viagem
- Check List Documentos de Viagem
- Vacinas
- Como tirar passaporte
- Roubaram meu passapote no exterior. E agora?

 

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.