logo Blog Meu Destino
Início » Companhias Aéreas » Como é voar pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Como é voar pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras

No último mês de abril, participei do Projeto #BlogueirosEmAracaju e precisei reservar um vôo de Belo Horizonte até a capital sergipana. Optei por voar pela Azul, que oferecia os melhores preços e os horários que melhor se encaixavam em minhas necessidades. Agora vou contar como foi a minha experiência.

Voar pela Azul Linhas Aéreas

Fundada no ano de 2008, a Azul é a companhia aérea que atende mais destinos em todo o Brasil, são 104 destinos. Com uma frota de 123 aviões, a companhia atende a várias cidades do interior, inclusive a minha terra natal Divinópolis.

Voar pela Azul é diferenciado, agradável e você vai saber o porque cheguei a esta conclusão.

Como é voar pela Azul Linhas Aéreas
Como é voar pela Azul?

Compra da passagem

Com um site bem dinâmico, a compra da minha passagem foi super tranquila, tudo muito bem explicado, com a escolha da poltrona e os avisos de bagagens. Dá pra comprar passagens aéreas também pelo aplicativo. Logo ao concluir a compra, o voucher foi emitido e enviado para meu e-mail.

Voo

Check-In

O check-in web da Azul pode ser realizado 3 dias antes do embarque, através do site da companhia ou do aplicativo, sendo que pelo aplicativo o passageiro ganha uns pontinhos extras no programa de milhagem da companhia. O aplicativo também gera o cartão de embarque, agilizando o atendimento.

No aeroporto, os check-ins da Azul são quase sempre vazios, sem longas filas, e o atendimento dos funcionários é cordial.

Aeroporto
Check-In

Embarque

O embarque em Confins(BH) foi realizado no horário previsto e para não ter que ficar procurando o portão de embarque naquelas telas que o aeroporto possui, o aplicativo da Azul também dá uma forcinha, avisando qual é o portão de embarque do vôo, basta ter internet.

Como optei por voar pela Azul na ida e na volta com 1 escala em cada trecho, tive que embarcar 4 vezes. No segundo embarque, de Campinas para Aracaju, a aeronave apresentou um problema no reabastecimento e tive que trocar de aeronave. Tivemos um atraso de 1h e alguns sagrados minutos, o que não me atrapalhou, mas poderia ter atrapalhado, tendo em vista que viajei a trabalho e havia um receptivo me aguardando. Mas, antes trocar de aeronave do que voar em uma com problema.

Todos os embarques foram realizados pelas portas dianteira e traseira, o que facilita e agiliza o processo.

Como é voar pela Azul Linhas Aéreas
Embraer 195 da Azul

Embraer 195 / Serviço de bordo

As aeronaves Embraer 195 são muito confortáveis, possuem apenas duas poltronas por fileira e um bom espaço para os passageiros e posso dizer isso com propriedade já que tenho 1,86 metros de altura e pernas compridas. As aeronaves ainda contam com o Espaço Azul, que possuem ainda mais espaço, porém é necessário pagar um pouco mais para utilizá-las.

Todas as aeronaves contam com TV ao vivo com toda a programação da SKY e a equipe de bordo oferece fones de ouvido. As poltronas são revestidas em couro e cada uma possui um controle para escolher o canal e ajustar o volume. A limpeza das aeronaves também é algo a se destacar, impecável.

Como é voar pela Azul Linhas Aéreas

O serviço de bordo da Azul oferece biscoitos de polvilho, biscoito de queijo, bolinho, balas, refrigerante, suco, água e cafezinho. Você pode escolher quantos itens quiser. As aeromoças são muito simpáticas e sempre estão com sorriso no rosto.

Serviço de bordo da Azul Linhas Aéreas
Serviço de bordo da Azul Linhas Aéreas

Conexões

Conforme já disse, os dois vôos tiveram conexões e, diferente de outras companhias, o tempo de espera no aeroporto não passou de 1 hora, entre desembarque, sala de espera e decolagem.

Desembarque

Todos os vôos (exceto Campinas / Aracaju que apresentou problemas) chegaram no horário previsto e os desembarques foram realizados pelas portas dianteira e traseira.

As esteiras rapidamente receberam as malas e na minha chegada a Aracaju ainda fui contemplado, a minha mala foi a primeira.

Como é voar pela Azul Linhas Aéreas

Programa de Milhagem

O programa de milhagem Tudo Azul rendeu 1482 pontos na ida e 1350 pontos na volta, com os check-ins realizados pelo aplicativo.

Para ir até Confins, deixei meu carro no Estacionamento Air Park Confins, que fica a alguns km do aeroporto mas possui traslado gratuito até lá. O local possui convênio com a Azul, e tive um desconto de 20% na diária do veículo e ainda ganhei mas 105 pontos no Tudo Azul, utilizando 4 diárias e mais algumas horas. Creio que seja 25 pontos por diária.

Considerações finais

Check-in vazio e facilitado via aplicativo, aeronaves novas e confortáveis com bom serviço de bordo, conexões rápidas, TV ao vivo, no geral todos os serviços da companhia são bons e voar pela Azul é uma boa experiência.

O que deixa a desejar mesmo é o preço, muitas vezes o dobro da companhia mais em conta. Em época de crise, isso pesa bastante.

Com excelentes serviços, a Azul é a melhor companhia aérea brasileira que utilizei.

Como é voar pela Azul Linhas Aéreas

Viagem realizada em abril de 2016

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados