Início » Europa » França » Paris » 10 atrações imperdíveis em Paris

10 atrações imperdíveis em Paris

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar
Share on pinterest
Salvar
Share on whatsapp
Enviar

Paris é uma das cidades mais lindas do mundo e não há um turista que não tenha vontade de conhecer a cidade luz, tirar fotos na Torre Eiffel e passear por uma das principais cidades de Europa. A capital francesa recebe cerca de 13 milhões de turistas por ano e se destaca por abrigar monumentos históricos e famosos museus, como o Louvre.

Para se deslocar em Paris, é possível utilizar táxis, comprar passeios das agências de turismo ou utilizar o metrô, que cobre toda a cidade. Não há dúvidas que a opção mais em conta é o metrô, que é rápido, seguro e cobre toda a cidade.

Metrô de Paris - França

10 atrações imperdíveis em Paris

Paris tem uma grande variedade de parques, igrejas, palácios e monumentos e, com tantas boas opções, fica difícil escolher quais locais visitar. Sendo assim, vamos listar algumas boas opções para ajudar você a definir seu roteiro.

1 – Torre Eiffel

Apelidada de “Dama de Ferro” a Torre Eiffel é o grande símbolo de Paris, uma das principais atrações em Paris e um dos monumentos mais conhecidos do mundo. A Torre Eiffel possui 303 metros de altura e recebe cerca de 7 milhões de turistas todos os anos.

Existem pelo menos 4 estações de metrô próximas à Torre Eiffel de acordo com a linha utilizada. Saiba como é o passeio pela Torre Eiffel, bem como ingressos, horário de funcionamento e algumas dicas para a visita.

Torre Eiffel

2 – Galeries Lafayette

A Galeries Lafayette foi criada em 1894 e possui várias lojas sendo o lugar mais importante para compras em Paris. As lojas estão divididas por departamentos e uma suntuosa cúpula deixa o lugar ainda mais especial. Além de compras, há opções de gastronomia e vinhos. Saiba mais sobre as Galeries Lafayette.

Galeries Lafayette - Compras em Paris - França

3 – Bairro Montmartre

O Bairro Montmartre é um charmoso bairro de Paris, rodeado de restaurantes, beleza e cultura. Através de uma caminhada pelo bairro, é possível desvendar suas principais atrações. Destaco a Sacré-Coeur, a Basílica do Sagrado Coração, é uma belíssima igreja que fica no topo da colina e pode ser vista de vários pontos de Paris.

Em frente a a Sacre Coeur, há um espaço de onde se tem uma belíssima vista para toda a cidade de Paris. Ainda em Montmartre, o Moulin Rouge é um antigo cabaré que hoje recebe espetáculos como o “Féerie”. O Moulin Rouge, com seu famoso catavento de néon vermelho, é um dos pontos mais cobiçados de Paris.

Basilique du Sacré Coeur - Bairro Montmartre - Paris - França

4 – Palácio de Versalhes

Construído a partir do ano de 1664 pelo rei Luís XIV, o Palácio de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime da França. Um dos maiores palácios do mundo, o Palácio de Versalhes possui mais de 700 quartos, além de um belíssimo jardim com 700 hectares. Um dos passeios mais requisitados da França, o Palácio de Versalhes recebe cerca de 8 milhões de turistas todos os anos e fica na cidade de Versalhes, na região metropolitana de Paris.

André Morato no Parc du Château de Versailles - França

5 – Place de La Concorde

A Place de La Concorde é uma praça histórica, onde foram guilhotinados milhares de pessoas durante a revolução francesa, entre elas o Rei Luis XVI. Esta belíssima praça possui duas fontes e um obelisco milenar, trazido do Egito. A Place de La Concorde fica no final da Avenida Champs-Elysées.

Place de La Concorde - Paris - França

6 – Les Invalides

Com uma lindíssima cúpula dourada, Les Invalides pode ser vista de qualquer lugar em Paris. Les Invalides é um complexo, construído em 1676, onde há museus e alguns monumentos, uma bela igreja e nada menos que a tumba de Napoleão Bonaparte.

O sarcófago de Bonaparte fica abaixo da cúpula dourada de Les Invalides, cercado por estátuas de mármore branco. Há também sarcófagos de outros heróis da história francesa.

Les Invalides
Les Invalides. Foto: Wikipedia

Les Invalides impressiona seus visitantes com tamanha beleza e perfeição, principalmente na belíssima capela, que possui estandartes de guerra tomados dos inimigos da França.

7 – Arco do Triunfo e Avenida Champs Elysées

O Arco do Triunfo é um grandioso monumento que representa os triunfos militares de Napoleão Bonaparte. A obra detém gravados os nomes dos generais e das batalhas. O monumento possui 50 metros de altura e fica na Praça Charles de Gaulle, no encontro da avenida Charles de Gaulle com a Avenida Champs Elysées.

A Avenida Champs Elysées possui calçadas largas e bastante movimento durante o dia e a noite. Isso porque ela é conhecida como a avenida mais linda do mundo e possui diversas lojas de famosas marcas do país e do mundo. Lojas como a Renault e Louis Vuitton são atrações na avenida, que ainda possui hotéis, boates e restaurantes.

Avenida Champs Elysées - Paris - França
Arco do Triumfo - Paris - França

8 – Museu do Louvre

Um dos mais importantes museus do mundo e uma das principais atrações em Paris, o Museu do Louvre conta com alguns dos maiores acervos de esculturas e pinturas, e possui obras como a “Mona Lisa” e a “Vênus de Milo”. O Louvre ainda possui outras obras de Da Vinci, Caravaggio e Rembrandt. A parte externa do Museu do Louvre também é um espetáculo à parte, com a famosa pirâmide de vidro e uma imensa esplanada com belas paisagens. (Ingresso fura fila aqui)

Museu do Louvre - Paris - França

9 – Catedral de Notre Dame

Construída a partir de 1163, a Catedral de Notre Dame é uma grandiosa obra ao estilo gótico francês, sinônimo do catolicismo francês. A catedral acomoda até 6 mil pessoas e impressiona pelas grandiosas dimensões, com 35 metros de altura, 48 metros de largura e 135 metros de profundidade. A catedral recebe o nome de Notre Dame por ser dedicada à Maria, mãe de Jesus Cristo e fica às margens do Rio Sena. O interior da Catedral de Notre Dame é maravilhoso, com vitrais coloridos e grandes colunas.

Catedral de Notre Dame
Foto: Wikipedia

10 – Trocadero

O Trocadero é uma praça de onde se têm a mais bela vista para a Torre Eiffel. Além da Praça Trocadero, há ainda o Palácio de Chaillot, que abriga diversos museus e jardins. O Trocadero também fica às margens do Rio Sena. Procure visitar o Trocadero durante o dia, para conhecer o Palácio de Chaillot e curtir a vista para a Torre.

Trocadero - Paris - França

Outras Atrações em Paris

Paris tem INÚMERAS atrações. Indicamos ainda a Ópera Nacional de Paris, o Jardim de Luxembrugo, Panthéon, Igreja Saint Etienne du Mont, Ponte Alexandre III, Petit Palais, Grand Palais, Église de La Madaleine e Hôtel-de-Ville. Sobre estes pontos turísticos, vamos deixar para falar sobre em minha próxima visita à Paris, espero que seja em breve.

Atrações imperdíveis em Paris - França

Viagem realizada em dezembro de 2010

AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

🏨 Reserve HOTÉIS com o BOOKING

🚙 Alugue VEÍCULOS com a RENTCARS.

👨‍⚕️ Faça um SEGURO com a REAL SEGURO VIAGEM.

✈️ Compre PASSAGENS AÉREAS com a PASSAGENS PROMO.

🎫Compre INGRESSOS com a GET YOUR GUIDE e a TourOn.

🛬 Solicite INDENIZAÇÕES com a RESOLVVI.

André Morato
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte