logo Blog Meu Destino
Início » Planejamento de Viagem » Como arrumar as malas de viagem

Como arrumar as malas de viagem

Uma das coisas mais importantes durante o planejamento de uma viagem é saber como arrumar as malas de viagem. Sempre surgem dúvidas do que é necessário levar, do que pode levar, dos tipos de roupa que se deve levar de acordo com o destino escolhido, etc.

Quem já está acostumado a viajar de avião sabe muito bem de algumas restrições da Infraero quando ao conteúdo das bagagens. Mas se você não viaja com tanta frequência e tem dúvidas, vou ajudar você com dicas importantes para que você não tenha problemas no aeroporto.

Arrumando as malas de viagem

Confesso que já fui muito elogiado quanto à organização das minhas malas de viagem e após tantas viagens, já tenho uma certa prática para tal. Aqui no blog há dois artigos que ajudam você a lembrar de todos os itens essenciais, o Check List de Viagem para os Homens e o Check List de Viagem para as Mulheres.

Meu primeiro passo é seguir o check list e colocar todos os itens em cima da minha cama, como roupas, perfumes, acessórios, documentos, roteiros e calçados. Vou “ticando” o check list pra ver se está tudo certo.

Depois é hora de dobrar as roupas para que ocupem pouco espaço, colocando todas empilhadas. Faço o mesmo com as bermudas e calças. Para dobrar as camisas sociais, confira o tutorial abaixo:

Como arrumar as malas de viagem

Eu coloco as camisas “na parte de baixo” da mala e as calças logo acima pois as calças ajudam a manter as camisas na posição, não amarrotando. A dica também serve para as mulheres, coloque as roupas que amarrotam primeiro e as calças por cima. As mulheres podem combinar as roupas para não levar mais que o necessário.

Depois eu vou ocupar todos os espaços vazios com meias, roupas íntimas e outros itens da mala. Uma dica valiosa é ocupar tudo que tiver “ar”, um exemplo, calçados. Se você vai levar um calçado dentro da mala, pode colocar meias e outras coisas pequenas dentro do sapato, ocupando o “ar” que tem nele. Coloque sapatos e chinelos em sacos plásticos para não sujar as roupas.

Conheço pessoas que usam mais de uma roupa no dia da viagem para aliviar um pouco a mala, nunca foi o meu caso mas não deixa de ser uma alternativa.

Se você vai pra um destino de verão, não precisará levar casacos e se for pra um destino de inverno, não precisará levar sungas ou biquínis certo? Errado. Por mais que seja um destino de verão, leve um casaco, no caso de destino de inverno, leve uma sunga ou um short, surpresas poderão acontecer durante a viagem.

Como arrumar as malas de viagem

Destinos de verão poderão conter atrações frias ou locais com ar condicionado forte e destinos de inverno poderão ter piscinas aquecidas em hotéis. Tudo pode acontecer então o melhor a se fazer é prevenir.

Nunca leve shampoos e alguns produtos de higiene pessoal nas embalagens grandes, eles ocupam muito espaço sendo que é necessário levar uma pequena quantidade.

Aquelas lembrancinhas compradas na viagem que são frágeis, geralmente são embaladas em plástico bolha ou jornal. Embale-os nas suas roupas e ocupará menos espaço. As vezes, a embalagem também ocupa espaço, se a compra for pra você, jogue a embalagem fora. Se for presente, poderá encher a embalagem com itens da mala, ganhando espaço.

Sempre coloque primeiro as coisas grandes na mala pois as pequenas poderão ir ocupando os espaços vazios.

Além da mala grande, eu sempre viajo com uma mochila, onde levo os eletrônicos e produtos de higiene pessoal. No destino, a mochila serve para levar coisas importantes quando é o caso de passar o dia inteiro longe do hotel.

O que posso levar na mala?

Existem várias regras para as malas de viagem de acordo com o destino e a companhia aérea. Neste post aqui você pode conferir o que pode e o que não pode ser levado na mala.

E não se preocupe se ao terminar toda arrumação a sua mala parecer vazia, no final ela sempre volta cheia.

Boa viagem!

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados