logo Blog Meu Destino
Início » Planejamento de Viagem » Como comprar dólar? Confira nossas dicas para câmbio

Como comprar dólar? Confira nossas dicas para câmbio

Na hora de planejar a sua viagem internacional, um dos desafios é saber como comprar dólar, euro, libra ou outra moeda do país de destino, é uma dúvida que muitos viajantes tem e vários são os fatores que devem ser observados antes de concluir uma negociação de câmbio.

Pra quem não sabe, câmbio é o nome dado a essa troca de moedas. Graças às tendências digitais, o câmbio hoje é uma tarefa fácil de ser resolvida, o viajante tem à disposição diversas alternativas e nas grandes cidades há uma grande oferta de casas de câmbio. Com isso o viajante pode negociar o valor do câmbio, pagando um valor mais em conta.

Vender e comprar dólar

O viajante pode comprar, vender ou fazer transferências online para contas no exterior, isso graças as várias plataformas digitais disponíveis atualmente. Vale lembrar que o Banco Central do Brasil regulamenta esse mercado de câmbio de moedas estrangeiras, sendo totalmente legal fazer câmbio do Real para a moeda desejada.

O Bacen regulamenta a quantia e o contexto em que essa operação de câmbio pode ser feita. Para os viajantes, o câmbio é feito de acordo com o valor do dólar turismo, com a opção de levar a quantia em dinheiro ou em algum cartão pré-pago. Para fazer o câmbio sem precisar declarar no imposto de renda, a quantia deve ser até o equivalente à R$ 10.000,00, acima desse valor até R$ 40.000,00 ao ano, ele é obrigado a fazer a declaração junto à receita federal do Brasil.

Bom Câmbio

Uma das plataformas disponíveis atualmente, que vem agradando muito aos seus usuários, é a BomCâmbio. Ela permite que o cliente apresente sua demanda e escolha com qual taxa deseja fechar a operação. Tudo é muito simples e sem custo para o viajante, sendo que a plataforma está em constante expansão, com planos de chegar às grandes capitais brasileiras.

Bom Câmbio - Como comprar dólar

Como utilizar a Bom Câmbio?

Primeiro você deve acessar o site da Bom Câmbio, no endereço www.bomcambio.com.br e do lado direito da tela, você clica em PROSSEGUIR, para iniciar a sua cotação. Depois, escolha qual a moeda que você deseja o câmbio, informa se deseja comprar ou vender, informar também se deseja receber os valores em dinheiro ou em cartão pré-pago, informa a quantidade e escolhe a cidade em que deseja receber as ofertas. No momento, apenas o Rio de Janeiro está disponível.

Depoimentos

Depois você clica em RECEBER OFERTAS, para consultar as simulações de câmbio, com as taxas aplicadas em cada local, podendo optar pela opção que mais lhe atende. É possível negociar os valores com a casa de câmbio, podendo pagar um valor ainda mais em conta que o informado. A Bom Câmbio trabalha somente com empresas regularizadas, para sua segurança.

Bom Câmbio - Como comprar dólar

Depois de finalizada a negociação, basta se programar para retirar o dinheiro e começar a pensar em outros detalhes de sua viagem. Viu como é fácil vender e comprar dólar, euro e outras moedas com as plataformas atuais?

*Post Patrocinado

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados