logo Blog Meu Destino
Início » Sobre o Blog Meu Destino

Sobre o Blog Meu Destino

Início » Sobre o Blog Meu Destino

Sobre o Blog Meu Destino

O Blog Meu Destino fala sobre turismo em geral de acordo com as nossas experiências. Completamos 11 anos de vida em julho de 2022, uma grande conquista para um blog que surgiu sem grandes pretensões.

Nossa missão é ajudar o viajante com o máximo de informações possíveis sobre um determinado lugar, com organização e praticidade. Sempre buscamos maneiras de fazer o viajante economizar “alguns trocados”, aproveitando ao máximo suas viagens sem ter que desembolsar grandes quantias.

Acreditamos que não há experiência mais enriquecedora do que sair pelo mundo, conhecer novos lugares, novas culturas, novas línguas, novos hábitos, é algo que levamos para o resto da vida. Nosso Lema é “Viagem não é gasto, é investimento!”

Como é voar pela Gol Linhas Aéreas

Sempre gostei de falar sobre as minhas experiências nas viagens, sempre muitas histórias pra contar, às vezes engraçadas, às vezes dramáticas, como perder um voo ou subir uma serra mal iluminada de madrugada. Sempre que as pessoas me perguntavam sobre algum destino que eu já tinha viajado, eu sempre dava dicas importantes que auxiliavam na hora dos passeios e das hospedagens, daí surgiu a ideia do blog.

O blog começou em 2011 como um simples diário de relatos pessoais, em 2013 se tornou membro da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) a maior de rede de blogueiros de viagem do Brasil. Com toda a bagagem que a rede nos proporcionou, o blog vem em constante crescimento e as visitas vêm aumentando a cada dia. Hoje temos alguns colaboradores, que nos enviam relatos de viagem e fotos para publicarmos para nossos leitores.

Espero que todos gostem do blog. Críticas e sugestões são sempre bem vindas!

André Morato e Kalidia Silva

André Morato

André Morato

Brasileiro.

Criador e editor deste blog. Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou casado, blogueiro, viajante, designer gráfico, influenciador gastronômico e fotógrafo nas horas vagas. Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer.

Fui sócio de uma agência de turismo, por onde trabalhei durante 1 ano. Neste período, como consequência do meu trabalho, viajei para vários lugares, guiando grupos.

Hoje eu já não faço mais parte desta agência de turismo, porém a minha paixão por viagens continua viva. Sempre que chego de uma viagem, já começo a pensar na próxima, e a cada destino que conheço, tento reunir o máximo de informações para compartilhar aqui com vocês!

Além deste blog, gerencio um perfil de gastronomia no Instagram, onde divulgo bares, restaurantes e outras opções gastronômicas da região onde moro.  O perfil se chama O Casal de Divi e já se tornou referência na região.

Kalidia Silva

Kalídia Silva

Brasileira.

Kalídia entrou para a equipe do blog para ajudar a gerenciar as redes sociais. Ela é casada com o editor deste blog e também mora em Divinópolis, é Gerente Contábil e viajava muito pouco, havia saído de seu estado apenas duas vezes antes de conhecer André. Após o início do namoro em julho de 2014, as coisas mudaram. De lá pra cá, ela já conheceu diversos destinos, e está se tornando expert em viagens.

Hoje, ela já ajuda durante as viagens, nas fotografias e na organização dos roteiros e é responsável pelas redes sociais do blog. Aos poucos está pegando a prática e em breve estará escrevendo por aqui também.

Alguns eventos que já participamos
Calangal Pesca - Três Marias-MG

Projeto Turístico Beira Rio - Três Marias-MG

Participamos do Projeto Turístico Beira Rio, projeto de promoção da região de Três Marias, lugar com natureza abundante que preserva as características do interior mineiro como povo hospitaleiro, boa gastronomia local, cachoeiras e pesca esportiva. Participamos junto a outros três blogs de viagem.

Realizado de 10/12 a 12/12/2021

Presstrip: Romaria ao Divino Pai Eterno

O blog foi convidado pela AFIPE para realizar a cobertura da Romaria ao Divino Pai Eterno, uma das maiores manifestações religiosas do país, que acontece todos os anos em Trindade, no estado de Goiás. Foram 10 dias de festa com a cidade recebendo mais de 3 mihões de pessoas, cobrimos a festa durante 4 dias. 

Realizado de 22 a 25/06/2018

Presstrip: Encontro RBBV em Curitiba

Participamos do Encontro de Blogueiros da RBBV, que aconteceu em Curitiba, no estado do Paraná. O evento reuniu cerca de 150 blogueiros de viagem do mundo inteiro, onde recebemos treinamentos a respeito da profissionalização dos blogs de turismo da rede. Aproveitamos para conhecer a linda cidade de Curitiba. O evento foi organizado pela RBBV e contou com o apoio da Prefeitura de Curitiba.

Realizado de 31/10 a 05/11/2018

Presstrip: Blogueiros em Gramado

A prefeitura de Gramado-RS realizou uma presstrip para mostrar ao mundo um pouco das belezas da Serra Gaúcha, apresentando aos blogueiros/jornalistas alguns atrativos e a diversidade gastronômica e cultural da região. Dez blogs de viagem convidados foram selecionados.

Realizado de 05 a 08/10/2017

Presstrip: Blogando no Vale Europeu

O Blogando no Vale Europeu foi organizado pela Márcia Pessoa do blog Casa de Doda e contou com 14 blogs de viagens, que foram os responsáveis por apresentar as belezas do Vale Europeu, com atividades em Blumenau e Pomerode, no estado de Santa Catarina. O evento mostrou com riqueza os atrativos e a diversidade gastronômica daquela região, onde participar de um festival gastronômico, com comidas típicas.

Realizado de 04 a 06/18/2017

Presstrip: Encontro RBBV em Belo Horizonte

Participamos do 1º Encontro de Blogueiros da RBBV, que aconteceu em Belo Horizonte-MG e contou com a participação de cerca de  blogueiros de viagem de todas as partes do planeta. Durante o evento, os blogueiros receberam dicas e treinamentos para profissionalização dos blogs da rede. O evento contou que ações em áreas turísticas da capital mineira.

Realizado de 25 a 27/11/2016

Presstrip: Blogueiros em Aracaju

Após um convite, o Blog Meu Destino participou e colaborou com a seleção de blogs para o Blogueiros em Aracaju, um evento que reuniu em sua primeira edição 4 blogs de viagem, para divulgar as belezes do estado de Sergipe. A ação foi um sucesso, o blog colaborou com outras duas edições do evento, sendo convidados a retornar à Aracaju no ano seguinte, para divulgar as atrações que não puderam ser visitadas na primeira edição, além de um tour pelas atrações nas cidades vizinhas. Com todas as ações do blog, surgiram 5 convites de hotéis para retorno à capital sergipana.

Realizado de 14 a 18/04/2016

Convites de Hotéis