logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Igarapé » Hotel Fazenda Vale Amanhecer, lazer e descanso em Igarapé-MG

Hotel Fazenda Vale Amanhecer, lazer e descanso em Igarapé-MG

Lazer e descanso com atrações para toda a família, contato com animais e o gostoso clima de fazenda, estes são os principais requisitos do Hotel Fazenda Vale Amanhecer, localizado na cidade de Igarapé/MG, a 99 quilômetros da minha cidade Divinópolis e a 54 quilômetros de Belo Horizonte. Localizado em um bairro afastado do centro da cidade, o caminho é todo pavimentado e, à partir do centro da cidade, é possível encontrar placas indicando como chegar até ele.

Me hospedei pela segunda vez no local, a primeira foi em 2016, onde tive uma experiência muito positiva, agora em 2022, tive outra boa experiência por lá, o Hotel Fazenda Vale Amanhecer manteve a qualidade de seus serviços e ainda está mantendo medidas de segurança para o combate ao Coronavírus. Quer saber tudo o que o hotel fazenda oferece? Leia este post até o final para saber de todos os detalhes e não deixe de assistir também ao vídeo.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG

Hotel Fazenda Vale Amanhecer

Localizado em uma parte tranquila e mais afastada do centro de Igarapé, o Hotel Fazenda Vale Amanhecer é ótimo para um bom descanso, saindo da rotina e relaxando em meio à natureza, com ar puro e muito verde ao redor. Com jardins bem cuidados e uma boa estrutura, o hotel fazenda é indicado para casais e famílias com crianças, contando com diversas atrações. A hospedagem conta com pensão completa, (café da manhã, almoço e jantar) sedo que as refeições são muito bem servidas.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Hotel Fazenda Vale Amanhecer

As suítes possuem janela veneziana e chão de ardósia e dão aquele ar rústico ao hotel fazenda, que ainda oferece a experiência de ordenha da vaca e passeio à cavalo. O preço da hospedagem chega a ser mais em conta que em outros hotéis fazenda do mesmo padrão, tendo como diferencial o bom atendimento oferecido.

Durante à noite, o local fica ainda mais lindo e rende boas fotos.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG

Acomodações

O Hotel Fazenda Vale Amanhecer oferece quatro tipos de acomodações: Standart, Luxo, Lua de Mel e Grupos. As suítes standart oferecem um bom espaço e possuem cama box, ar condicionado, TV de LED, frigobar, interfone para contato com a recepção, mesa de trabalho e chuveiro com aquecimento solar.

A cama é grande e confortável e a TV oferece alguns canais pagos. O ar condicionado da minha suíte (36) era novo e silencioso e o frigobar vem abastecido com refrigerante e água. Não é permitido levar bebidas para o hotel fazenda. Achei o quarto bem bom, espaçoso, com banheiro grande e muito limpo.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Suíte Standart
Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Suíte Standart
Banheiro
Suíte Standart

As suítes luxo possuem os mesmos itens das suítes standart e o mesmo padrão de quarto, porém, estas possuem hidromassagem em formato de coração para 2 pessoas. Se a ocasião for uma lua de mel, o hotel oferece a suíte luxo com alguns detalhes interessantes na decoração, além de espumante e uma cesta de frutas e doces.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Suíte Luxo preparada para Lua de Mel

Há ainda as suítes destinadas à grupos, que acomodam até 10 pessoas em um mesmo quarto com beliches e cama de casal. Com preços mais em conta, estas suítes possuem 1 banheiro e são ideais para famílias que preferem se hospedar juntar.

Lazer

O hotel fazenda oferece diversas opções de lazer, a programação diária pode ser conferida em um painel que fica ao lado da entrada do restaurante, lembrando que há atividades para crianças e também para os adultos.

O Hotel Fazenda Vale Amanhecer possui um Mini Zoológico em suas dependências com diversos animais: pavão, coelho, avestruz, pônei, coelho, porco, carneiro, pato, cavalo, mula, faisão, galinha caipira, ganso, marreco e vaca de leite. As crianças fazem a festa com a possibilidade de contato direto com todos estes animais. O animal mais admirado é o avestruz, incomum e de grande porte, que pode ser visto e tocado pelos visitantes.

Mini Zoológico - Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Mini Zoológico

Há dois lagos dentro das dependências para a prática de pesca esportiva e o hotel oferece varas de pescar e ração, que estão disponíveis na recepção. Há um quiosque ao lado dos lagos que pode servir de apoio para a pesca.

Para delírio da criançada, há um parquinho com diversos brinquedos como escorregador, balanço e gangorra, além de uma cama elástica e uma tirolesa infantil. Algumas atividades são acompanhadas pelos “tios”, tem brincadeiras, contato com os animais e até culinária, na minha última visita as crianças preparam cookies. Na parte da manhã tem o passeio de charretinha, para crianças pequenas.

Lagos
Há dois lagos para a prática de pesca esportiva
Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Culinária com as crianças
Passeio de charretinha

Ao lado do parquinho, há um redário com 5 redes à disposição, para os hóspedes relaxarem, o local é bastante disputado após o almoço. Futebol, peteca e vôlei podem ser praticados na quadra poliesportiva, que não é coberta e está localizada ao lado da recepção. Há também um pequeno campo de futebol.

O Hotel Fazenda Vale Amanhecer oferece passeio à cavalo, geralmente realizado na parte da manhã e acompanhado por um guia capacitado do hotel. O passeio é rápido e super tranquilo.

Redário
Redário
Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG

A estrutura conta com uma piscina semi olímpica, com água morna e cascata para os adultos. A piscina é funda e a água é limpa e bem tratada. Além desta, há ainda duas piscinas infantis, também com cascatas, que ficam ao lado da piscina semi olímpica.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Piscina infantil

Enquanto você curte as piscinas, poderá usufruir do bar piscina, que oferece bebidas, drinks e petiscos. As cervejas que consumi estavam bem geladas (ótimo!) e eram servidas em balde com gelo. A Kaká pediu um drink de gin que estava uma delícia. Pedi uma porção de filé com fritas e queijo estava ótima e muito bem servida.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Kaká bebendo um Drink

A sauna funciona em horários específicos de acordo com o dia da semana. Não testei o serviço mas enquanto eu curtia a piscina, fui informado por um funcionário do início do funcionamento da mesma, bem como os outros hóspedes que estavam por lá. Ao lado da entrada da sauna há um salão de jogos, com duas mesas de sinuca (bilhar) e um totó. No fim da tarde, há uma aula de alongamentos e alguns exercícios físicos leves para os adultos, realizado ao lado da piscina.

Bilhar e totó
Salão de Jogos
Aula de alongamentos

Em minha segunda visita ao hotel fazenda, a noite estava bem fria e a equipe acendeu uma fogueira após o jantar, além de música ao vivo e alguns quitutes juninos como canjica, pipoca e leite com canela.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG

O Hotel Fazenda conta com dois salões para eventos corporativos, com espaço para cerca de 300 pessoas sentadas, com ar condicionado, internet wifi e estacionamento.

Eventos
Eventos

Gastronomia

Baseado na culinária mineira (que eu gosto demais), o Hotel Fazenda Vale Amanhecer oferece café da manhã, almoço e jantar, já inclusos na diária, além de petiscos, que podem ser solicitados nas suítes ou na área da piscina (pagos à parte). Bebidas não estão inclusas no valor da diária.

O ambiente onde as refeições são servidas é aconchegante e rústico, com mesas de madeira, telhas coloniais e lustres. O atendimento também foi bastante satisfatório, com bebidas sendo rapidamente oferecidas e a imediata retirada dos pratos usados, com toda a educação dos funcionários.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG

O café da manhã, servido das 8h às 10h, oferece pães, rosca, rocambole, 3 tipos de bolo (incluindo de cenoura com cobertura de chocolate) 😀 , pão de queijo, biscoitos, pizza, milho cozido, geleias, cereais, ovos mexidos, molho com salsicha, queijo fresco, presunto, muçarela, bolinho de chuva, broinha com fubá, casulo de queijo, pasteizinhos, diversos tipos de frutas, sucos, vitaminas, café leite, achocolatado e cappuccino.

E tudo parece tão gostoso que dá vontade de comer um pouco de tudo, mas é impossível. A parte difícil fica em escolher o que comer em meio à tanta coisa gostosa. O biscoito frito e o bolinho de chuva são fritos na hora.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG

Servido das 13h às 14h30, o almoço possui uma infinidade de opções, é muito bem servido e nem arrisco dizer tudo que tem nele. Almocei no hotel fazenda no sábado e no domingo e os cardápios eram diferentes. O almoço de sábado era feijoada, sendo que o feijão ficava separado e cada ingredientes disposto em panelinhas separadas, assim você come só aquilo que você gosta. Além da feijoada tinha arroz, frango frito, batata frita, carne de boi, peixe frito e muita salada, é até difícil escolher em meio a tantas opções.

Já o almoço de domingo foi especial, churrasco, além de outra grande diversidade de opções como arroz, feijão de caldo, feijão tropeiro, macarrão com três tipos de molho, almôndegas, farofa de bacon, lasanha, escondidinho de carne, peixe frito, batata frita, salada e mesa de frios. E ainda tem a mesa de sobremesas, com gelatinas, tortas, pudim e diversos outros doces, são mais de 15 opções.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Almoço de sábado
Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Almoço de domingo
Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG
Sobremesas

Jantar

Mais uma vez com cardápio diferente, o jantar contava com arroz, feijão de caldo, tutu de feijão, abobrinha assada com queijo, costelinha com barbecue, bife de boi passado na hora, peixe frito, banana frita, anel de cebola, pizza, batata frita, mini chicken, ovo frito, cascalho e outra infinidade de saladas. Ah, e neste jantar tinha noite de massas, estilo Spoleto, com diversos ingredientes, feito in loco. O jantar é servido das 19h às 20h30 e, claro, tem sobremesas também.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Igarapé-MG

Vale a pena se hospedar no Hotel Fazenda Vale Amanhecer?

O Hotel Fazenda Vale Amanhecer possui bons serviços: refeições bem servidas e bem temperadas, atendimento sempre prestativo e educado por parte de todos os funcionários, diversas opções de lazer para crianças e adultos, piscina semi olímpica e infantil, quartos bem limpos e espaçosos com camas confortáveis e chuveiro quente, ambiente com jardins bem cuidados e muito verde, enfim, a hospedagem foi ótima por lá.

Logo ao fazer check-in, você recebe uma comanda para consumo, realizando o pagamento no momento do check-out. Para utilizar o serviço de wifi, é necessário fazer um login e por muitas vezes era necessário fazer este login novamente para continuar utilizando o serviço, fazendo com que a internet deixasse de funcionar algumas vezes. Mas no geral, a internet funcionou bem durante minha estadia, o serviço é gratuito.

Os drinks que experimentei na área da piscina merecem uma atenção maior já que não estavam muito bons mas nada que atrapalhasse minha hospedagem. O que vale e muito a pena ressaltar novamente é a cordialidade e educação dos funcionários, algo que me impressionou muito. O lugar é tão bonito que até a lua resolveu observar mais de perto.

Vale e muito a pena se hospedar no Hotel Fazenda Vale Amanhecer, uma ótima opção para toda a família.

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Hotel Fazenda Vale Amanhecer
Rua Teófilo Otoni 91, Bairro Fernão Dias
Igarapé-MG
(31) 3522-3131
www.valeamanhecer.com.br

Viagem realizada em maio de 2022

Logo Hotel Fazenda Vale Amanhecer

O Hotel Fazenda Vale Amanhecer convidou o Blog Meu Destino para se hospedar, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Agradeço ao Hotel Fazenda pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados