Início » Brasil » Sergipe » Aracaju » Restaurante Caçarola, Aracaju-SE, onde se come o “Camarão de Cueca”

Restaurante Caçarola, Aracaju-SE, onde se come o “Camarão de Cueca”

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar
Share on pinterest
Salvar
Share on whatsapp
Enviar

Você já viu um “Camarão de Cueca”? Curioso né? Há um restaurante em Aracaju/SE que serve o tal camarão, dá pra ver e até comer um. Mas como assim camarão de cueca? O Restaurante Caçarola possui pratos com nomes divertidos, elaborados pela Dona Mag Lavigne, chefe e dona do restaurante.

Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Restaurante Caçarola, no terraço do Mercado Antônio Franco

Onde fica?

O Restaurante Caçarola fica Mercado Municipal Antônio Franco, no segundo andar. Se você estiver vindo do centro ou da Orla de Atalaia, o mercado é o primeiro, já que outros dois mercados estão bem próximos dali.

Para ter acesso ao restaurante, é necessário entrar no mercado. A partir da entrada principal, siga o corredor até o final e encontrará uma escada que leva até o Caçarola, no canto esquerdo.

Entrada do Restaurante Caçarola, no Mercado Antônio Franco em Aracaju/SE

Restaurante Caçarola

Já começo falando do “Camarão de Cueca”, uma moqueca de camarão acompanhada de arroz, pirão de dendê, farofa e vinagrete que faz o maior sucesso no Restaurante Caçarola. O prato custa R$70,00 onde duas pessoas comem bem. Estive por duas vezes em Aracaju e nas duas eu fui comer o Camarão de Cueca, o prato realmente é muito bom e muito bem servido.

Camarão de Cueca - Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Camarão de Cueca
Camarão de Cueca - Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Camarão de Cueca

Mas a pergunta que não quer calar é: Por que o prato tem esse nome curioso? O prato foi apelidado de Camarão de Cueca porque o anel que segura a calda, não é removido.

O Caçarola possui em seu cardápio outras boas opções como Camarão da Barra (grelhado) e Carne de Sol que custam em média R$68,00, servindo até duas pessoas.

As entradas que indico são o escondidinho de frango com macaxeira (mandioca) e/ou a mariscada (deliciosa!).

Escondidinho de Frango - Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Escondidinho de Frango
Mariscada - Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Mariscada

Durante a semana, o Restaurante Caçarola trabalha com buffet self service e possui diversas opções: arroz, feijão, lazanha, espaguete, purê de batata, salpicão, bacalhau, pernil, moqueca de peixe e camarão, galinha, mariscada, carneiro, pernil, quiche de banana da terra, farofa, linguiça, costela, quiabo e diversas opções de saladas. Já deu pra ver como eu comi bem no Caçarola.   😉

Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Algumas opções do buffet self service do Restaurante Caçarola

Outros nomes curiosos do cardápio são “Moça Virgem”, “Mocinha Virgem” e “Negão Gostoso”, opções para a sobremesa. As duas primeiras são sorvetes de tapioca com calda de banana flambada na cachaça e o Negão Gostoso é uma raspa de chocolate com calda de chocolate meio amargo. Ah, e ainda tem a “Véia Fogosa”, sorvete de tapioca com frutas da estação.

Moça Virgem - Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Moça Virgem – Sorvete de Mandioca com calda de banana flambada na cachaça

Sucos naturais também são destaques por lá. Tem o suco de mangaba, fruta típica da região, tem seriguela e umbú também. Vale a pena experimentar estes sabores, que são de frutas típicas do Nordeste. Tem também sabores tradicionais, como laranja e abacaxi.

Suco de Umbú
Suco de Umbú

Um detalhe importante é que o Restaurante funciona como buffet à quilo durante a semana e à la carte aos sábados, mas “Camarão de Cueca” pode ser pedido em qualquer dia.

O Restaurante Caçarola fica no terraço do Mercado Antônio Franco de onde tem-se uma linda vista para o Rio Sergipe. Um local bastante agradável, arejado, é simples mas todo charmosinho, cheio de cores.

Vista para o Rio Sergipe
Restaurante Caçarola - Aracaju-SE

O almoço de boas vindas aos blogueiros do Projeto #BlogueirosEmAracaju foi neste restaurante, que belo início né?

Este blogueiro com a proprietária Mag

Parabéns a Dona Mag pela ótima comida e receptividade!

Restaurante Caçarola (Mercado Municipal Antônio Franco)
Rua José do Prado Franco s/n
Aracaju/SE
Reservas: (79) 8831-9535

Viagens realizadas em abril de 2016 e janeiro de 2017

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

6 respostas

    1. Oi Ivanilda, tudo bem?
      O prato recebe este nome pois o anel que segura a calda do camarão não é removido, sendo que tradicionalmente outros lugares removem esta calda, por isso o prato tem esse nome curioso.
      Um abraço!

  1. Olá, André Morato. Sou de Brasília e estou tentando contato com o Mercado Municipal Antonio Franco e o telefone informado na internet é da Prefeitura. Você poderia me fazer esse favor? Desde já agradeço a atenção dispensada. Muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2020 – Todos os direitos reservados

- fazemos parte -