Cariri – A casa de forró mais famosa do Nordeste, Aracaju-SE

Com um forró bem animado que vai até altas horas da madrugada, o Cariri é um dos destaques da vida noturna de Aracaju

O Cariri é um restaurante e casa de forró da cidade de Aracaju-SE, uma das casas de forró mais famosas e conceituadas do Nordeste. Criado há cerca de 13 anos, o local costuma receber diversos turistas e moradores aracajuanos em busca de boa comida ou de uma noite bem animada.

Visitar Aracaju e não ir ao Cariri é como “Ir a Roma e não ver o Papa”, é um passeio imperdível. Não se preocupe se não souber dançar forró, eu também não sei e aprendi por lá, na base do improviso mesmo. O importante é se divertir no Cariri e reservar uma noite de seu roteiro no local.

Cariri

Em minha primeira visita à Aracaju fiz apenas uma visita técnica ao local, porém voltei à cidade em janeiro de 2017 e pude jantar por lá uma noite e dançar forró em outra.

O Cariri possui dois ambientes: o restaurante e a casa de forró.

Cariri
Cariri

Localização / Funcionamento

Localizado na movimentada Passarela do Caranguejo, o Cariri é facilmente encontrado no point mais bombado de Aracaju. Ao passar pela passarela e avistar uma casa toda colorida, cheio de luzes azuis na fachada externa e um forró bem animado, o Cariri é ali. O local funciona todos os dias à partir das 10h30 e vai até às 3h.

Restaurante

O Restaurante Cariri possui decoração que remete ao sertão nordestino, todo coloridinho com bandeirinhas de festa junina, forros florais, chapéus e mesas de madeira. Até os garçons contribuem para o visual da casa, trajando roupas típicas nordestinas. Confesso que acho tudo isso o máximo, fiquei encantado com a decoração da casa, simples mas diferente, exclusiva, alegre.

Um pequeno palco dá lugar a apresentações de bandas regionais, com um forró bem animado. E o restaurante é bem democrático, tem espaço pra famílias que querem apenas jantar e curtir a música, para aqueles que querem beber uma cerveja gelada e saborear um petisco e ainda tem espaço para quem quiser dançar forró, em uma pista de dança em frente ao palco. O legal desta pista de dança é que vi muitos casais com mais idade curtindo a noite e o forró como jovens, acho isso fantástico e muito me admira ver pessoas assim.

A decoração é única, cheia de cores e remete ao sertão nordestino
A decoração é única, cheia de cores e remete ao sertão nordestino
Forró animado!
Forró animado!

O que comer?

Há diversas opções no cardápio, pedi macaxeira frita de entrada com uma jarra de suco de acerola. Pedi também uma casquinha de caranguejo (RS19), o prato destaque da casa no Festival do Caranguejo que acontece em Aracaju. Confesso que achei o tempero bem forte da casquinha, eu como um bom mineirinho não estou acostumado a temperos assim e provei só um pouquinho. Mas a casquinha é sucesso por lá, um dos pratos mais pedidos.

Cariri

Como pratos principais (lembrando que eu estava acompanhado de mais 3 pessoas), pedi a moqueca de peixe com camarão (R$88), acompanhado de arroz e pirão e frango à parmeggiana (R$59). Só a moqueca já servia bem 4 pessoas, mas a parmeggiana valeu a pena, estava sequinha e saborosa. A moqueca é feita com posta de peixe cozido com leite de coco, então não exagerei também, mas deu vontade, estava de lamber os dedos.

Moqueca de peixe com camarão
Moqueca de peixe com camarão
Frango à parmeggiana
Frango à parmeggiana
Restaurante Cariri
Restaurante Cariri

Casa de Forró Cariri

A Casa de Forró Cariri é um clássico de Aracaju, uma tradição da orla de Atalaia onde todo turista deve curtir uma noite.

Com ambiente climatizado, a decoração é toda charmosinha e também remete ao sertão nordestino. Este ambiente possui bandeirinhas de festa junina e várias mesas, mas quem é que consegue ficar sentado neste forró animado? Acho que ninguém né. Basta o forró começar que rapidamente a pista de dança é tomada pelo público presente, que “se acaba” na dança e curte até altas horas da madrugada.

O jogo de luzes deixa o ambiente ainda mais colorido e alegre e a pista de dança tem espaço pra todos. E se não souber dançar forró é uma ótima oportunidade para aprender.

Casa de Forró Cariri
Casa de Forró Cariri
Casa de Forró Cariri
Casa de Forró Cariri

O Cariri é um ótimo local para comer bem, dançar muuuuito forró e conhecer um pouco mais da cultura nordestina, vale a pena conhecer.

Cariri Casa de Forró
Cariri Casa de Forró
Curtindo o forró animado do Cariri com a Kaká, Tia Lu e Mônica
Curtindo o forró animado do Cariri com a Kaká, Tia Lu e Mônica

Cariri
Av. Santos Dumont s/n, Orla de Atalaia, Aracaju-SE
(79) 3243-1379
www.cariri-se.com.br

Viagens realizadas em abril de 2016 e janeiro de 2017

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
🏨 Reserve a HOSPEDAGEM da sua próxima viagem com o Booking.
🚗 Alugue um CARRO com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em até 12x sem juros no cartão de crédito e sem IOF. Desconto de 5% no boleto.
✈️ Pesquise PASSAGENS AÉREAS com a Passagens Promo, com pagamento em até 6x sem juros. 
🛄 Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu SEGURO VIAGEM, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Faça uma cotação com a Real Seguro Viagem e garante 10% DE DESCONTO reservando pelo nosso link. 
💳 Quer evitar filas para COMPRAR INGRESSOS? Compre online com a Get Your GuideTour On
✈️ Teve algum IMPREVISTO COM COMPANHIAS AÉREAS? (voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking ou extravio de bagagem) Faça uma consulta gratuita com a Resolvvi e veja se tem direito a indenizações. Você só pagará pelo serviço se ganhar a indenização.

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.