logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Sergipe » Aracaju » Calçadão e Mirante da 13 de Julho, Aracaju-SE

Calçadão e Mirante da 13 de Julho, Aracaju-SE

Treze de Julho é o nome de um bairro nobre da zona sul de Aracaju que possui um belo calçadão, utilizado pelos sergipanos para a prática de esportes. Outro  atrativo é um mirante, conhecido como Mirante da 13 de Julho.

O Calçadão

Com cerca de 5km de extensão, o calçadão da 13 de Julho é utilizado pelos aracajuanos para a prática de esportes. A estrutura do local conta com pista de cooper, parque infantil, quadra de esportes, ciclovia, quiosques, posto de saúde, posto policial e o mirante.

Todo arborizado, dá pra sentir a brisa do Rio Sergipe já que o calçadão fica na Avenida Beira Mar. É um dos lugares mais movimentados de Aracaju, recebe pessoas de todas as idades e como o bairro liga a zona norte à zona sul, é comum os turistas passarem pelo bairro, principalmente os que se hospedam na orla de Atalaia.

Não tive muito tempo de curtir a estrutura do calçadão, pois durante o Projeto #BlogueirosEmAracaju visitei somente o mirante.

Mirante da 13 de Julho

Inaugurado no ano de 1998, o Mirante da 13 de Julho é uma referência turística da cidade, presente na maioria dos roteiros. Do alto dos 54 degraus que levam até o mirante, é possível avistar o Rio Poxim e seus manguezais, o mar, o calçadão da 13 de Julho, a Praia dos Artistas e Parte do Centro Histórico de Aracaju.

Mirante da Treze de Julho - Aracaju-SE
Mirante da 13 de Julho
54 degraus levam o turista até o mirante
Mirante da Treze de Julho - Aracaju-SE
Mirante da Treze de Julho - Aracaju-SE
Vista do mirante
Mirante da Treze de Julho - Aracaju-SE

O mirante ainda conta com um espaço no térreo com uma maquete que mostra as principais cidades do estado de Sergipe, além de exposições artísticas e artesanais. A entrada é gratuita.

Exposição
Maquete
Mirante da Treze de Julho - Aracaju-SE
Mirante da Treze de Julho - Aracaju-SE

O pessoal da SEMICT ainda preparou uma surpresa para os blogueiros que visitaram o mirante, uma mini quadrilha junina, para que pudéssemos participar de uma das danças típicas do nordeste. Quem me ajudou nesta empreitada foi a Kelly, dançarina da Marinete do Forró, ainda bem pois eu sou uma negação na dança. Valeu a pena!

Mirante da 13 de Julho
Av. Beira Mar s/n – Calçadão da 13 de Julho
(79) 3179-2192

Viagem realizada em abril de 2016

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados