Início » Brasil » Calçadão e Mirante da 13 de Julho, Aracaju-SE

Calçadão e Mirante da 13 de Julho, Aracaju-SE

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar
Share on pinterest
Salvar
Share on whatsapp
Enviar

Treze de Julho é o nome de um bairro nobre da zona sul de Aracaju que possui um belo calçadão, utilizado pelos sergipanos para a prática de esportes. Outro  atrativo é um mirante, conhecido como Mirante da 13 de Julho.

O Calçadão da 13 de Julho

Com cerca de 5km de extensão, o calçadão da 13 de Julho é utilizado pelos aracajuanos para a prática de esportes. A estrutura do local conta com pista de cooper, parque infantil, quadra de esportes, ciclovia, quiosques, posto de saúde, posto policial e o mirante.

Todo arborizado, dá pra sentir a brisa do Rio Sergipe já que o calçadão fica na Avenida Beira Mar. É um dos lugares mais movimentados de Aracaju, recebe pessoas de todas as idades e como o bairro liga a zona norte à zona sul, é comum os turistas passarem pelo bairro, principalmente os que se hospedam na orla de Atalaia.

Não tive muito tempo de curtir a estrutura do calçadão, pois durante o Projeto #BlogueirosEmAracaju visitei somente o Mirante da 13 de Julho.

Mirante da 13 de Julho

Inaugurado no ano de 1998, o Mirante da 13 de Julho é uma referência turística da cidade, presente na maioria dos roteiros. Do alto dos 54 degraus que levam até o mirante, é possível avistar o Rio Poxim e seus manguezais, o mar, o calçadão da 13 de Julho, a Praia dos Artistas e Parte do Centro Histórico de Aracaju.

Mirante da 13 de Julho
Mirante da 13 de Julho
54 degraus levam o turista até o mirante
54 degraus levam o turista até o mirante
Mirante da 13 de Julho
Mirante da 13 de Julho
Vista do mirante
Vista do mirante

calcadao-mirante-da-13-de-julho-aracaju-se (7)

O mirante ainda conta com um espaço no térreo com uma maquete que mostra as principais cidades do estado de Sergipe, além de exposições artísticas e artesanais. A entrada é gratuita.

Maquete
Maquete

calcadao-mirante-da-13-de-julho-aracaju-se (4) calcadao-mirante-da-13-de-julho-aracaju-se (6)

O pessoal da SEMICT ainda preparou uma surpresa para os blogueiros que visitaram o mirante, uma mini quadrilha junina, para que pudéssemos participar de uma das danças típicas do nordeste. Quem me ajudou nesta empreitada foi a Kelly, dançarina da Marinete do Forró, ainda bem pois eu sou uma negação na dança. Valeu a pena!

Mini Quadrilha Junina
Mini Quadrilha Junina

calcadao-mirante-da-13-de-julho-aracaju-se (11)

Mirante da 13 de Julho
Av. Beira Mar s/n – Calçadão da 13 de Julho
(79) 3179-2192

Viagem realizada em abril de 2016

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

André Morato
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.