logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Sergipe » Aracaju » Jantar no charmoso Restaurante Pitú com Pirão da Eliane, Aracaju-SE

Jantar no charmoso Restaurante Pitú com Pirão da Eliane, Aracaju-SE

Aracaju é uma terra boa para provar novos sabores, quem gosta de viajar e provar comidas típicas (eu!) vai se encantar com a diversificada gastronomia da cidade. Uma das especialidades da capital sergipana é o pirão, e há quem diga que viajar pra Aracaju e não provar o pirão é como “Ir à Roma e não ver o Papa”. E o local em que esta iguaria me encheu os olhos foi o Restaurante Pitú com Pirão da Eliane, que tem pirão até no nome!

Ambiente rústico, Orla de Atalaia, frente pro mar, ótima comida e bom atendimento, esse são os ingredientes principais da casa. Com um cartão de visitas desse, você já sabe que jantar no Pitú com Pirão da Eliane é uma atividade obrigatória no roteiro de sua próxima viagem à Aracaju.

Pitú com Pirão da Eliane

O Restaurante Pitú com Pirão da Eliane é especializado em comida típica regional e possui ambiente mais tranquilo e familiar, fugindo do agito da Passarela do Caranguejo.

A visita ao local fica ainda mais agradável quando a Eliane, a proprietária que acompanha de perto tudo o que acontece na cozinha, vai até a sua mesa para saber se a comida está gostosa e ainda bate um papo com você, esbanjando simpatia.

Restaurante Pitú com Pirão da Eliane - Aracaju-SE
Restaurante Pitú com Pirão da Eliane - Aracaju-SE
Adega de Vinhos da casa

Localização

O Pitú com Pirão da Eliane está localizado na Orla de Atalaia, a orla mais bonita do Brasil. Como a orla é bastante extensa e lotada de restaurantes, os pontos de referência são o Mundo Maravilhoso da Criança e o Kartódromo, o restaurante fica de pertinho destes atrativos.

Estrutura

O Pitú com Pirão da Eliane conta com dois ambientes. O ambiente externo da casa possui vista para a Orla de Atalaia enquanto o ambiente interno é mais charmoso, todo rústico, com paredes de tijolinho e decoração típica nordestina.

Restaurante Pitú com Pirão da Eliane - Aracaju-SE
Ambiente interno
Ambiente externo com vista para a Orla de Atalaia

Há um espaço para as crianças brincarem e logo se nota que o espaço é delas, as paredes estão todas rabiscadas. Os banheiros masculino e feminino possuem acabamento de muito bom gosto e estão aptos a receberem crianças e pessoas com mobilidade reduzida.

O restaurante possui 6 garçons e isso garante um rápido e atencioso atendimento aos clientes.

Banheiros
Banheiros
Espaço Kids
Espaço Kids

O que comer no Pitú com Pirão da Eliane?

Essa é a tarefa mais complicada de quem visita o Pitú com Pirão da Eliane pois há várias opções e tudo parece muito gostoso. A grande maioria das opções são frutos do mar, mas há opções em carnes e frangos também.

A entrada foi uma porção de aratu, bem temperado e muito saboroso, o mais gostoso que já comi até hoje. Aprendi a gostar de aratu na minha primeira viagem à Aracaju e a Kaká comeu esta iguaria pela primeira vez nesta noite, já virou fã. A porção vem com farinha temperada e uma pimentinha “da boa”. Para acompanhar, uma jarra de suco de caju, super concentrado.

Aratu - Restaurante Pitú com Pirão da Eliane - Aracaju-SE
Porção de aratu

Como prato principal, pedi uma Moqueca de Peixe com Camarão, acompanhada de pirão, arroz e vinagrete. O prato é uma das especialidades da casa e serve até 4 pessoas. A moqueca e o pirão são servidos em uma panela de barro e dão um toque especial ao prato. É uma excelente opção e o preço está a altura do sabor e da qualidade do prato.

Restaurante Pitú com Pirão da Eliane - Aracaju-SE
Moqueca de peixe com camarão
Restaurante Pitú com Pirão da Eliane - Aracaju-SE
Moqueca de peixe com camarão

Após alguns dias comendo muito camarão em Aracaju, a Kaká sentiu saudades da carne e pediu carne de sol com pirão de leite. Foi uma ótima escolha, carne macia, gostosa e bastante acebolada. Esta foi a minha primeira experiência com pirão de leite, achei o sabor mais suave que do tradicional pirão, gostei bastante.

Ainda fiquei com vontade de provar o caldinho de sururu e o filé de pitú mas não dá pra comer tudo de uma vez né André. Fica pra uma próxima visita.

Restaurante Pitú com Pirão da Eliane - Aracaju-SE
Carne de sol com pirão de leite

Por fim, tive a honra de receber a Eliane em minha mesa, onde batemos um papo super descontraído. Ela até me “xingou” por comer carne de sol com a moqueca e pirão, disse que eu estava “estragando” os sabores da comida dela (risos).

O Pitú com Pirão da Eliane fica aberto também para o almoço, mas confesso, ele é muito mais charmoso no jantar. Agradeço à competente Tia Lu, que sabe tudo de Aracaju e foi a responsável pela indicação da casa.

Este blogueiro com Eliane, proprietária do restaurante

Pitú com Pirão da Eliane
Av Santos Dumont, 957
Orla de Atalaia – Aracaju/SE
(79) 3243-4747
Facebook

Viagem realizada em janeiro de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

  1. Excelente opção de comida típica Sergipana!
    Pedimos Camarões a parmegiana, deliciosamente preparado, servido com salada e acompanhamentos.
    Garçons atenciosos e o anfitrião (Carioca e Sergipano de coração), nos recebeu com simpatia e cordialidade.
    Certamente voltaremos e indicaremos esse “Oásis em Atalaia “😍😍😍👏🏼👏🏼👏🏼

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados