logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » 20 motivos para você nunca visitar Minas Gerais

20 motivos para você nunca visitar Minas Gerais

Antes que eu tome a primeira pedrada, gostaria de dizer que este post possui ALTAS DOSES DE IRONIA, ou seja, tudo o que for dito de agora em diante, representa justamente O CONTRÁRIO DO QUE PENSO. Todos os 20 motivos para você nunca visitar Minas Gerais serão, na verdade, motivos mais que suficientes para você conhecer logo este estado.

20 motivos para você nunca visitar Minas Gerais

1 – As paisagens em Minas Gerais não são muito lindas

Quem é que gosta de paisagens com montanhas e cachoeiras? São tão “feinhas”, a foto abaixo é um reflexo deste pensamento. Por todos os cantos de Minas Gerais, paisagens como esta são avistadas, pouca gente perde tempo admirando estes cenários. As cidades mais altas são recheadas de vistas assim, a da foto é Lavras Novas.

Motivos para você nunca visitar Minas Gerais
Pico do Itacolomi, Ouro Preto

2 – O por do sol não tem nada de especial

O por do sol não é uma das minhas atividades prediletas durante as viagens, afinal eu nem gosto muito de admirar a natureza. Em Minas Gerais então nunca assisti a um por do sol, por que eu perderia meu tempo em Macacos por exemplo, vendo o astro rei sair de cena? Se eu gostasse, eu apostaria acompanhar a atividade em Macacos, São Thomé das Letras, ou no Mirante do Mangabeiras em Belo Horizonte.

Motivos para você nunca visitar Minas Gerais
Por do Sol em Macacos, distrito de Nova Lima

3 – A comida mineira não é tão gostosa assim

A comida mineira é um dos principais motivos para você nunca visitar Minas Gerais, não tem graça nenhuma. O feijão tropeiro por exemplo, é um prato sem graça, caro e não mata a fome. O tutu de feijão segue o mesmo caminho. E o frango com quiabo nunca foi o prato principal do meu almoço aos domingos. Pobres mineiros, comem tão mal! 😉

Feijão Tropeiro - Delícias da Culinária Mineira
Tutu de Feijão

4 – A capital Belo Horizonte é fraca em atrações turísticas

Eita cidadezinha sem graça a tal de Belo Horizonte, tem pouquíssimas atrações. O que dizer da Igreja de São Francisco de Assis na Pampulha, que possui uma arquitetura simples e monótoma, que pouco se integra ao cenário. E o Museu de Arte, super sem graça. E o que falar dos bares, apesar do grande número, pouco agrada aos turistas e belo horizontinos.

Motivos para você nunca visitar Minas Gerais
Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha

5 – Inhotim? É só mais um museu qualquer

O Inhotim recebe turistas do mundo inteiro, é um museu de arte contemporânea e jardim botânico, mas quem é que gosta disso? Nem vale a pena ir ao museu só para ver as paisagens e a rica natureza lá existente. E interagir com as obras de arte então, super sem graça.

Motivos para você nunca visitar Minas Gerais
Obra True Rouge no Inhotim

6 – As igrejas mineiras possuem arquitetura simples

Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João Del Rei são bons motivos para você nunca visitar Minas Gerais, as construções são super sem graça e nem um pouco interessantes, haja vista a arquitetura de diversas igrejas que estão nestas cidades.

Igreja de São Francisco de Assis - Roteiro em Ouro Preto-MG
Igreja de São Francisco de Assis em Ouro Preto

7 – O pão de queijo de Minas é igual ao de outros estados

Em diversos hotéis em que me hospedo (em outros estados), o café da manhã tem pão de queijo. O pão de queijo de Minas Gerais não tem nada de especial, em relação aos pães de queijo de outros estados, experimente o pão de queijo d’A Pão de Queijaria em Belo Horizonte e comprove. Nem só porque ele é feito com Queijo Salitre, Canastra e outros queijos premiados mundo afora, quer dizer que ele é gostoso. 😆

Motivos para você nunca visitar Minas Gerais
A Pão de Queijaria, Belo Horizonte-MG

8 – O estado é pobre em atividades de ecoturismo

Ecoturismo em Minas Gerais? Saltar de parapente por exemplo, há poucas possibilidades, devido a falta de regiões montanhosas no estado. Eu por exemplo já saltei da Serra da Moeda, a Kaká saltou de Poços de Caldas, mas não tem emoção nenhuma praticar esta atividade, ainda mais com uma paisagem tão poluída como a imagem abaixo.

Voo de Parapente em Poços de Caldas-MG
Voo de Parapente em Poços de Caldas-MG

9 – As cidades históricas não tem nada de especial

Até hoje eu não descobri porque Tiradentes e considerada uma das cidades mais lindas do Brasil. Não é só porque eu já estive na cidade por cinco vezes que quer dizer que eu goste ou que ela é realmente linda. Mas Minas Gerais possui outras cidades “pequenas e sem graça” ao estilo Tiradentes, alguns exemplos são Congonhas, Itapecerica e Mariana, nem vale a pena conhecê-las.

Igreja Matriz de Santo Antônio - Igrejas de Tiradentes-MG
Igreja Matriz de Santo Antônio, Tiradentes-MG

10 – As cidades do interior não são nada charmosas

Quem é que vê algum charme em Carrancas por exemplo? E o que dizer de Itapecerica, Bichinho e Dores do Indaiá? As cidades do interior de Minas Gerais não são nada charmosas, elas só tem alguns casarões históricos e igrejas mas nada demais.

Praça do Coreto - Roteiro em Itapecerica-MG
Praça do Coreto

11 – Os museus não são muito interessantes

Minas Gerais possui uma infinidade de museus e eu não gosto de visitá-los, não vejo graça em nenhum deles. Pra confirmar o que eu tô dizendo eu lhes apresento alguns que visitei “só por visitar”: Inhotim, Museu de Congonhas, Museu da Inconfidência, Museu do Automóvel e Museu do Futebol.

Motivos para você nunca visitar Minas Gerais
Museu de Congonhas

12 – Não tem nada para fazer em Minas Gerais no inverno

No inverno, você tem motivos suficientes para nunca visitar Minas Gerais, as cidades não ficam nada charmosas nesta estação do ano e não tem nada para fazer. Poços de Caldas por exemplo, é uma cidade que não atrai ninguém, digo o mesmo para Monte Verde, ambas sequer tem lugares gostosos para comer.

Palace Hotel - Roteiro pelo Centro de Poços de Caldas-MG
Palace Hotel, Poços de Caldas-MG

13 – Não dá pra se refrescar sem mar

Que Minas não tem mar todo mundo sabe, agora, como se refrescar durante o verão no estado? As diversas cachoeiras nem são grandes atrativos e suas águas mal refrescam e lavam a alma dos aventureiros. Carrancas que o diga, a cidade possui cerca de 70 cachoeiras catalogadas, boa parte delas possui fácil acesso. Conceição do Ibitipoca é outro destino pouco procurado, que possui cachoeiras.

Complexo do Grão Mogol - Carrancas-MG
Complexo do Grão Mogol – Carrancas-MG

14 – O queijo canastra não é nada saboroso

Não dá pra compreender porque o Queijo Canastra é produzido há mais de 200 anos, um queijo nada saboroso e odiado pelos mineiros. Primeiro porque os mineiros nem gostam muito de queijo e segundo porque o Queijo Canastra já participou de diversos concursos mundiais e nunca foi premiado (leia esta notícia aqui para entender).

Motivos para você nunca visitar Minas Gerais
Foto: Doces de Minas

15 – O estado não tem nenhuma obra encantadora de Aleijadinho

Quem se interessa por história sabe que Aleijadinho foi um artista espetacular, um dos maiores deste país. Mas as obras do artista em Minas Gerais não são nada encantadores, dificilmente deixam algum turista de queijo caído. É o caso do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, uma das principais obras do artista. Ouro Preto também possui algumas obras do artista, mas “nada demais”.

Santuário do Bom Jesus de Matosinhos - Congonhas-MG
Santuário do Bom Jesus de Matosinhos – Congonhas-MG

16 – A natureza de Minas Gerais não tem tantas belezas assim

Quem é que não fica entediado em ficar vendo tantas cachoeiras, paisagens montanhosas, por do sol e belezas naturais? Minas Gerais é pura natureza, o que deixa os turistas entediados pela falta de beleza destes atrativos.

Cachoeira dos Namorados - Lavras Novas-MG
Cachoeira dos Namorados, Lavras Novas-MG

17 – Os mirantes são muito modestos

O Mirante dos Canyons em Capitólio é um dos locais menos populares de Minas Gerais. Também pudera, uma vista super simples desta não atrai muita gente. E ninguém gosta do local porque é gratuito, nem fila dá. Em Lavras Novas, o Mirante da Pedra não é nada atrativo e em Juiz de Fora, o Mirante do Morro do Cristo possui uma vista “simples demais da conta sô”.

André Morato e Kalidia Silva
Mirante da Pedra, Lavras Novas

18 – Os hotéis não são nada charmosos

Hotéis charmosos não combinam com o estado, motivo suficiente para você nunca visitar Minas Gerais. Um dos exemplos é o Grande Hotel de Araxá, modesto e mal frequentado. Outro exemplo é o Hotel Estalagem do Mirante, super mal localizado e com vista simples demais. O Garden Hill Hotel e Golfe em São João del Rei possui acomodações simples e tem um pequenino campo de golfe em suas dependências. E o que dizer das pousadas em Lavras Novas? Nada charmosas.

Motivos para você nunca visitar Minas Gerais
Tauá Grande Hotel de Araxá, Araxá-MG

19 – Ninguém gosta dos passeios de trem em Minas Gerais

Passeios de trem são muito monótomos, Minas Gerais possui algumas opções mas ninguém gosta. Ir de Tiradentes à São João Del Rei ou de Ouro Preto à Mariana de trem é algo que não deve, de jeito nenhum, estar em seu roteiro, até porque passeios de trem podem ser realizados em tudo quanto é canto do Brasil não é mesmo?

Estação de Trem - Roteiro em Tiradentes-MG
Estação de Trem de Tiradentes

20 – Em Minas Gerais nada te deixará de queixo caído

Este é o último dos 20 motivos para você nunca visitar Minas Gerais, quem é que fica boquiaberto com uma imagem dessa? Esta foto é do interior da Igreja de Nossa Senhora do Pilar em Ouro Preto, que se destaca por possuir a segunda maior quantidade de ouro no país. Certeza que ninguém gostaria de adentrar esta igreja só pra ficar babando na grande quantidade de ouro. Além do mais, as obras internas da igreja sequer chamam a atenção.

Igreja de Nossa Senhora do Pilar - Roteiro em Ouro Preto-MG
Interior da Matriz Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Ouro Preto-MG

Antes que você comece a me xingar, espero que tenha lido o início do post, onde eu explico que todos os motivos são IRÔNICOS e representam justamente o contrário do que penso. É impossível não amar Minas Gerais, um estado recheio de belezas naturais, que preserva e muito bem a sua rica história.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados