Visita ao bar e fábrica da Cerveja Eisenbahn em Blumenau-SC

A cerveja é mundialmente premiada e possui um bar/empório onde é possível provar os chopes da marca

Bar e fábrica da Eisenbahn - Blumenau-SC

A Eisenbahn é uma cerveja mundialmente premiada e foi fundada na cidade de Blumenau, a capital nacional da cerveja. Quem visita a cidade não pode deixar de conhecer o Bar Estação Eisenbahn, que fica junto à fábrica matriz, onde tudo começou. Mesmo estando um pouco afastado da cidade, o passeio ao bar é bem legal e vale a pena incluir no roteiro.

A história da Eisenbahn começa no ano de 2002, ano em que a cerveja foi fundada. A ideia de uma cervejaria artesanal surgiu de uma família apaixonada por cervejas especiais, que ao ver a pequena variedade de cervejas disponíveis no Brasil, fez diversas pesquisas e conversou com vários mestres cervejeiros da Alemanha, Bélgica e EUA. Com a vinda de um mestre cervejeiro alemão com mais de 30 anos de experiência, o sonho desta família se tornou realidade.

A fábrica está localizada ao lado de uma antiga linha de trem em Blumenau, daí surgiu o nome Eisenbahn, que em alemão significa ferrovia. Repare que há o desenho de um trem no rótulo.

Eu pedi um Uber para chegar até a Eisenbahn, pois o local fica bastante afastado do centro de Blumenau. Do Plaza Blumenau Hotel até a Eisenbahn, o Uber ficou em R$28.

Visita à fábrica da Eisenbahn

Por muitos anos, o passeio até a fábrica era uma das atrações imperdíveis de Blumenau, era. Este passeio não mais acontece, o pouco que se pode conhecer da fábrica é avistado através dos vidros da parte interna do Bar Estação Eisenbahn. Segundo o recepcionista do bar, depois que a Eisenbahn foi comprada pela Heineken, o passeio não mais aconteceu e nem há previsão para que volte a acontecer.

Bar e fábrica da Eisenbahn - Blumenau-SC

Bar e fábrica da Eisenbahn - Blumenau-SC

O que o bar oferece é um vídeo de cerca de 45 minutos que explica a história da fábrica, mostra algumas etapas do processo de fabricação e revela os mitos e verdades sobre as cervejas artesanais.

Sinceramente não achei nada interessante assistir a um vídeo de 45 minutos, sem ao menos acessar a fábrica. Como eu estava com a Carol e o Miranda do Vamos Por Aí e a Gisele do Destinos Por Onde Andei e o tempo estava curto, fomos direto pro Bar Estação Eisenbahn.

Bar Estação Eisenbahn

O bar é temático e fica na frente da fábrica, com mesas no ambiente interno e externo. A vantagem de se sentar no ambiente interno é que da pra ver uma parte da fábrica através do vidro, enquanto a parte externa possui vista para a rua. O ambiente é bastante agradável e dá pra ver parte da história da Eisenbahn nas paredes e em alguns itens de decoração do pub.

Bar e fábrica da Eisenbahn - Blumenau-SC Bar e fábrica da Eisenbahn - Blumenau-SC

Blumenau-SC

É possível realizar a degustação dos chopes da marca Eisenbahn, pedindo uma “sequência de degustação” (R$6,5) uma espécie de combo contendo 4 copos de 50ml com os chopes da marca: Pilsen, Weizenbier, PaleAle e Dunkel. É uma ótima opção para provar o chope que mais lhe agrada antes de pedir uma tulipa.

Blumenau-SC Bar e fábrica da Eisenbahn - Blumenau-SC

Bar e fábrica da Eisenbahn - Blumenau-SC

O Bar Estação Eisenbahn serve petiscos e pratos da gastronomia alemã. O garçom faz a sugestão dos pratos que harmonizam com o chope que você escolher. Infelizmente não pude provar os petiscos da casa pois o tempo estava curto.

Além de provar os chopes, você poderá comprar alguns souvenirs da marca como copos, camisas, relógios de parede e baldes de gelo, além de comprar todas as cervejas Eisenbahn a um preço justo.

Bar e fábrica da Eisenbahn - Blumenau-SC Bar e fábrica da Eisenbahn - Blumenau-SC

Toda quinta feira tem banda alemã se apresentando no bar, enquanto sexta e sábado as atrações são no estilo Pop e Rock.

O local possui wifi gratuito e aceita cartões de crédito. A loja abre de segunda à sexta feira às 13h e o bar abre às 17h, sendo que segunda e terça os dois funcionam até as 23h, quarta até as 00h e quinta, sexta e sábado até as 01h. O bar não abre aos domingos.

Blumenau-SC

Eisenbahn
Rua Bahia 5181
Salto Weissbach – Blumenau/SC
(47) 3488-7307
Site

Viagem realizada em agosto de 2017

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
🏨 Reserve a HOSPEDAGEM da sua próxima viagem com o Booking.
🚗 Alugue um CARRO com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em até 12x sem juros no cartão de crédito e sem IOF. Desconto de 5% no boleto.
✈️ Pesquise PASSAGENS AÉREAS com a Passagens Promo, com pagamento em até 6x sem juros. 
🛄 Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu SEGURO VIAGEM, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Faça uma cotação com a Real Seguro Viagem e aproveite. 
💳 Quer evitar filas para COMPRAR INGRESSOS? Compre online com a Get Your GuideTour On
✈️ Teve algum IMPREVISTO COM COMPANHIAS AÉREAS? (voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking ou extravio de bagagem) Faça uma consulta gratuita com a Resolvvi e veja se tem direito a indenizações. Você só pagará pelo serviço se ganhar a indenização.

+ Conteúdo de Blumenau e arredores:

✈️ Como chegar em Blumenau
📝 O que fazer em Blumenau
- Rua XV de Novembro e Centro Histórico de Blumenau
Oktoberfest
- Vila Germânica
Museu da Água
- Museu Hering
- Museu da Cerveja
Adega Blumenau
🍺 Vale da Cerveja
- Cervejaria Eisenbahn
- Cerveja Blumenau
- Cervejaria Container
- Vale do Lúpulo
🍔 Onde comer em Blumenau
- Festival Sabores de Santa Catarina
- Restaurante Thapyoka
🏨 Onde se hospedar em Blumenau
Plaza Blumenau Hotel
🇩🇪 Passeio à Pomerode

 

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

9 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de não existir mais a visita na fábrica, gostei muito de conhecer o Bar. Uma boa pedida é provar o menu degustação. Ótimas dicas!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.