logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Santa Catarina » Blumenau » Provando cervejas artesanais na Adega Blumenau

Provando cervejas artesanais na Adega Blumenau

A Adega Blumenau foi o lugar escolhido para brindarmos o início do Blogando no Vale Europeu, o encontro de blogueiros que aconteceu em Blumenau, no início do mês de agosto de 2017. E não poderia começar melhor, o local é uma espécie de cerveteca/ vinhoteca com diversas opções, nacionais e importadas.

A Adega Blumenau está localizada na Rua João Pessoa, próximo à Vila Germânica e pertinho do Hotel Steinhausen. Se estiver hospedado em hotéis do centro como Plaza Blumenau e Himmelblau, um Uber não fica mais que R$10.

Adega Blumenau

A Adega Blumenau é um ótimo local para provar as diversas cervejas artesanais que são produzidas em Blumenau. Tem praticamente todas elas, e o local conta com um sommelier, o João Laureano, que dá dicas e ajuda na harmonização.

Sommelier
Sommelier

O ambiente interno é bastante organizado e possui a parte de cervejas separada dos vinhos, e tem bebidas destiladas também. Mas em Blumenau esqueça as outras bebidas, a terra é boa para provar cervejas artesanais, até quem não curte cerveja, se aventura na degustação das artesanais.

Adega Blumenau - Cervejas Artesanais
Adega Blumenau - Cervejas Artesanais

Há ainda um ambiente externo, com bancos altos e mesas contendo velas e vista pra rua. Foi lá que os blogueiros ficaram durante à visita ao local. Começamos a noite de degustação com uma Bierbaum German Pilsner, cerveja de baixa fermentação com corpo leve e sabor mais acentuado de lúpulo.

Ambiente
Adega Blumenau - Cervejas Artesanais

A segunda da noite foi a Alles Pilsen Cerveja Blumenau, de aroma maltado e leve sabor de malte e lúpulo. Essa me agradou bastante, gosto das mais leves, de sabor menos marcante.

A Bierland Blumenau é uma reinterpretação histórica das antigas cervejas produzidas pelos imigrantes alemães que colonizaram a região de Blumenau no século XIX. De coloração amarelo palha, possui aroma e sabor de malta e notas florais.

Adega Blumenau - Cervejas Artesanais
Adega Blumenau - Cervejas Artesanais

Encerramos a degustação com a SUD Witbier, de estilo belga, com aroma de notas cítricas provenientes do limão siciliano e paladar de amargor moderado.

Enquanto degusta a cerveja, aproveite para provar os pães de cerveja artesanal BROT, ideal para aperitivos, produzidos pela fábrica da Cerveja Schornstein. A Adega vende algumas bisnagas de creme de queijo parmesão que caem muito bem com os pães citados.

Adega Blumenau - Cervejas Artesanais

A Adega Blumenau está aberta segunda de 16h às 20h, terça à sexta das 13h às 21h e aos sábados de 10h às 20h. O local não abre aos domingos.

André Morato

Adega Blumenau
Rua João Pessoa 707
Blumenau/SC
(47) 3035-7005
Facebook

Viagem realizada em agosto de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

  1. As cervejas aqui de Blumenau estão conquistando o mundo, mas as pequenas são as mais saborosas, pois tem todo o cuidado e dedicação de um mestre cervejeiro preocupado com um ótimo resultado. Parabéns pelo artigo muito bom para quem quer se preparar para conhecer nossa rota gastronômica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados