Início » Brasil » Santa Catarina » Blumenau » Onde comer em Blumenau-SC, confira 7 opções

Onde comer em Blumenau-SC, confira 7 opções

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar
Share on pinterest
Salvar
Share on whatsapp
Enviar

A forte imigração alemã presente em Blumenau faz com que a cidade tenha vários restaurantes com culinária típica do “país daquele 7×1”, eles dominam a cidade. É a oportunidade de comer costeleta de porco (kassler) e joelho de porco (eisbein) além de outros pratos típicos. Mas nem só de comida alemã vive a cidade da Oktoberfest, neste post você vai saber das melhores opções onde comer em Blumenau. Tem pizza, feijoada, café colonial, pastelão de palmito, spaghetti, tem opões para todos os gostos.

Onde comer em Blumenau

1 – Restaurante Per Tutti

O Per Tutti fica pertinho da Prefeitura de Blumenau e possui várias mesas em um amplo ambiente. O restaurante trabalha com self service à quilo e conta com grelhados, carnes, várias opções de saladas e pratos quentes, além de sobremesa grátis. O estacionamento também é gratuito, ainda bem pois é difícil encontrar vagas por ali.

O atendimento é cordial e o preço é justo de acordo com a qualidade oferecida. O Per Tutti abre de segunda à sábado, apenas para o almoço.

Per Tutti – Rua Dr. Amadeu da Luz 40, Centro – (47) 3322-9383

Restaurante Per Tutti - Onde comer em Blumenau - SC

2 – Choperia e Restaurante Thapyoka

Com ótima localização e boa estrutura, o Thapyoka está no final da Rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Blumenau. O restaurante oferece buffet executivo no almoço durante a semana, buffet à quilo com feijoada aos sábados e comida alemã aos domingos.

De quinta à sábado, tem música ao vivo em um espaço exclusivo, um deck super agradável com vista para o Rio Itajaí. Dá pra incluir o almoço no Thapyoka no dia em que percorrer o Centro Histórico de Blumenau a pé, certamente você estará com muita fome.

Thapyoca – Rua XV de Novembro 160, Centro – (47) 3340-2032

Restaurante Thapyoka - Onde comer em Blumenau-SC

3 – Café Colonial do Hotel Glória

O Café Colonial do Hotel Glória já é uma tradição em Blumenau. Preparado pela Confeitaria Cafehaus Glória, o café colonial dispõe de uma grande variedade de pães, tortas, sucos, frios, gelerias, doces e frutas, cada coisa mais deliciosa que a outra. O café já recebeu até prêmio de melhor café colonial de Santa Catarina, que moral!

O café é servido de segunda à sábado, das 15h às 20h no Hotel Glória custando R$44 por quilo ou R$32 para comer à vontade.

Hotel Glória – Rua Sete de Setembro 954, Centro – (47) 3326-1988

Café Colonial Hotel Glória
Foto: Divulgação

4 – Confeitaria Dona Hilda

A Confeitaria Dona Hilda é uma ótima opção para os amantes de bolos, tortas e salgados. Os famosos pastelões de carne e frango com palmito são sucesso por lá, e matam a fome de qualquer turista/morador. A confeitaria fica no caminho entre o centro e a Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest e vale a pena passar por lá.

Confeitaria Dona Hilda – Rua Antônio da Veiga 440, Vila Nova – (47) 3322-6986

5 – Vila Germânica

O Parque Vila Germânica é famoso por receber todos os anos a Oktoberfest, o local é uma réplica de uma cidade alemã e possui diversos restaurantes que vendem comidas típicas da Alemanha, que são tradicionais em Santa Catarina.

O Estação Vila Bar oferece os famosos pratos Kassler e Eisbein, duas ótimas pedidas de pratos alemães. Já o Eisenbahn Bierhaus possui os chopes da Eisenbahn além de pratos como Pastel de Marreco e Eisbein à Pururuca. Se tiver sorte (como eu tive), poderá participar de algum festival gastronômico na Vila Germânica e provar o Spätzle, Entrevero, Coxa de Marreco, entre outros.

Vila Germânia – Rua Alberto Stein 199, Centro.

Vila Germânica - Onde comer em Blumenau - SC

6 – Terrace Restaurante

O Plaza Blumenau Hotel conta com o Terrace Restaurante, aberto ao público todos os dias no almoço (12h às 14h30) e no jantar (19h às 23h). O café da manhã também pode ser adquirido por quem não está hospedado no hotel. O Terrace conta com pratos da culinária regional e internacional, além de pratos com toque germânico e opções da culinária italiana.

O destaque da casa fica por conta do Spaghetti ao Formaggio Flambado no queijo grana padano e filé, prato muito saboroso. Tive a oportunidade de acompanhar o preparo do prato, posso dizer que é uma obra de arte.  😛

Plaza Blumenau Hotel – Rua Sete de Setembro 818, Centro – (47) 3231-7000

Terrace Restaurante - Onde comer em Blumenau - SC

7 – Mortadella Ristorante e Pizzeria

Mortadella está instalado em uma casa que lembra uma verdadeira cantina italiana. As deliciosas pizzas tem massa fina e são preparadas com ingredientes de 1ª linha. Além das pizzas, a casa conta com entradas, petiscos, saladas, massas e risotos. A carta de vinhos da casa dispensa comentários.

O ambiente é ótimo para casais, aconchegante, mas se quiser pode pedir para entregar a pizza no hotel pelo telefone O Mortadella funciona todos os dias à partir de 11h para o almoço e 18h para jantar.

Mortadella – Av. Martin Luther 1001, Victor Konder – (47) 3037-6060

Mortadella Ristorante
Foto: Divulgação

Tem mais opções onde comer em Blumenau? Conte pra gente nos comentários.

Viagem realizada em agosto de 2017

AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

🏨 Reserve HOTÉIS com o BOOKING

🚙 Alugue VEÍCULOS com a RENTCARS.

👨‍⚕️ Faça um SEGURO com a REAL SEGURO VIAGEM.

✈️ Compre PASSAGENS AÉREAS com a PASSAGENS PROMO.

🎫Compre INGRESSOS com a GET YOUR GUIDE

🛬 Solicite INDENIZAÇÕES com a RESOLVVI.

André Morato
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

2 respostas

  1. Restaurante Santo Fogão, rua Caetano Deeke, 87 (esquina com a rua Curt Hering), Buffet Livre ou Quilo no almoço de segunda a sabado com grelhados feitos na hora, massas, saladas, sucos e sobremesas. As Terças com sushi incluso no buffet e aos sabados com comida típica alemã.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte