logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Santa Catarina » Blumenau » Almoço no Restaurante Thapyoka, Blumenau-SC

Almoço no Restaurante Thapyoka, Blumenau-SC

O sábado do 1º Blogando no Vale Europeu, evento que aconteceu em Blumenau no início de agosto foi bastante corrido. Fiz um tour pelo Centro Histórico de Blumenau, partindo da Prefeitura Municipal e caminhando pela Rua XV de Novembro até chegar a outra extremidade, na Praça Hercílio Luz. É nesta bela praça que está localizado o Restaurante Thapyoka, que apesar do nome não vende tapioca.

A localização é muito boa, no fim da importante Rua XV de Novembro. Como a minha sugestão é conhecer o Centro Histórico a pé, certamente você estará com muita fome após percorrer todo o Centro Histórico, e o Restaurante Thapyoka é parada certa.

Restaurante Thapyoka

Inaugurado em abril de 2015, o Restaurante Thapyoka está localizado em um imóvel histórico e fica pertinho de alguns atrativos turísticos do Centro Histórico de Blumenau como o Museu da Família Colonial, o Mausoléu Dr Blumenau e o Parque Edith Gaertner. O casarão onde funciona o restaurante tem uma ótima estrutura e possui diversas mesas, ambiente limpo e confortável e bom atendimento.

Há mesas na parte interna e externa do restaurante, sendo a parte externa localizada sobre um deck com vista para o Rio Itajaí, um ambiente aberto e super agradável, tem até música ao vivo. Dá pra ficar uma boa parte do dia ali, bebendo uma cerveja gelada e curtindo o som ao vivo. A parte interna também é agradável e possui bonita decoração.

Restaurante Thapyoka - Onde comer em Blumenau-SC
Restaurante Thapyoka - Onde comer em Blumenau-SC

Durante a semana, o restaurante serve buffet executivo (R$39,9/kg) no almoço e pratos à la carte no jantar. Aos sábados, o Thapyoka serve o buffet à quilo com opção de feijoada (R$49/kg). Os ingredientes da feijoada são dispostos em diferentes panelas, assim você come somente aquilo que gosta. Aos domingos, o cardápio fica por conta das comidas típicas alemãs.

Restaurante Thapyoka - Onde comer em Blumenau-SC
Restaurante Thapyoka - Onde comer em Blumenau-SC
Restaurante Thapyoka - Onde comer em Blumenau-SC
Restaurante Thapyoka - Onde comer em Blumenau-SC

Eu utilizei o banheiro do restaurante, nota dez para a limpeza e conservação, acho que a cultura dos frequentadores colabora muito pra isso. Pelo caminho, há divertidas placas que deixam o ambiente bem descontraído.

One Beer

Como eu estava com outros blogueiros, reservaram uma mesa pra gente no deck, com vista pro rio. Tava rolando música ao vivo e então eu pedi uma Eisenbahn antes de almoçar, “só pra relaxar”. Mas logo a fome veio e eu fiz um bonito prato, com muitas verduras e algumas carnes, com um pouco de feijoada também.

Cerveja Eisenbahn
Meu almoço

Depois de almoçar, tivemos que ir embora pois a programação estava intensa, mas estava tão agradável que eu até queria ficar mais tempo por lá. O Restaurante Thapyoka funciona de segunda à sexta feira, das 11h às 14h e das 17h às 00h. Sábados, domingos e feriados, a casa funciona das 11h às 00h.

Restaurante Thapyoka
Rua XV de Novembro 160
Centro – Blumenau/SC
(47) 3340-2032
Site

Viagem realizada em agosto de 2017

Logo Thapyoka

O almoço no Thapyoka foi um convite do restaurante aos blogueiros que visitaram Blumenau durante o evento Blogando no Vale Europeu, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço ao restaurante pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados