logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Paraná » Curitiba » Restaurante Ópera Arte, Ópera de Arame, Curitiba-PR

Restaurante Ópera Arte, Ópera de Arame, Curitiba-PR

No mês de novembro de 2018, participei do Encontro RBBV 2018, um encontro de blogueiros de viagem que ocorreu em Curitiba, reunindo mais de 130 influenciadores digitais na capital paranaense. Na noite de sábado, o jantar aconteceu em um lugar muito especial em Curitiba, na belíssima Ópera de Arame. O local possui um ótimo restaurante, o Restaurante Ópera Arte, que fica no subterrâneo da Ópera de Arame.

O restaurante funciona durante, a noite são apenas eventos. A equipe do Ópera Arte nos recebeu durante a noite de sábado para um jantar, foi uma ótima oportunidade para conhecermos este espaço, que já recebeu renomados artistas e possui uma atmosfera simplesmente incrível. Neste post, vou falar um pouco sobre o restaurante e a Ópera de Arame.

A Ópera de Arame

A Ópera de Arame foi inaugurada em 1992 e é hoje, ao lado do Jardim Botânico, um dos símbolos mais emblemáticos de Curitiba. Projetada com estrutura tubular e teto transparente, a Ópera de Arame acolhe todo o tipo de espetáculo e possui capacidade para receber até 1572 espectadores.

Localizada numa paisagem singular entre lagos, vegetação e cascatas, a Ópera faz parte do Parque das Pedreiras, juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, outro espaço para eventos, porém ao ar livre, com capacidade para receber até 20 mil pessoas. A Ópera de Arame é cercado por um lago artificial e o acesso é feito por uma passarela, também construída com estrutura metálica.

Ópera de Arame - Curitiba-PR
Ópera de Arame - Curitiba-PR

Quem visita a Ópera de Arame, além de conhecer a belíssima estrutura do teatro, pode conhecer a Parede da Fama, local onde os visitantes encontram placas responsáveis por resgatar e relembrar importantes artistas que já passaram pelo parque, entre eles estão Paul McCartney, Chico Buarque, Tom Jobim e Roberto Carlos.

Outra atração é a possibilidade de visitar a Exposição Terra Mater, do fotógrafo Orlando Azevedo. Está nos planos a criação de um teleférico, mas ainda é algo incerto.

Exposição Terra Mater
Ópera de Arame - Curitiba-PR
Ópera de Arame - Curitiba-PR

Restaurante Ópera Arte

A partir de abril de 2017, os visitantes ganharam mais um grande motivo para visitar a Ópera de Arame, o Restaurante Ópera Arte, que se instalou no subterrâneo do local. E não é um simples restaurante, a decoração da casa conta algumas obras de arte, assim, quem almoça por lá, além da boa gastronomia, poderá curtir as obras de arte do local e apreciar toda a natureza ao redor.

Mas a história do Ópera Arte começou em 2015, quando o empresário Giuluano Pilagallo começou a atuar com um pequeno espaço na entrada da Ópera de Arame, o Quiosque Ópera Arte. Com a intenção de fomentar a arte e a cultura no Ópera, Giuliano iniciou a reforma no subterrâneo, local onde hoje funciona o restaurante.

Curitiba-PR
Restaurante Ópera Arte - Ópera de Arame - Curitiba-PR
Restaurante
Restaurante Ópera Arte - Ópera de Arame - Curitiba-PR
Restaurante

O local funciona de terça feira à domingo, das 10h às 18h, sendo que o almoço é servido das 11h às 16h. No cardápio, estão opções para almoço como risotos, massas, hambúrgueres, algumas entradas, salmão e o famoso barreado, um prato típico do estado do Paraná. O local ainda possui carta de cafés, salgados, sobremesas, drinks, chopes e destilados.

Um dos destaques do restaurante é o palco flutuante móvel, que possui 6×4 metros e conta com um sistema de sonorização, para que a música harmonize todo o ambiente da Ópera de Arame. O palco conta também com uma iluminação especial, que o transforma em uma escultura de luz em meio ao lago. O ambiente do restaurante também é bastante agradável, há diversas mesas, clima arejado e um lounge. O atendimento foi bastante agradável.

Ópera de Arame - Curitiba-PR
Restaurante
Exposição
Ópera de Arame - Curitiba-PR

A visita à Ópera de Arame é uma atração imperdível para quem visita Curitiba, difícil é definir se o lugar fica mais lindo durante o dia ou durante a noite. Eu visitei durante a noite e achei o lugar lindo demais, mas visitar durante o dia também vale muito a pena. Caso não esteja nos seus planos visitar Morretes, poderá provar o barreado no Restaurante Ópera Arte. Caso contrário, prove o barreado de Morretes.

Restaurante Ópera Arte
Rua João Gava 920 –
Abranches – Curitiba-PR
(41) 3501-7586

Viagem realizada em novembro de 2018

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados