Início » Brasil » O Jardineiro: restaurante com animada música ao vivo em Curitiba-PR
O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR

O Jardineiro: restaurante com animada música ao vivo em Curitiba-PR

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar
Share on pinterest
Salvar
Share on whatsapp
Enviar

Uma das noites mais animadas da minha visita à Curitiba foi também o jantar de despedida do Encontro RBBV 2018. O Restaurante O Jardineiro nos proporcionou uma noite animada, com música ao vivo e uma boa comida, e fechou com chave de ouro a passagem dos blogueiros por esta linda cidade que é Curitiba.

Localizado próximo à região central de Curitiba, o restaurante é um dos destaques gastronômicos da capital paranaense e possui um happy hour super animado, que acontece às quintas, sextas e sábados. Se você procura um local onde comer em Curitiba que ofereça boa comida e ambiente acolhedor, o Jardineiro é uma opção que vai lhe agradar.

Restaurante o Jardineiro

Logo quando cheguei ao restaurante, vi que ele se integra muito bem à Curitiba, a fachada verde revela sua intimidade com a cidade, considerada a mais verde da América Latina. Inaugurado em 2009, o restaurante resgata a sua história e tradição como um ambiente familiar e acolhedor, com atendimento e gastronomia de qualidade.

O primeiro fato que chamou a minha atenção ao chegar é o amplo ambiente, que comporta até 250 pessoas. A casa conta com uma área externa de 300 metros quadrados, estacionamento, espaço deck, podendo ser utilizado para a realização de eventos de diversos tipos.

O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR

Bom, depois da calorosa recepção, foi servido um jantar ao estilo buffet self service. Foram servidas várias opções de guarnições, saladas, tortas e carnes, tudo à vontade, a comida estava deliciosa. O atendimento da casa é bastante agradável e educado, sempre passavam pela mesa para perguntar se precisávamos de algo, achei este detalhe importante, o cuidado com os clientes.

O Restaurante O Jardineiro funciona de segunda à sexta para o almoço em buffet self service. Aos sábados acontece a famosa feijoada, também servida em sistema de buffet self service em diversas caçarolas de barro. Cada caçarola possui feijoada com um determinado ingrediente, assim, o visitante pode escolher quais as ingredientes quer na sua feijoada.

O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR

Aos sábados, a animação do almoço fica por conta da banda Bloco Santa Clara, presente até as 16h, cantando diversos estilos musicais e agradando a todos os públicos. Durante as noites de quinta, sexta e sábado, o Restaurante O Jardineiro está oferecendo um happy hour, onde são servidas comidas de buteco e o público pode curtir uma música ao vivo ou alguma apresentação, como stand-up.

A banda que estava tocando na noite da minha vista era bem boa. Apesar do estilo roqueiro da banda, os caras tocavam de tudo um pouco, o que fez com que a galera transformasse a noite em uma verdadeira balada. Fizemos uma rodinha e a banda embarcou nessa, não queriam nem parar de cantar.

No fim, ainda ganhamos algumas balinhas de banana, uma das tradições do estado do Paraná. O restaurante possui boa localização e um serviço exclusivo e bem interessante: a parceria com um serviço de motoristas de aluguel, que levam o cliente que bebeu em casa, no seu próprio carro. Legal né? Quando visitar Curitiba, não deixe de conhecer o local.

O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR O Jardineiro - Restaurante em Curitiba-PR

Restaurante O Jardineiro
Av. Manoel Ribas 227 –
São Francisco – Curitiba-PR
(41) 3092-4419

Viagem realizada em novembro de 2018

André Morato
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.