Início » Brasil » Rio de Janeiro » Rio de Janeiro » Praia de Copacabana, a praia mais famosa do Brasil | Rio de Janeiro-RJ

Praia de Copacabana, a praia mais famosa do Brasil | Rio de Janeiro-RJ

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar
Share on pinterest
Salvar
Share on whatsapp
Enviar

Quem viaja para o Rio de Janeiro pela primeira vez tem em mente que conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar são verdadeiras obrigações, são locais imperdíveis e não podem ficar de fora do seu roteiro. A Praia de Copacabana também entra nessa lista, é mundialmente famosa e muito bonita, é almejada por boa parte dos turistas.

Na primeira vez que estive na Praia de Copacabana, tive algumas dúvidas sobre quais eram os melhores lugares para ficar, o que pode ser aproveitado, quais os cuidados preciso ter e qual o valor em média das cadeiras e dos produtos, comercializados por lá.

Se você nunca esteve nesta praia, este post é para você! Pretendo deixar o máximo de informações para que você possa curtir “Copa” (como é carinhosamente chamada pelos cariocas), aproveitando o que há de melhor nela. Caso você seja visitante frequente, também aconselho a leitura do post, afinal, informação nunca é demais.

Praia de Copacabana

Com mais de 4 quilômetros de extensão, a Praia de Copacabana é, talvez, a praia mais conhecida do Brasil. Famosa por seu charmoso calçadão de pedras portuguesas, conhecer esta praia é o sonho de muita gente. Caminhando pela orla, você encontrará diferentes tipos de pessoas, sejam elas brasileiras ou estrangeiras.

A Praia de Copacabana possui uma extensa faixa de areia e possui águas claras, próprias para banho. Um belíssimo calçadão contorna toda a orla da praia, com vários quiosques servindo diferentes tipos de petiscos, além de bebidas.

Praia de Copacabana - Rio de Janeiro-RJ
Quiosques da Praia - Rio de Janeiro-RJ
Quiosque

Durante o início da manhã e o final da tarde, este calçadão sempre fica cheio de pessoas fazendo caminhada ou pedalando pela ciclovia, que fica ao lado do calçadão. À noite, a praia fica toda iluminada e várias pessoas passam por lá, seja para ir na famosa Feirinha de Copacabana, seja para caminhar pela orla, ou até mesmo ir em um dos diversos restaurantes, bares e pubs encontrados por lá.

Praia de Copacabana - Rio de Janeiro-RJ
Ciclovia

Para quem deseja curtir a praia, ela costuma ser bastante movimentada, há diversas barracas de praia que oferecem bebidas, petiscos e alugam cadeiras e guarda-sóis. A parte ruim é que muitos lugares cobram preços absurdos pelo aluguel, principalmente na alta temporada, sempre pergunte antes de definir um lugar. É recomendado ter cuidado com seus objetos, não deixar sozinho.

Praia de Copacabana - Rio de Janeiro-RJ

E por falar em alta temporada, o melhor a se fazer é evitar este período, eu particularmente gosto de lugares mais tranquilos, então quem também gosta de ambientes assim já sabe. A queima de fogos durante o Reveillón na Praia de Copacabana é belíssima, mas a cidade e principalmente esta praia lotam, então fuja deste período, a não ser que esteja indo especificamente para isso.

Reveillon no Rio de Janeiro
Reveillón em Copacabana. Foto: Confira Mais

Na extremidade direita está a Praia do Leme, uma praia um pouco mais tranquila que está na mesma faixa de areia de Copacabana. Por ali está o Morro do Leme, que abriga o Forte Duque de Caxias (ou Forte do Leme), uma atração interessante que une história e natureza e ainda oferece uma das vistas mais bonitas para o Rio de Janeiro.

Vista para a Praia de Copacabana
Vista do Forte do Leme para a Praia de Copacabana

O local mais badalado da Praia de Copacabana é o Posto 2, primeiro porque fica em frente ao Copacabana Palace, o imponente hotel responsável por receber inúmeros estrelas nacionais e internacionais, segundo por que é a primeira descida para aqueles que chegam à praia de ônibus ou de metrô. Já os postos 3, 4 e 5 ficam mais ao centro da praia e são um pouco menos movimentados que o posto 2.

A faixa de areia termina no Posto 6, onde está a famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade. Por ali também está o Forte de Copacabana, outro passeio interessante a se fazer, que abriga um Museu Histórico do Exército e a Confeitaria Colombo, uma das mais famosas do Rio de Janeiro.

Hospedagem

Se você deseja se hospedar em Copacabana, uma infinidade de hotéis podem ser reservados, há opções para todos os gostos (e bolsos). Dá para reservar o Copacabana Palace, o mais charmoso e luxuoso hotel do Rio de Janeiro, além de outros hotéis, hostels e até apartamentos. A oferta de hospedagem é enorme e aqui você confere várias opções.

Copacabana Palace Hotel - Rio de Janeiro-RJ
Copacabana Palace Hotel. Foto: Booking

Viagem realizada em janeiro de 2015

AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

🏨 Reserve HOTÉIS com o BOOKING

🚙 Alugue VEÍCULOS com a RENTCARS.

👨‍⚕️ Faça um SEGURO com a REAL SEGURO VIAGEM.

✈️ Compre PASSAGENS AÉREAS com a PASSAGENS PROMO.

🎫Compre INGRESSOS com a GET YOUR GUIDE

🛬 Solicite INDENIZAÇÕES com a RESOLVVI.

André Morato
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte