logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Rio de Janeiro » Leviano Bar, diversidade musical e público eclético

Leviano Bar, diversidade musical e público eclético

O Leviano Bar fica no começo da Lapa, próximo aos famosos Arcos da Lapa, sendo uma excelente opção noturna na cidade do Rio de Janeiro. A Lapa é um bairro boêmio na cidade do Rio de Janeiro que possui vários bares, pubs e casas de shows, nos mais variados estilos musicais, que atendem à todos os gostos.

Há bares que tocam reggae, MPB, POP, Samba, Pagode, Rock, POP, e a grande maioria deles são nos casarões antigos da Lapa. Há também bares que tocam um estilo musical diferente a cada dia, atraindo diferentes tribos e um deles é o Leviano Bar.

NAVEGUE PELO POST

Leviano Bar

Situado na Avenida Mem de Sá e bem próximo dos Arcos da Lapa, o Leviano Bar é uma excelente opção para você curtir a noite carioca em grande estilo.

No Leviano Bar, o público curte forró, samba, reggae, MPB, salsa e outros estilos, de acordo com a programação do dia. A localização do Leviano Bar é um grande diferencial, no coração da Lapa, com uma bela vista para os Arcos da Lapa, a Catedral Metropolitana e a Fundição Progresso.

Inaugurado em 2011 pelo empresário Leonardo Bettamio, o Leviano abre suas portas de segunda à segunda, sempre com música ao vivo. Chegue cedo para evitar filas ou até mesmo para não ficar sem lugar pois o bar tem capacidade para 500 pessoas e frequentemente fica lotado.

Lapa
Bem pertinho dos Arcos da Lapa
Leviano Bar - Lapa - Rio de Janeiro-RJ
Música ao vivo no Leviano Bar

A estrutura do Leviano Bar conta com mesas no térreo e na grande calçada em frente ao bar, um scoth bar no segundo andar, seguranças espalhados pelo bar e um ótimo atendimento.Na sacada do segundo andar do empreendimento, têm-se uma bela vista para os Arcos da Lapa.

Leviano Bar - Lapa - Rio de Janeiro-RJ
Mesas no Térreo do Leviano Bar
Leviano Bar - Lapa - Rio de Janeiro-RJ
Leviano Bar - Lapa - Rio de Janeiro-RJ
Belíssima vista da sacada do Leviano Bar para o Arcos da Lapa

A decoração arrojada possui esculturas iluminadas nas paredes de pedra e grandes janelas de vidro, com a porta principal totalmente aberta, proporcionando um ambiente arejado e agradável.

Leviano Bar - Lapa - Rio de Janeiro-RJ

Cardápio

Com um cardápio variado, o local oferece petiscos como camarão, pastel de moqueca de frutos do mar, carpaccio, pizza à parmeggiana e outras opções. A indicação do blog é a “Tábua Leviana” que vem com palito de alho e alecrim, focaccia, espetinhos de caprese, gorgonzola, tomate seco, palito de carne, ratatule de legumes, manga, cenoura, pepino, linguiça aperitiva e diversos pastéis de forno. Uma porção bem variada com um preço justo.

Vale a pena experimentar também o “Mineirinhos” e não é porque eu sou mineirinho não. É uma porção com bolinhos de feijoada recheados com linguiça mineira. É uma delícia! No cardápio também podem ser encontradas sobremesas como Petit Gateau e Paglia Italiana.

Carpaccio - Leviano Bar - Lapa - Rio de Janeiro-RJ
Carpaccio
Tábua Leviana - Leviano Bar - Lapa - Rio de Janeiro-RJ
Tábua Leviana
Mineirinhos - Leviano Bar - Lapa - Rio de Janeiro-RJ
Mineirinhos

Na parte de bebidas, além da cerveja bem gelada, a carta de drinques da casa tem um diferencial: drinques exclusivos da casa, elaborados pelo barman uruguaio Fabian Martinez. Sempre antenado às novidades, Martinez foi 1º colocado no campeonato “Absolut Creative Drinks 2012”.

Drinques exclusivos como o “Leviano” com frutas vermelhas e Vodka Smirnoff e o “Kiwi Fresh” com kiwi, hortelã e maçã verde são uma delícia. A indicação do blog é o drinque “La Isla Bonita” um drinque bem refrescante com Curaçao Blue, abacaxi, limão e manjericão. Outras dezenas de drinques podem ser encontrados na carta de bebidas da casa.

Leviano Bar - Lapa - Rio de Janeiro-RJ
Drinks Kiwi Fresh, Leviano e La Isla Bonita

Para se sentar em uma mesa, é cobrado um valor de acordo com a hora e a programação do dia. A nutricionista Idalina Moreira esteve pela primeira vez no Leviano Bar e gostou muito do que viu: “Eu gostei muito do ambiente, da estrutura, dos drinks, da música e do atendimento do Leviano. A Lapa possui vários bares e pubs e o Leviano está entre os melhores.” Idalina concluiu que pretende voltar mais vezes ao Leviano para curtir a noite carioca.

Idalina Moreira
Idalina Moreira

Uma celebridade do bairro da Lapa que sempre aparece por lá é o “Vovô da Lapa”, que mostra todo o seu talento para dançar. Apesar da idade, o Vovô da Lapa mostra que está “com a bola toda”. Em minha visita ao Leviano, tive o prazer de conhecê-lo, uma simpatia em pessoa. Não deixe de visitar o Leviano Bar, um ótimo local para dançar, comer, beber e ouvir uma boa música.

Vovô da Lapa
Vovô da Lapa

Leviano Bar
Av.Mem de Sá, 47 – Lapa – Rio de Janeiro – RJ
Lapa – Rio de Janeiro/RJ
Informações: (21) 2507-5779

Viagem realizada em janeiro de 2015

Logo Leviano Bar

A visita ao Leviano Bar foi um convite da assessoria de imprensa ao blog, mas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço ao Leviano Bar pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados