logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Rio de Janeiro » Praia de Ipanema, a mais movimentada do Rio de Janeiro-RJ

Praia de Ipanema, a mais movimentada do Rio de Janeiro-RJ

A Praia de Ipanema está localizada na zona sul do Rio de Janeiro, é uma das praias mais famosas do Brasil, junto à Praia de Copacabana. Inspiração para poetas, compositores e escritores, a praia está eternizada em uma canção de Vinícius de Moraes, a música Garota de Ipanema é um dos maiores clássicos da Bossa Nova, canção conhecida no mundo inteiro.

Situada entre a Praia de Copacabana e o Leblon, Ipanema é uma das regiões mais movimentadas da cidade, o bairro completou 124 anos em 2019, é uma região nobre e boêmia e está repleta de atrações culturais. Contando com 2,6 quilômetros de extensão, a praia possui um visual incrível e fica sempre cheia.

Praia de Ipanema

A Praia de Ipanema é frequentada por turistas e moradores para várias atividades durante o dia e a noite, seja para uma boa caminhada, pedalar na ciclovia, encontrar com amigos, tomar uma água de coco ou uma cervejinha em um dos vários quiosques que a praia possui.

Ipanema também é bastante democrática, recebe diferentes públicos que se concentram principalmente entre os postos 8, 9 e 10, considerados os mais movimentados do Rio de Janeiro. O posto 8 costuma receber uma turma mais jovem e descolada, que vai à esta praia em busca de paqueras e de novas amizades.

Foto: Visit.Rio | Divulgação
Praia de Ipanema - Rio de Janeiro-RJ
Foto: Visit.Rio | Divulgação

Já o posto 9 fica cheio praticamente todos os dias, área muito frequentada pelo público GLS. O posto 10 já é bastante tranquilo, quem busca tranquilidade na praia esta é uma boa opção, inclusive muitos moradores do Rio de Janeiro frequentam esta região.

Quando estive na Praia de Ipanema pela última vez, fiquei na altura do posto 8, as águas estavam com um tom de azul que podiam até ser comparadas ao Caribe, de tão lindas. Em conversa com um morador conhecido, ele disse que o tom das águas neste dia estava espetacular, que não era muito comum este azul tão forte, então eu tive muita sorte.

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro-RJ
Praia de Ipanema - Rio de Janeiro-RJ
Olha o tom de azul desta água, perfeito!

As cadeiras de praia custam entre R$10 e R$15, se oferecerem um valor maior, dê mais uma volta que encontrará opções nos valores citados. Nos finais de semana, a avenida principal é fechada aos veículos, se tornando um point para skates, bikes e pessoas caminhando.

Na extremidade direita da Praia de Ipanema está a Praia do Arpoador, local que costuma ficar bastante movimentado no final da tarde. Isso porque o pôr do sol visto de lá é muito bonito no verão, pois nesta época do ano o sol se põe sobre o mar.

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro-RJ

Tem quem assista a este espetáculo da natureza da orla mesmo, mas ele pode ficar ainda mais interessante se visto do topo da Pedra do Arpoador, uma vista maravilhosa composta ainda pelo Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea.

Por do Sol na Pedra do Arpoador - Rio de Janeiro-RJ
Por do Sol visto da Pedra do Arpoador
Por do Sol - Rio de Janeiro-RJ

A oferta de hotéis na Praia de Ipanema é grande, mas espere encontrar preços mais elevados, devido ao fato de Ipanema ser uma bairro nobre. Aqui tem várias opções e você pode escolher a que se encaixa melhor em seu orçamento.

Viagem realizada em janeiro de 2015

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados