logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Rio de Janeiro » Pôr do Sol no Arpoador | Rio de Janeiro-RJ

Pôr do Sol no Arpoador | Rio de Janeiro-RJ

O Pôr do Sol no Arpoador é uma maravilha da natureza, acompanhado diariamente por vários turistas e moradores na Pedra do Arpoador, localizada na extremidade direita da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. É um verdadeiro privilégio poder assistir o sol se pôr daquela região, que junto às paisagens do Rio de Janeiro formam um cenário espetacular.

Pôr do Sol no Arpoador

Para acompanhar o pôr do sol, várias pessoas vão até a Pedra do Arpoador no verão, pois nesta época do ano o sol se põe sobre o mar, proporcionando um verdadeiro espetáculo. Procure chegar pelo menos 30 minutos antes de o sol se pôr, para conseguir um bom lugar e poder tirar várias fotos com calma.

Há a opção de assistir o espetáculo do calçadão da praia, a vista também é muito bonita, porém, a vista do alto da Pedra do Arpoador é muito mais bonita, principalmente para tirar fotos.

No final do calçadão da praia, há alguns degraus na própria pedra onde as pessoas sobem para ir ao topo da mesma, em uma trilha improvisada. A subida é bem tranquila e qualquer pessoa consegue ir até lá, mas ressalto a importância do cuidado ao subir, para não cair e se machucar.

Por do Sol na Pedra do Arpoador - Rio de Janeiro-RJ
A Praia do Arpoador fica lotada, mas a melhor vista é de cima da Pedra
Trilha de acesso
Trilha improvisada que leva até o Topo da Pedra

Do topo da pedra, você avistará toda a faixa de areia da Praia de Ipanema, e ao fundo o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea, que junto ao pôr do sol, formam um cenário espetacular!

Por do Sol na Pedra do Arpoador - Rio de Janeiro-RJ
Por do Sol na Pedra do Arpoador - Rio de Janeiro-RJ
Por do Sol na Pedra do Arpoador - Rio de Janeiro-RJ
Por do Sol - Rio de Janeiro-RJ

A parte que eu não gostaria de falar, mas que é extremamente necessária, é dos cuidados que se deve tomar quando for ao local. Antes de subir a Pedra do Arpoador, você passará pela Praia do Arpoador, que fica bastante cheia neste horário, propício para o aparecimento de trombadinhas, então, tome cuidado e não fique com objetos de valor expostos.

A Pedra do Arpoador pode ser visitada a qualquer hora do dia, que a paisagem ainda assim será linda, porém o pôr do sol é muito mais especial. E no final, quando o sol se põe por completo, sabe o que acontece? Os presentes aplaudem este espetáculo da natureza. E sabe quanto custa para ver o pôr do sol no Arpoador? Nada!

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro-RJ

Ao lado da Pedra do Arpoador está a Praia de Ipanema, com 2,6 quilômetros de extensão. A Praia de Ipanema é muito famosa pelo belo visual que possui, geralmente com águas cristalinas e também pela música “Garota de Ipanema”, composta por Vinícius de Moraes, conhecida no mundo inteiro.

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro-RJ

Viagem realizada em janeiro de 2015

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados