logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Petrópolis » Onde comer em Petrópolis-RJ: confira 5 opções

Onde comer em Petrópolis-RJ: confira 5 opções

Petrópolis é uma cidade encantadora, possui um lindo centro histórico, museus bem conservados, tour por cervejarias e diversos restaurantes. Quem procura onde comer em Petrópolis tem à disposição diversas opções de restaurantes, bares, hamburguerias e cafés, tem opções para todos os gostos e bolsos.

Durante os dois dias em que estive na cidade, pude conhecer lugares super tradicionais que existem há mais de 100 anos, lugares que oferecem massas caseiras, gelatos e bares que oferecem petiscos, hambúrgueres e cervejas especiais. Apesar dos mais famosos restaurantes oferecerem pratos com preços um pouco salgados, há opções mais em conta, com qualidade garantida. Confira algumas opções neste post.

Onde comer em Petrópolis

O mapa abaixo mostra todas as opções onde comer em Petrópolis citadas no post, todas elas localizadas no centro da cidade, com a ressalva da Casa do Alemão, que possui unidades no caminho até Petrópolis. Eu tive experiência em todos os locais citados, todas elas possuem um post específico, contando detalhadamente como foi cada experiência.

Casa do Alemão

Uma das paradas mais tradicionais dos motoristas que passam pelo Rio de Janeiro é a Casa do Alemão, são 9 filiais espalhadas pelas estradas que cortam o estado. Quem procura onde comer em Petrópolis tem à disposição três filiais da rede, uma no centro da cidade, uma na entrada sul (na BR040, sentido Rio de Janeiro/Belo Horizonte) e outra no distrito de Itaipava. A rede é muito tradicional e existe desde 1945, o atendimento é muito agradável e educado e a casa possui decoração com quadros temáticos.

Pedi as duas opções mais tradicionais da casa, o famoso Croquete de Carne e o não menos famoso Pão com Linguiça, o primeiro é delicioso, crocante e sequinho, e o segundo, apesar de parecer um lanche simples, é outra delícia da casa, feito com uma linguiça especial e pão de sal novinho. Kaká e eu pedimos um de cada para experimentar, ficamos satisfeitos e nem lembramos de provar o Mil Folhas de Doce de Leite, outro campeão de vendas da casa. Para acompanhar, tomamos suco natural de laranja e um café novinho.

Rua Dezesseis de Março 138 – Centro – (24) 2242-4533

Casa do Alemão - Onde comer em Petrópolis-RJ
Croquete de Carne - Casa do Alemão - Onde comer em Petrópolis-RJ
Casa do Alemão

Restaurante da Bohemia

Um dos passeios imperdíveis em Petrópolis é o tour pela fábrica da Cervejaria Bohemia, onde é possível saber mais sobre a Bohemia e sobre a história da cerveja. Após a visita, uma boa pedida é almoçar no Restaurante da Bohemia, localizado no último andar, um espaço aconchegante que oferece ótimos pratos, alguns preparados com os ingredientes que encontramos na cerveja. É também uma boa oportunidade de beber uma Bohemia “fresquinha”, que possui vários estilos e é uma delícia.

A primeira pedida foi um chope de 500ml Bohemia 838 Pale Ale, servido em um super caneco. A Kaká saboreou o Filet Mignon com molho de mostarda, batatas rústicas e alecrim, prato muito bem elaborado e muito saboroso. Eu optei pelo Bohemia Burger, feito com bife artesanal, queijo prato, cebolas caramelizadas, alface e maionese, acompanhado de fritas. O hambúrguer estava espetacular, tempero na medida e ótima combinação dos ingredientes. A conta não ficou tão baratinha, mas valeu cada centavo pela ótima experiência que tivemos.

Rua Alfredo Pachá 166 – Centro – (24) 2020-9050

Restaurante da Bohemia - Onde comer em Petrópolis-RJ
Restaurante da Bohemia - Onde comer em Petrópolis-RJ
Restaurante da Bohemia

Casa D’Angelo

Um dos lugares mais tradicionais onde comer em Petrópolis é o Restaurante Casa D’Angelo, localizado próximo ao Museu Imperial e ao Obelisco. O lugar foi fundado em 1914, portanto são 105 anos de história, sempre funcionando no mesmo lugar, um verdadeiro ponto de encontro de moradores e turistas. O sucesso do lugar se dá não somente pelo tempo de existência, mas pela qualidade dos pratos e porções e pelo bom atendimento.

A tão falada Picanha na Chapa foi a opção que escolhi para comer com a Kaká. Acompanhada de arroz, fritas e farofa, pedimos a porção para duas pessoas e ficamos fartos de tanto comer, o ideal seria pedir para uma pessoa que será o suficiente para duas. Fazia tempo que não saboreava uma picanha tão boa quanto essa, dá água na boca só de rever as fotos. Servida em uma chapa que assa e mantém a carne quente, o garçom é quem fazer a primeira parte, de acordo como o cliente pede. Por fim, quem paga em dinheiro tem 10% de desconto.

Rua do Encanto 22 – Centro – (24) 2247-5222

Picanha - Casa D'Angelo - Onde comer em Petrópolis-RJ
Casa D'Angelo

Pellegrini

Antigamente a Casa Pellegrini era uma bem sucedida fábrica de massas caseiras e armazém, muito tradicional em Petrópolis. Hoje o local é um restaurante que a primeira vista parece pequeno, mas possui três ambientes, com atendimento de qualidade e boas opções de petiscos e bebidas no cardápio, incluindo caipirinhas de vários sabores.

Lá eu provei a Porção de Pernil com Fritas, que vem acompanhada de pães, molho de mostarda e molho de alho, este último faz o maior sucesso por lá e acompanha diversas porções. Também provei o St. Patrick’s Burger, com um hambúrguer artesanal de sabor incrível e muito queijo. A Kaká provou a Caipirinha de Kiwi e adorou. As porções possuem preço justo e dão uma aliviada no bolso, já que Petrópolis não é barata na parte gastronômica.

Rua Treze de Maio 184 – Centro – (24) 2231-6110

Casa Pellegrin - Onde comer em Petrópolis-RJ
Casa Pellegrini - Onde comer em Petrópolis-RJ
Casa Pellegrini

Massas Luigi

Tradicional restaurante especializado em massas e cozinha italiana, o Massas Luigi existe desde 1979 e está localizado nos arredores da Praça da Liberdade, no Centro Histórico de Petrópolis. O restaurante oferece deliciosas massas, com destaques para as lasanhas da casa. O restaurante possui dois pisos com diversas mesas, um espaço exclusivo para pizzaria e outro para gelatos, com fabricação própria.

A nossa escolha foi a Lasanha de Filet Mignon ao funghi, um prato super caprichado onde a opção para uma pessoa serve duas. O queijo gratinado por cima dá um toque final ao prato, que possui massa caseira e um filé delicioso. A casa trabalha com cervejas e chopes artesanais e o atendimento é agradável.

Praça Rui Barbosa 185 – Centro – (24) 2244-4444

Restaurante Massas Luigi - Onde comer em Petrópolis-RJ
Restaurante Massas Luigi - Onde comer em Petrópolis-RJ
Restaurante Massas Luigi

E aí, gostou das nossas opções de locais onde comer em Petrópolis? Já esteve em algum deles? Deixe sua opinião nos comentários e enriqueça ainda mais o nosso conteúdo.

Viagem realizada em janeiro de 2019

Logo Localiza Hertz

A viagem à Petrópolis teve o apoio da Localiza Hertz, viajei em uma EcoSport Titanium 2019 automática e a experiência foi fantástica. A empresa trabalha com veículos novos, um grande diferencial na hora de reservar o seu veículo. Acesse o site e confira as opções.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

    1. Oi Josi, tudo bem?
      Percebe que há links para as matérias específicas sobre cada restaurantes. Nestas matérias, o preço está inserido.
      Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados