logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Petrópolis » Onde se hospedar em Petrópolis-RJ: Hotel Casablanca Imperial

Onde se hospedar em Petrópolis-RJ: Hotel Casablanca Imperial

Petrópolis é uma cidade que ficou famosa depois que o imperador Dom Pedro II a escolheu para ser a sua residência de verão, e olha que o imperador tinha bom gosto, a cidade é linda, muito agradável e merece ser visitada. Apesar de ser um destino escolhido por muitos para um bate e volta, a cidade merece pelo menos dois dias, foi o que eu fiz. É importante escolher um hotel bem localizado, para evitar o uso de transporte a todo momento, foi por isso que decidi me hospedar no Hotel Casablanca Imperial.

De início, o hotel me chamou a atenção pelas fotos, já que está instalado em um charmoso casarão, mas o que foi primordial para a minha escolha foi mesmo a sua localização, no coração do centro histórico de Petrópolis, a apenas 50 metros do Museu Imperial, antiga residência do imperador.

Confesso que fiquei com receio pois li alguns comentários negativos sobre algumas acomodações do Hotel Casablanca Imperial, mas tem certos comentários que não dá pra levar a sério, a gente sabe que as vezes acontecem alguns problemas durante a hospedagem, mas tem gente que generaliza e passa uma imagem diferente do que o hotel realmente é.

Duas semanas antes da viagem, encontrei com um amigo que disse ter se hospedado nesse hotel, ele adorou a hospedagem, disse que havia sido muito satisfatória, daí fiquei mais tranquilo e mais animado para me hospedar lá. Mas será que eu gostei mesmo? Tá curioso né? Chega de mistérios e vamos ao review.

Hotel Casablanca Imperial - Hospedagem em Petrópolis-RJ

Hotel Casablanca Imperial

Conforme eu disse, a localização é o ponto forte do Hotel Casablanca Imperial, perto de todas as atrações do centro histórico de Petrópolis, eu fiz todo o roteiro pelo centro a pé. O Museu Imperial está a 50 metros, a Avenida Koeller, onde estão diversos casarões e palácios, está a 450 metros, a Catedral de São Pedro Alcântara está a 650 metros e o Palácio de Cristal a 1700 metros, é tudo muito perto.

É importante se atentar a um detalhe, há três hotéis da rede Casablanca em Petrópolis, neste post eu falo do Hotel Casablanca Imperial, a rede conta com o Casablanca Koeller e o Casablanca Palace, tome cuidado para não se confundir.

A estrutura do hotel conta com dois belos casarões históricos, ambos tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional. Um dos casarões recebe algumas suítes e a recepção, o outro possui diversas suítes e um bistrô, além do espaço onde é servido o café da manhã. O hotel conta com 86 acomodações, entre elas estão os apartamentos standart (com circulador de ar), apartamentos executivos (com ar condicionado), além das suítes master, superior e imperial, todas com ar condicionado.

Hotel Casablanca Imperial - Hospedagem em Petrópolis-RJ
Recepção

Acomodação

Eu me hospedei na Suíte Master do Hotel Casablanca Imperial, ela fica exatamente em cima da recepção, uma suíte muito espaçosa e confortável. O hotel conta com apenas duas suítes desta categoria, ambas possuem uma sacada com vista para a Rua da Imperatriz, a rua em frente ao hotel.

O amplo espaço da suíte conta com uma confortável cama king size, tv 32″ com canais pagos, ar condicionado, frigobar abastecido, suporte para mala, mesa com cadeira, armário com cabides, uma poltrona, cortinas black-out e um charmoso lustre. Nas laterais da cama, há abajur porém não há tomadas disponíveis para carregar os celulares, desliguei o abajur a noite para carregar o telefone.

Hotel Casablanca Imperial - Hospedagem em Petrópolis-RJ
Hotel Casablanca Imperial - Hospedagem em Petrópolis-RJ

As sacadas da suíte são pequenas, elas servem mais para um charme à acomodação do que para uma utilidade ao hóspede. Mas confesso, elas são charmosas mesmo. O banheiro possui acabamento fino, secador de cabelo, amenidades de banho e ducha com boa vasão de água, aquecida com aquecedor solar, podendo regular a temperatura ideal para o banho.

O único porém para as suítes master do hotel é o acesso a elas, feito somente por escada. Para mim isto não foi um problema mas para quem tem dificuldades de locomoção, poderá ser. A escada é até charmosa, eu gostei, mas se isso for um empecilho, o hotel possui outras acomodações no térreo, é importante verificar isto com o hotel.

Sacada da Acomodação
Vista da sacada da suíte
Banheiro

Eu gostei muito da acomodação, muito espaçosa e confortável, o ar condicionado é silencioso e até demorou um pouco a gelar por conta do tamanho do quarto, mas ele deu conta do recado. E o valor da diária não foi caro, no fim do post eu conto pra vocês. Na hora de reservar, verifique a acomodação escolhida, algumas possuem apenas ventilador, sendo que a diferença para a acomodação com ar condicionado costuma ser pequena.

Estrutura do Hotel Casablanca Imperial

A estrutura do Hotel Casablanca Imperial conta com dois casarões históricos, onde estão diversas acomodações, além de mais dois anexos, um prédio onde estão os apartamentos e outro, onde estão instalados os apartamentos standart. As diversas vagas de estacionamento ficam espalhadas por entre os casarões e anexos, com o valor já incluso na diária.

Hotel Casablanca Imperial - Hospedagem em Petrópolis-RJ
Sala de TV | Acesso à suíte master

O hotel conta com uma sala de TV, sala com lareira, duas esteiras, piscina e uma área para descanso ao lado da piscina, contando com banheiros. O hotel conta com um bistrô, que oferece pratos da cozinha francesa, mas não utilizei o serviço para dar mais detalhes. A internet wi-fi é gratuita e funcionou muito bem durante toda a minha estada.

Fitness Center
Hotel Casablanca Imperial - Hospedagem em Petrópolis-RJ

Algo que chama a atenção é a decoração do hotel, rústica, mantendo a tradição de época e deixando o local ainda mais charmoso. O casarão se integra muito bem ao centro histórico e não deixa de ser um atrativo a mais naquela região.

Café da Manhã

O café da manhã é servido a partir das 8 horas em um salão localizado em um dos casarões. Já incluso no valor da diária, o café apresenta diversas opções e foi bastante satisfatório. Haviam pelo menos seis opções de frutas, salada de frutas, pães de sal e de forma, queijo fresco, presunto, peito de peru, mussarela, bolos, pão de queijo, molho com salsicha, ovos mexidos, iogurte, cereais, geleias, café, leite, achocolatado, chás e três sabores de suco.

Uma misteira está disponível para uso. A retirada dos pratos e talheres sobre a mesa já utilizados era bem rápida e o atendimento por parte das funcionárias foi educado e agradável.

Café da Manhã
Hotel Casablanca Imperial - Hospedagem em Petrópolis-RJ
Hotel Casablanca Imperial - Hospedagem em Petrópolis-RJ
Hotel Casablanca Imperial - Hospedagem em Petrópolis-RJ

Reservas

Fiz a minha reserva através do nosso parceiro Booking e consegui um bom preço no valor da diária, tendo em vista que eu estava viajando em janeiro para um destino que não é muito barato. A diária standart para duas pessoas estava R$237 (com ventilador), enquanto a diária da suíte luxo estava R$249, com ar condicionado e mais conforto. Diferença pequena e que valeu muito a pena pagar.

Vale a pena se hospedar no Hotel Casablanca Imperial?

Eu gostei muito da minha estada no Hotel Casablanca Imperial, paguei um valor que considero super justo por uma suíte confortável, o café da manhã foi satisfatório, sem falar na localização do hotel, que é excelente. No meu primeiro dia em Petrópolis, fui direto ao Palácio Quitandinha, para aproveitar o carro, passei pelo Museu Casa do Colono e fui para o hotel, deixei o carro no estacionamento e só utilizei novamente dois dias depois, na hora de ir embora. Para você ver como a localização é importante.

Hotel Casablanca Imperial - Hospedagem em Petrópolis-RJ

Caso tenha interesse em reservar o hotel, reserve utilizando nossos links (tem um logo abaixo), através deles eu ganho uma comissão e você não paga nada a mais por isso, assim você me ajuda a manter este blog no ar, dando várias outras dicas de viagem. Espero que tenha gostado e esclarecido suas dúvidas sobre o hotel e vá logo conhecer Petrópolis, a cidade é linda.

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Hotel Casablanca Imperial
Rua da Imperatriz 286
Centro – Petrópolis-RJ
(24) 2242-6662

Viagem realizada em janeiro de 2019

Logo Localiza Hertz

A viagem à Petrópolis teve o apoio da Localiza Hertz, viajei em uma EcoSport Titanium 2019 automática e a experiência foi fantástica. A empresa trabalha com veículos novos, um grande diferencial na hora de reservar o seu veículo. Acesse o site e confira as opções.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados