logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Almoço no Restaurante Chalezinho, Gonçalves-MG

Almoço no Restaurante Chalezinho, Gonçalves-MG

Gonçalves é um destino recheado de opções gastronômicas de qualidade, o destino está localizado no sul de Minas Gerais e possui diversos restaurantes, desde o mais simples até opções com cozinha nacional e internacional. Mas também há opções que servem delícias da culinária mineira, como o Restaurante Chalezinho Gastrobar, localizado no centrinho da cidade.

Cheguei até o local após uma indicação do Flávio, da agência Conexão Gonçalves, o guia que percorreu comigo o roteiro da Serra da Balança, um dos mais interessantes de Gonçalves, que passa por diversos pontos de interesse como mirantes, construções históricas e cachoeiras.

Após um passeio interessante como o que fiz, a fome apertou e o Restaurante Chalezinho foi uma ótima escolha. Isso porque o local oferece pratos bem interessantes com preços acessíveis, além de boa localização e fácil acesso.

Restaurante Chalezinho

Instalado em um espaço bastante arejado e agradável, o Restaurante Chalezinho é bem fácil de ser localizado, até porque o centrinho de Gonçalves é pequenino e bastante organizado. O local não aceita reservas e estava super tranquilo no dia de minha visita. Não tive dificuldades em encontrar vagas para estacionar próximo ao local.

O atendimento foi bastante ágil e agradável, não tenho do que reclamar. O cardápio da casa oferece opções da gastronomia contemporânea, com ênfase nos ingredientes e produtos locais como os orgânicos, a cidade possui até uma feirinha só para a venda deles.

Restaurante Chalezinho Gastrobar - Gonçalves-MG
Espaço Externo
Restaurante Chalezinho Gastrobar - Gonçalves-MG

O cardápio conta com petiscos como Dadinhos de Tapioca e Arancini de Costela, pratos mais completos como Costelinha, Fondue e Escalope de Filé, hambúrgueres e cervejas tradicionais e artesanais produzidas na região. Vinhos e drinks também são ótimas pedidas por lá.

Eu optei pelo prato que estava em destaque naquele dia, preparado somente aos finais de semana, a Costelinha Mineira (R$79,99). O prato é uma costelinha assada na chapa acompanhada de arroz, tutu de feijão, couve refogada, banana, ovo e torresmo. Servido em charmosas panelinhas, o prato atendeu muito bem a duas pessoas.

Costelinha Mineira - Restaurante Chalezinho Gastrobar - Gonçalves-MG
Costelinha Mineira
Costelinha Mineira - Gonçalves-MG

O pedido ficou pronto em cerca de 20 minutos e tudo chegou quentinho em nossa mesa. Como o tempo estava quente, pedimos também uma Heineken para refrescar e relaxar, ela estava estupidamente gelada. Aproveitei e fiquei por lá um tempinho, o ambiente estava bastante agradável.

O Restaurante Chalezinho Gastrobar funciona de quarta à domingo à partir das 12h. O local também funciona durante o jantar, oferecendo até aquecedores em épocas mais frias, ficando aberto até as 22h. São aceitos cartões de crédito e débito. Eu gostei bastante da minha experiência por lá, comida deliciosa e bom atendimento, com preços justos, recomendo!

Restaurante Chalezinho Gastrobar - Gonçalves-MG
Heineken Gelada - Gonçalves-MG

No vídeo abaixo, que está em nosso canal no Youtube, você confere um pouco mais do espaço, além de diversas outras dicas de passeios e atividades a se fazer em Gonçalves.

Gostou do vídeo? Aproveite para se inscrever em nosso canal e receber notificações de novos conteúdos.

Restaurante Chalezinho Gastrobar
Rua Capitão Antônio Carlos 282
Centro – Gonçalves-MG
(35) 99653-8077

Viagem realizada em janeiro de 2021

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados