Início » Europa » Roteiro de Inverno pela Europa: França, Bélgica, Holanda e Alemanha
Roteiro de Inverno pela Europa

Roteiro de Inverno pela Europa: França, Bélgica, Holanda e Alemanha

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar
Share on pinterest
Salvar
Share on whatsapp
Enviar

Viajar para a Europa durante o inverno pode ser uma boa opção para pagar um valor bem mais acessível em relação à alta temporada. Os pontos turísticos ficam mais vazios, os preços não ficam exorbitantes e ganha-se tempo com isso, mas é necessário se atentar à alguns detalhes. Montar um roteiro de inverno pela Europa dependerá muito de suas prioridades nesta viagem.

É uma grande experiência curtir a neve pela primeira vez, mas o frio é constante e você poderá ter problemas caso seja sensível a isso. Outra questão que deve ser pensada é o roteiro que você pretende fazer, destinos de praia por exemplo, estão fora de cogitação. Aí vem a pergunta: Vale a pena ir para a Europa no inverno? A minha resposta é: depende. Depende do tipo de viajante que você é e depende do que você espera e pretende fazer, é uma viagem diferente.

Na Europa, o inverno é “de verdade” mesmo, não dá trégua. É necessário se preparar para o frio e muita neve, algumas atrações não ficam tão bonitas quanto no verão e outras sequer podem ser curtidas, então é bom saber tudinho antes de comprar a sua passagem.

Roteiro de Inverno pela Europa

O roteiro se inicia na França, desembarcando na bela Paris, passa pela Bélgica, Holanda e termina na Alemanha. Todos os países ficam no norte do mapa da Europa e são vizinhos, perdendo-se menos tempo com deslocamentos. Serão 3 noites em Paris, 3 noites em Bruxelas, 4 noites em Amsterdam e 1 noite em Frankfurt. Repare que são 11 dias de roteiro, contando os voos de ida e volta totalizam 13 dias de viagem.

Paris, França – 3 noites -> Comece o roteiro por Paris, visitando nos dois primeiros dias a Torre Eiffel, o Trocadéro, o Museu do Louvre, a Avenida Champs Elysées, o Arco do Triumfo, as Galeries Lafayette, o Bairro Montmarte e a Sacré Coeur, a Catedral dos Inválidos e a Catedral de Notre Dame. No terceiro dia, vá visitar o Palácio de Versalhes. Para se deslocar em Paris, utilize o metrô, ele funciona muito bem e te leva à todos os cantos da cidade.

Torre Eiffel - Roteiro de inverno pela Europa
Paris
Sacré-Coeur - Montmartre - Roteiro de inverno pela Europa
Paris

Gante, Bélgica -> Compre o trem da Rail Europe que te leva de Paris a Gante, na Bélgica. Visite os belos canais da cidade, as igrejas, museus e curta o que a cidade tem de melhor em 1 dia (aqui tem um roteiro). Compre uma passagem de trem pela Belgian Rail, para pernoitar em Bruxelas.

Belfort - Bélgica - Roteiro de inverno pela Europa
Gante

Bruxelas, Bélgica – 3 noites -> Se tiver disposição, vá conhecer o Bar Morte Súbita na primeira noite. No segundo dia em Bruxelas, visite o Atomium, o Grand Place e a rua comercial, prove os chocolates belgas e as cervejas (aqui tem um roteiro). No terceiro dia, vá visitar Bruges em um bate e volta, uma cidade linda com vários canais e construções históricas (roteiro por Bruges).

Atomium, Bruxelas - Roteiro de Inverno pela Europa
Atomium
Canais de Bruges - Bélgica
Bruges

Delft / Amsterdam, Holanda – 4 noites -> Compre o trem novamente pela Rail Europe de Bruxelas à Delft, com conexão em Roterdã. Em Delft, visite os belos canais, compre artesanato em porcelana e visite as construções históricas da cidade (aqui tem um roteiro pela cidade). No fim do dia pegue o trem para seguir para Amsterdam, pernoitando na capital holandesa.

Câmara Municipal - Delft, Holanda
Delft

Em Amsterdam, visite a Casa de Anne Frank, o Red Light District e faça um tour de barco pelos canais da cidade, isso se eles não estiverem congelados (aqui tem um roteiro). Em Amsterdam serão 3 noites, sendo que um dos três dias você separa para conhecer Zaanse Schans, Marken e Volendam, em um bate e volta.

Iamsterdam - Amsterdam - Holanda
Foto: Iamsterdam.com

St. Goar / Frankfurt, Alemanha – 1 noite -> O último dia do roteiro de inverno pela Europa você pode comprar uma passagem de trem para conhecer Frankfurt e conhecer a cidade alemã ou fazer um Mini Cruzeiro pelo Vale do Reno. Fiz o mini cruzeiro comprando passeio com a Surland, indo de ônibus até St. Goar(ou St. Goar), seguindo para Frankfurt depois do passeio.

Cruzeiro pelo Vale do Reno - Rio Reno - Alemanha
Cruzeiro pelo Vale do Reno

O que achou do nosso roteiro de inverno pela Europa? Tem alguma sugestão? Deixe a sua opinião nos comentários e enriqueça ainda mais este roteiro com suas dicas.

Dica

Antes de embarcar para a Europa, contrate o seu seguro viagem. Ele é obrigatório e muito importantes caso você venha a ter problemas durante a viagem. Os problemas mais comuns são extravio de mala e problemas de saúde e o seguro saúde é muito importante nessa hora. A Real Seguro Viagem faz cotação nas melhores seguradoras e oferece as melhores opções para você. Aproveite e pesquise passagens aéreas com a Passagens Promo.

Viagem realizada em dezembro de 2010

+ Conteúdo do Norte da Europa

🇫🇷 França

– Paris
– Versalhes

🇧🇪 Bélgica

– Bruxelas
– Bruges
– Gante

🇳🇱 Holanda
🇩🇪 Alemanha

AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

🏨 Reserve HOTÉIS com o BOOKING

🚙 Alugue VEÍCULOS com a RENTCARS.

👨‍⚕️ Faça um SEGURO com a REAL SEGURO VIAGEM.

✈️ Compre PASSAGENS AÉREAS com a PASSAGENS PROMO.

🎫Compre INGRESSOS com a GET YOUR GUIDE e a TourOn.

🛬 Solicite INDENIZAÇÕES com a RESOLVVI.

André Morato
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

2 respostas

  1. Andre, gostei muito e de todos os detalhes. Me diga se esse roteiro tb seria interessante no verão ou se vc recomendaria alguma alteração. obrigada!!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte