Início » Europa » Bélgica » Bruges » O que fazer em Bruges em 1 dia, Bélgica

O que fazer em Bruges em 1 dia, Bélgica

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar
Share on pinterest
Salvar
Share on whatsapp
Enviar

Bruges é uma linda cidade da Bélgica que pode ser conhecida com um bate e volta a partir de Bruxelas. Com diversas construções em estilo gótico, o Centro Histórico de Bruges é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, é uma das cidades mais fotogênicas e mais românticas da Bélgica.

Localizada na região dos “Flandres”, Bruges é conhecida como “Veneza do Norte” por causa dos vários (e belos) canais que possui, é uma cidade muito requisitada pelos turistas. É possível conhecer as principais atrações da cidade em um dia, com uma caminhada. Ainda na região dos Flandres, já falei aqui no blog sobre Gante, outra cidade recheada de construções históricas e que também vale a pena conhecer.

Como chegar

Para chegar até Bruges, a opção mais em conta é através dos trens, que partem de Bruxelas a cada hora. A viagem dura cerca de 1 hora e o valor da passagem varia entre € 15 e € 30, de acordo com o dia da semana. Aqui neste link tem os valores e mais detalhes.

André Morato na Bélgica

Roteiro de 1 dia em Bruges

Apesar de pequena, Bruges tem muita coisa pra ver e fazer, é importante montar um roteiro para ver quais atrações mais lhe agradam e, assim, ganhar tempo para aproveitar o que a cidade tem de melhor. Confira o meu roteiro de 1 dia na cidade.

-Minnewater Park
-Begijhnof
-Igreja de Nossa Senhora
-Oyya (Waffle)
-Grote Markt
-Torre Belfort (Campanário)
-Godiva (Chocolate Belga)
-Basílica do Sangue Sagrado
-Burg
-Café Vlissinghe (em caso de pernoite em Bruges)

Bruges possui inúmeros canais e a grande maioria está na área central da cidade. A melhor maneira de conhecê-los é através dos passeios de barco, mas eu não tive esta oportunidade pois visitei a cidade no inverno e os canais estavam congelados. Também na área central, estão todas as outras atrações de Bruges e dá pra ver e fazer tudo caminhando pela cidade.

Se você está indo para Bruges de trem, o roteiro já começa no Minnewater Park (próximo à estação), com uma bonita vista para os canais. O Begijnhof é o recanto das beatas da Igreja Católica Romana, onde há várias casas e um jardim (das Beguinas). A Igreja de Nossa Senhora possui uma escultura de Michelangelo e uma torre de 122 metros de altura, a segunda mais alta torre de alvenaria do mundo.

Roteiro em Bruges - Bélgica
Canais da Bélgica
Grote Markt - Roteiro em Bruges - Bélgica
Roteiro em Bruges - Bélgica

A medida em que for desvendando as atrações da cidade, não deixe de observar e admirar os belos canais de Bruges, cada um tem algo em especial. A próxima atração é gastronômica, o Oyya é o lugar que vende o melhor waffle de Bruges, não deixe de provar.

Depois da guloseima, você partirá para a Grote Markt (ou Markt Place) a principal praça e um dos mais lindos lugares da cidade. A praça possui lindas construções ao seu redor, incluindo casinhas coloridas super charmosas. Por ali você poderá visitar a Torre Belfort (Campanário) e subir os 366 degraus até o topo de sua torre, para ter uma das mais lindas vistas da cidade. Aproveite também para comprar chocolates belga  😛  na Godiva e almoçar em um dos vários restaurante por ali.

Torre Belfort - Campanário - Bruges - Bélgica

Após o almoço, vale a pena visitar a Basílica do Sangue Sagrado, construída no século XII. Segundo a tradição, nesta igreja há um frasco com sangue de Jesus, preservado por José de Arimateia após a lavagem do corpo sem vida de Jesus. O material foi encontrado em Jerusalém e a relíquia é venerada pela população há mais de 700 anos.

Roteiro em Bruges - Bélgica
Torre Belfort - Campanário - Bruges - Bélgica

Saindo da basílica, a próxima atração é outra praça, a Praça Burg, onde está a prefeitura e outras lindas construções. Se sobrar perna, vale a pena dar um pulinho no Café Vlissinghe, o inacreditável bar que foi inaugurado em 1515, que história tem esse lugar. Se você for pernoitar em Bruges, pode deixar o Vlissinghe para a noite, ele funciona até as 22h.

O que eu recomendo é um bate e volta em Bruges, se hospedando em Bruxelas. Na capital belga, me hospedei no Bedford Hotel Bruxelas, um hotel com ótima localização e preço em conta, com quartos agradáveis e café da manhã bem servido.

Bruges é uma cidade encantadora, aproveite a sua passagem pela cidade para admirar cada detalhe desta, que parece ter saído de um conto de fadas. Geralmente a cidade recebe alguns eventos na Grote Markt, na minha visita por exemplo, havia um festival com várias barracas vendendo comidas típicas e uma pista de patinação no gelo.

André Morato na Bélgica
Canais de Bruges - Bélgica

Antes de embarcar para a Europa, não deixe de fazer o seu seguro viagem, ele é obrigatório e essencial para que você não tenha problemas durante a sua viagem, como extravio de malas e gastos com saúde por exemplo. A Real Seguro Viagem facilita a sua vida cotando com as melhores seguradoras e lhe apresentando os melhores preços e condições.

Viagem realizada em dezembro de 2010

+ Conteúdo do Norte da Europa

🇫🇷 França

– Paris
– Versalhes

🇧🇪 Bélgica

– Bruxelas
– Bruges
– Gante

🇳🇱 Holanda
🇩🇪 Alemanha

AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

🏨 Reserve HOTÉIS com o BOOKING

🚙 Alugue VEÍCULOS com a RENTCARS.

👨‍⚕️ Faça um SEGURO com a REAL SEGURO VIAGEM.

✈️ Compre PASSAGENS AÉREAS com a PASSAGENS PROMO.

🎫Compre INGRESSOS com a GET YOUR GUIDE e a TourOn.

🛬 Solicite INDENIZAÇÕES com a RESOLVVI.

André Morato
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

6 respostas

  1. Brugge é fantástico. Toda uma vida citadina muito própria, repleta de história em termos arquitectónicos. O castelo é maravilhoso e bem conservado, as esplanadas repletas de turistas a apreciar o Sol, apesar do frio que se possa sentir, dependendo da altura do ano que visitamos a cidade. Boa viagem seguramente.

  2. Legal seu blog. Eu estava pensando em fazer Luxemburgo, Belgica e Holanda, mas pesquisando, parece que os preços por aí são muito elevados. Aí comecei a pensar em fazer Hungria, Polônia e algum outro do leste europeu, pois sairia mais barato.

    A pergunta então é: os preços da Bélgica e Holanda são realmente tão astronômicos, ou é mais mito? rsrs.

    Abraços e parabéns pelo blog.

    1. Olá Uziel!
      Eu achei os preços de Holanda e Bélgica normais para cidades turísticas, não achei os preços elevados. Mas deve-se levar em conta que eu fui no Inverno, na baixa temporada.

      1. É, verdade. Imaginei isso também. Tentarei ir na primavera, onde não estará tão caro como no verão e nem tão frio quanto a primavera. rsrs. Abraço.

  3. Olá André Boa Tarde!!
    Fui fazer uma pesquisa de viagem a Lavras Novas e vi seu Blog aqui , entrei para dar uma olhada, muito bacana.
    Amo viajar e tenho paixão pela fotografia.
    Vi aqui que vc foi em Bruges, ontem estava olhando sobre a possibilidade de conhecer, e animei mais ainda vendo suas fotos e comentarios.
    Show… Parabéns pelo Blog

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte

Busca no Blog

Sobre o autor

André Morato

André Morato

Sou digital influencer, designer gráfico, blogueiro, viajante e criador e editor deste blog, além de fotógrafo nas horas vagas.  Apaixonado por viagens, fotografia e gastronomia, mantenho, além deste blog, um perfil de gastronomia na minha região (O Casal de Divi) junto com minha namorada.

POSTS EM DESTAQUE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

últimas postagens

fazemos parte