El Chihuahua, pub mexicano em Paris

O bar temático possui estilo, músicas e drinks mexicanos e o ambiente é animado e agradável

O El Chihuahua é um pub mexicano em plena Paris, que fica a aproximadamente 100 metros da Place de la Bastille. Encontrei o local por indicação do recepcionista do hotel, que falou muito bem do lugar. Eu estava hospedado no Ibis Styles Paris Bercy, no bairro de Bercy e o pub está em um bairro vizinho e dava pra ir a pé ate o lugar. O local funciona desde 1994 e possui um ambiente super animado e descontraído.

El Chihuahua

O cenário é uma fazenda mexicana grande, com capacidade para 270 pessoas. O restaurante abre suas portas todas as noites, à partir de 19hs e costuma ficar aberto até umas 3hrs.

El Chihuahua, pub mexicano em Paris - França
O cardápio é bem variado com preços que vão de 25€ a 46€. Pedi uma porção de panquecas com recheio de carne apenas para petiscar, estava uma delícia. Quantos às bebidas, o El Chihuahua tem como destaque os deliciosos coquetéis. De início tomei duas doses de tequila e uma Ypioca (cachaça brasileira) e fiquei muito alegre (rsrsrs). Depois não resisti e bebi um delicioso coquetel e estava uma delícia!

El Chihuahua, pub mexicano em Paris - França El Chihuahua, pub mexicano em Paris - França

Durante a estada no bar, 3 músicos fazem a alegria dos convidados, tocando músicas típicas mexicanas, indo de mesa em mesa, uma a uma, até que toquem em todas. Quando chegaram na minha mesa, tocaram uma música que todos do bar sabiam cantar, Bamboleo.

Após descobrirem que eu era brasileiro, tocaram a música brasileirinho e achei muito bacana a iniciativa. Um dos músicos deste bar, o peruano José (à esquerda na foto abaixo), sentou-se em minha mesa e conversamos bastante, através do Portunhol 😀 . Ele me contou sobre sua vida em Paris, e deu dicas de lugares para conhecer.

El Chihuahua, pub mexicano em Paris - França

Como já estava bem tarde, José me ofereceu carona até o hotel e resolvi aceitar. Além da Carona, ele me ofereceu também um pequeno passeio por Paris à noite, e me levou até o Palácio do Governador, O Trocadero e a Catedral de Notre Dame. José foi muito bacana comigo e me passou seus contatos para futuras viagens à Paris.

El Chihuahua, pub mexicano em Paris - França

O El Chihuahua é um bom local para sair, beber alguns coquetéis e comer algo mais leve, curtindo uma música mexicana, em um ambiente bem descontraído. Apesar de ser conhecido como um restaurante, eu não recomendaria para famílias com filhos pequenos pois é um bar mais agitado, com uma pequena pista de dança e som um pouco alto.

El Chihuahua, pub mexicano em Paris - França

Restaurante El Chihuahua
36 Boulevard de la Bastille, 75012
Paris, França
+33 1 4628 6379

Viagem realizada em dezembro de 2010

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
🏨 Reserve a HOSPEDAGEM da sua próxima viagem com o Booking.
🚗 Alugue um CARRO com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em até 12x sem juros no cartão de crédito e sem IOF. Desconto de 5% no boleto.
✈️ Pesquise PASSAGENS AÉREAS com a Passagens Promo, com pagamento em até 6x sem juros. 
🛄 Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu SEGURO VIAGEM, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Faça uma cotação com a Real Seguro Viagem e garante 10% DE DESCONTO reservando pelo nosso link. 
💳 Quer evitar filas para COMPRAR INGRESSOS? Compre online com a Get Your GuideTour On
✈️ Teve algum IMPREVISTO COM COMPANHIAS AÉREAS? (voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking ou extravio de bagagem) Faça uma consulta gratuita com a Resolvvi e veja se tem direito a indenizações. Você só pagará pelo serviço se ganhar a indenização.

+ Conteúdo da França:

📝 O que fazer em Paris
- Torre Eiffel
Bairro MontMartre
- Galeries Lafayette (compras)
- Dicas do Metrô de Paris
🍔 Restaurante El Chihuahua
🏨 Ibis Styles Paris Bercy
🏰 Palácio de Versalhes

 

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

3 COMENTÁRIOS

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.