logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio Grande do Sul » Gramado » Provando a sequência de fondue do Restaurante Colosseo, Gramado-RS

Provando a sequência de fondue do Restaurante Colosseo, Gramado-RS

A minha última noite em Gramado teve um jantar de gala, no estrelado Restaurante Colosseo, um dos mais tradicionais da cidade. O Restaurante existe há mais de 20 anos, sempre funcionando no mesmo lugar e oferece um ambiente requintado e vista panorâmica para o Centro de Gramado.

Fui ao restaurante durante o Encontro de Blogueiros em Gramado, à convite do proprietário da casa, para provar a famosa (e premiada) sequência de fondue’s, eu amo fondue e não poderia ir à Gramado sem provar o melhor fondue da cidade.

Restaurante Colosseo

Localizado no Centro de Gramado, o Restaurante Colosseo possui fácil acesso, em uma das avenidas mais importantes da cidade. Localizado no segundo andar de uma edificação, o ambiente interno é aconchegante e possui um bom espaço, luz baixa e até um pianista, um clima ótimo principalmente para casais.

O ambiente e a decoração do restaurante são baseados em figuras que retratam o Coliseu de Roma e o nome vem da expressão latina “Colosseum”, devido a estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação.

Restaurante Colosseo - Onde comer em Gramado-RS
Ambiente Interno
Piano

Fui recepcionado pelo Sr Cardoso, o simpático proprietário do restaurante, que me recebeu e deu as boas vindas à casa. É muito bem ser bem recebido em um local, esse é um dos diferenciais do restaurante, atendimento sempre simpático e educado por parte do funcionários.

O que comer?

O Restaurante Colosseo possui um extenso cardápio com opções de Entradas Quentes, Entradas Frias, Fondue’s, Frutos do Mar, Aves, Carnes Exóticas, Filés, Massas e Risotos. O cardápio conta também com um menu infantil, para alegria dos pequenos. A carta de vinhos da casa reúne cerca de 170 rótulos nacionais e importados, além de licores, cervejas especiais, coquetéis, whisky, champagnes e espumantes.

Este blogueiro optou pela Sequência de Fondue na Pedra (R$98 por pessoa) o carro chefe da casa. A sequência conta com três versões de fondue: queijo, carne e chocolate. Só de lembrar já dá água na boca.

Primeiro vem a entrada, pães, salaminho, queijo em cubos, azeitona recheada e molho de queijo. O fondue de queijo logo puxa a fila da sequência, acompanhado de pães, batatas, brócolis, cenoura a goiabada. Queijo com goiabada, #OsMineirimPira.

Petiscos de entrada
Entrada
Fondue de Queijo - Restaurante Colosseo - Onde comer em Gramado-RS
Fondue de Queijo

Depois é a vez do fondue de carne, que vem com cortes de picanha, filet mignon, entrecot e frango. A carne vem crua e o próprio cliente grelha a sua carne, a seu gosto, em uma pedra colocada sobre a mesa. Junto à esta porção, são servidos nada menos que 14 diferentes tipo de molhos, confesso que não consegui provar todos, mas os que provei são deliciosos. É muita coisa, mas se mesmo assim você achar pouco, pode pedir reposição dos itens. Destaco a geleia de pimenta e o alho com maionese, deliciosos!  😉

Fondue de Carne - Restaurante Colosseo - Onde comer em Gramado-RS
Fondue de Carne
Fondue de Carne - Restaurante Colosseo - Onde comer em Gramado-RS
Fondue de Carne

Por último vem o fondue de chocolate, pra fechar a “noite de gordices”. O fondue de chocolate é uma mistura de 70% de chocolate ao leite e 30% de chocolate amargo, sem glúten, acompanhado de morango, melão, mamão, banana, uva, abacaxi, manga e waffle. Eu já estava super satisfeito, mas não resisti ao fondue de chocolate e comi até.

Fondue de Chocolate - Restaurante Colosseo - Onde comer em Gramado-RS
Fondue de Chocolate

É tudo muito gostoso e muito bem preparado, como já disse, se achar pouco pode pedir reposição dos itens, mas é super bem servido. O valor eu achei bem justo, tendo em vista toda a qualidade no preparo, o ambiente e o atendimento. O restaurante funciona de segunda à quinta feira, das 18h às 00h, sexta à domingo, das 11h às 15h e das 18h às 1h.

O fondue da casa foi eleito por 4 anos o melhor fondue de Gramado, então você já imagina a delícia que é. Quando for à Gramado, reserve uma noite do seu roteiro para provar as delícias do Restaurante Colosseo.

Restaurante Colosseo
Av. das Hortêsias 1560
Centro – Gramado-RS
(54) 3286-7259

Viagem realizada em outubro de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados