logo Blog Meu Destino
Início » Crônicas » Fatos curiosos que já me ocorreram em viagens

Fatos curiosos que já me ocorreram em viagens

Relembrar os fatos curiosos de uma viagem é sempre muito legal, sejam eles bons ou ruins, sempre rendem grandes histórias e boas gargalhadas. Outro dia eu estava conversando com alguns amigos e relembrando algumas destas histórias, então surgiu a ideia de criar um post com estes fatos curiosos, espero que vocês gostem e deem boas gargalhadas!

Confira os fatos curiosos

Me hospedei em um hotel no dia de sua inauguração

Quando viajei para Aracaju em 2017, me hospedei no Comfort Hotel Aracaju, no dia em que estava sendo inaugurado. E que prazer que foi me hospedar nele, tudo estava novinho e muito bem organizado, é um verdadeiro privilégio ser o primeiro hóspede de uma suíte, espero que vocês também tenham esta oportunidade.

Comfort hotel Aracaju-SE - Fatos curiosos que já me ocorreram durante viagens

Participei da soltura de tartarugas marinhas ao mar

Outro fato curioso que também aconteceu em Aracaju foi participar da soltura das tartarugas marinhas ao mar, uma iniciativa do Oceanário de Aracaju e Projeto Tamar, uma experiência incrível e única.

Na ocasião, eu estava na cidade à convite da Secretaria de Turismo da cidade e prepararam esta surpresa para mim e para os outros blogueiros presentes, nós adoramos participar e acompanhar de perto este trabalho incrível do Projeto Tamar.

Projeto TAMAR - Fatos curiosos que já me ocorreram durante viagens

Perdi o último metrô da noite em Amsterdam

Este é um dos fatos curiosos que me fazem rir hoje, mas no dia eu passei apertado. Estava passeando pelas ruas de Amsterdam, parei para jantar com uns amigos e resolvi ficar um pouco mais.

Por volta de 23h eu fui até a estação para embarcar no último metrô, porém a viagem não aconteceu e até hoje eu não sei o motivo. Isso porque eu já estava embarcado no metrô junto a outras pessoas, quando avisaram algo pelo sistema de som e todos desembarcaram.

Vi várias pessoas buscando táxis então fiz o mesmo, era o único jeito de retornar ao hotel, que ficava longe dali. A parte triste era o custo do táxi, cerca de 35 Euros.

André Morato - Fatos curiosos que já me ocorreram durante viagens

Subi a Serra de Petrópolis pela Estrada Velha da Estrela

Essa história já rendeu até post aqui no blog, estava voltando de Cabo Frio à noite e o GPS (à época não era ligado à internet como hoje) me mostrou o caminho mais curto, subindo a Serra de Petrópolis pela Estrada Velha da Estrela. Percorrendo o caminho durante o dia seria bem legal, com belas paisagens e um caminho com muita história.

Porém eu subi esta serra à noite, a subida é bastante estreita, muito sinuosa e sem nenhuma iluminação. Eu pensava que era um trecho mais curto e que logo eu estaria na BR-040, por isso continuei subindo, mas o caminho é longo. Tenho vontade de voltar durante o dia mas durante à noite eu não recomendaria a ninguém.

Antiga Serra de Petrópolis-RJ

Caí em uma favela no Rio de Janeiro

Este ocorrido, além de figurar na lista de fatos curiosos deveria estar na lista de lembranças que gostaria de apagar da memória. Já vi notícias na internet de pessoas que morreram por simplesmente errar o caminho e cair em uma favela.

Bom, no meu caso eu errei um retorno para entrar na linha amarela e acabei caindo em uma favela. Haviam poucas pessoas na rua, mas quando eu já estava quase saindo da favel, a rua estava obstruída, claramente fechada pelos moradores.

Para minha sorte, um morador foi gentil e retirou a obstrução para que eu pudesse seguir viagem, mas talvez eu pudesse ter tido menos sorte. Que perigo!

André Morato no Rio de Janeiro

Utilizei traje alemão na Oktoberfest

Participei da Oktoberfest de Blumenau em 2011, fui com dois amigos e era nossa primeira vez na festa. Tivemos a ideia de fazer os trajes típicos, ficamos sabendo que várias pessoas utilizavam trajes típicos durante a festa e resolvemos fazer.

Participamos de três noites de festa, na primeira nós ficamos mais “acanhados” e fomos sem os trajes típicos para ver como funcionava, estávamos com receio de sermos os únicos com o traje típico. Vimos que várias pessoas entravam no clima, vimos que as lojas da Vila Germânica até vendia os trajes.

Nas outras duas noites de festa, fomos com os trajes típicos e foi muito legal, várias pessoas pediam para tirar fotos, estávamos até “nos achando”, mas foi muito legal, a festa é incrível!

Traje Típico Alemão - Oktoberfest de Blumenau-SC - Fatos curiosos que já me ocorreram durante viagens

Perdi um voo de Florianópolis à Belo Horizonte

Outra ocasião que também já rendeu post aqui no blog, viajei para Florianópolis com a extinta Webjet, comprada pela Gol, e deu tudo certo no voo de ida. Porém, no dia da volta, fui devolver o carro que havia alugado e havia um arranhado no para-choque que não havia visto.

Enfim, por conta disso, perdi um certo tempo resolvendo esta questão com a locadora e quando cheguei ao check-in, ele estava fechado, já haviam encerrado o embarque. Dali em diante foi uma correria, fui aos balcões das outras companhias aéreas mas os voos estavam absurdamente caros.

A solução encontrada foi voltar de ônibus, por sorte havia uma excursão saindo de Balneário Camboriú para minha cidade, tive que embarcar neste ônibus. A viagem que seria de 50 minutos durou 16 horas e não gosto nem de lembrar.

Voo da Webjet - Fatos curiosos que já me ocorreram durante viagens

Andei sobre o mar congelado na Holanda

Este é um dos fatos curiosos que jamais pensei em viver em toda a minha vida. Viajei para a Europa no inverno de 2010 e peguei muita neve, foi uma viagem incrível. Nos arredores de Amsterdam estão as pequenas cidades de Marken e Volendam, duas cidades lindas e que valem a pena conhecer.

A temperatura era -14ºC mas estava ventando bastante, deixando a sensação térmica ainda mais negativa, tanto frio que o mar estava congelado. E não era apenas a margem que estava congelada, andei bastante mar adentro e não acreditava no que estava vendo.

Roteiro em Volendam - Holanda - Países Baixos

Dormi na praia aguardando o sol nascer

Estava em Fortaleza com um amigo e curtimos a balada no Pirata Bar, a segunda feira mais louca do Brasil. Ficamos até altas horas na balada e quando chegamos no hotel o sono foi embora, resolvemos assistir ao nascer do sol da praia.

Como ainda faltavam alguns minutos para o sol começar a surgir, resolvi deitar na areia para descansar, já que a noite havia sido cansativa. Quando acordei o sol já estava queimando na minha cara, meu amigo não me acordou e ainda ficou tirando fotos minhas. Você me paga Giovani!

Foto Jacú - Blogagem Coletiva - Fatos curiosos que já me ocorreram durante viagens

Estes são alguns dos fatos curiosos que já aconteceram comigo durante as viagens, hoje dou risadas de tudo isso mas já passei apertado em algumas situações. E você, também tem fatos curiosos para compartilhar? Deixe a sua história nos comentários para que possamos rir juntos!

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados