logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Ceará » Fortaleza » Pirata Bar, vida noturna em Fortaleza, Ceará

Pirata Bar, vida noturna em Fortaleza, Ceará

O Pirata Bar é um bar temático da cidade de Fortaleza que funciona apenas às segundas feira e está localizado na Praia de Iracema. Mas se o local abre só na segunda feira deve ser muito ruim né? “Só que não”. O bar foi criado em 1986 por dois sócios, pai e filho, e a proposta não demorou a cair nas graças dos turistas que visitam o estado do Ceará.

Em 1987, uma senhora comemorou o aniversário com suas amigas no Pirata. Era uma segunda feira.  Ao som de forró de LP, o aniversário virou uma grande festa e até os garçons entraram na dança, já que haviam muitas mulheres e poucos homens no festa. A noite foi um sucesso e os convidados marcaram de realizar novamente a festa na segunda feira seguinte. Com isso, toda segunda feira acontecia um evento e assim criou-se a tradição de ir no Pirata às segundas feira. O sucesso de hoje se deve a essa tradição de quase quatro décadas.

Pirata Bar

O Pirata Bar & Restô, também conhecido como Forró do Pirata, é uma das mais famosas atrações de Fortaleza, um local onde os visitantes podem curtir vários estilos musicais agradando a todos os gostos e não somente forró, como acontece na maioria das atrações do Nordeste.

Pirata Bar - Fortaleza-CE
Foto: Divulgação
Pirata Bar - Fortaleza-CE
Pirata Bar - Fortaleza-CE

Toda segunda feira o local fica lotado e vários turistas nacionais e internacionais curtem a noite no local, além de artistas reconhecidos nacionalmente. Durante a minha última visita, os artistas Humberto Carrão e Bianca Bin, estavam curtindo a noite.

Andre Morato com Humberto Carrão
Humberto Carrão

Vários artistas já se apresentaram no palco da casa como Leila Pinheiro, Belchior, Oswaldo Montenegro, Adriana Calcanhoto, Gonzaguinha entre vários outros. O Pirata Bar é conhecido como “A segunda feira mais louca do mundo” e já foi notícia até no jornal americano “The New York Times”. O local recebe mais de 150 mil visitas por ano e boa parte destas visitas saem satisfeitas do local, segundo avaliações do site TripAdvisor.

Pirata Bar - Fortaleza-CE
Pirata Bar - Fortaleza-CE
Foto: Divulgação

Há ambientes com outros estilos musicais além de forró, apresentações da Quadrilha do Zé Testinha, e ambiente com mesas. É muito difícil encontrar uma mesa vazia ao chegar ao local, porém o próprio bar avisa que é possível reservar mesas pelo telefone e não é cobrado nada pela reserva. O telefone é (85) 4011-6161.

Pirata Bar
Rua dos Tabajaras, 325
Praia de Iracema
Fortaleza/MG
Site Oficial

Viagem realizada em outubro de 2009

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados