logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » As melhores praias do Nordeste

As melhores praias do Nordeste

A temporada de verão está se aproximando e uma das regiões mas procuradas do Brasil nesta época do ano é o Nordeste, já que ali estão diversas praias consideradas as mais bonitas do Brasil. Algumas das melhores praias do Nordeste que estão nesta lista eu já visitei, outras estão na minha lista de desejos, o certo é que escolhendo uma delas você estará muito bem servido.

As melhores praias do Nordeste

Para saber qual a melhor das praias do Nordeste, vai depender muito do que você planeja. Você vai viajar com a sua família, com a esposa, com os filhos? Quais atividades pretende aproveitar durante a viagem? Para lhe ajudar a responder estas perguntas, vamos conferir as minhas opções preferidas.

Baía do Sancho – Fernando de Noronha-PE

Nada melhor que começar o nosso ranking das melhores praias do Nordeste com uma das praias mais lindas do mundo, uma praia selvagem, com águas límpidas e um visual incrível e único. Aqui dá para curtir um dia inteirinho sem se cansar de admirar tanta beleza. Localizada na ilha de Fernando de Noronha-PE, a Baía do Sancho é uma praia incrível, com rica vida marinha e beleza em todos os cantos. O acesso até ela é moderado, mas vale muito a pena conhecer este verdadeiro paraíso.

Baía do Sancho - Fernando de Noronha - As melhores praias do Nordeste
Foto: Wikipedia

Jericoacoara-CE

Jericoacoara é um pequeno vilarejo “pé na areia” localizado no estado do Ceará que virou sensação nos últimos anos. Localizado a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza, a vila possui ruas de areia e praias lindíssimas, além de lindas lagoas de água doce. Apesar do cenário pacato, Jericoacoara conta hoje com ótimas opções de hospedagem e possui até aeroporto. Entre os mais belos cenários está a Pedra Furada, uma pedra alta com uma fenda no meio, cartão postal do estado.

Jericoacoara - As melhores praias do Nordeste
Foto: Wikipedia

Praia de Antunes – Maragogi-AL

A Praia de Antunes está localizada no município de Maragogi, no extremo norte de Alagoas. A praia é um verdadeiro paraíso, possui boa infraestrutura e fácil acesso, contando com piscinas naturais maravilhosas. O tom de azul da água do mar faz jus ao apelido do município de Caribe Brasileiro, um cenário dos mais encantadores do Nordeste. Para conhecer o local, é possível fazer um bate e volta tanto de Maceió quando de Recife, já que a praia fica no caminho entre estas duas capitais.

Maragogi-AL
Maragogi. Foto: Divulgação

Canoa Quebrada-CE

Há muitos anos Canoa Quebrada vem se mantendo como um dos destinos mais populares do nordeste, um lugar perfeito para quem procura tranquilidade e contato com a natureza. Contando com belas praias recheadas de falésias multicoloridas, Canoa Quebrada possui boa infraestrutura, além de mar com água limpa e agradável. O destino é muito procurado para o passeio de buggy, que fica algumas horas por lá, mas merece muito mais tempo para curtir os atrativos que oferece.

Praia de Canoa Quebrada - Ceará

Praia da Pipa-RN

Pipa é uma badalada praia localizada no estado do Rio Grande do Norte, muito procurada por brasileiros e principalmente por estrangeiros. Movimentada durante o dia e a noite, a Praia de Pipa oferece inúmeras opções de lazer, diversas opções de hospedagem e gastronomia local e internacional, que a colocam como uma das melhores praias do nordeste.

Praia de Pipa - Tibau do Sul - As melhores praias do Nordeste

Morro de São Paulo-BA

Um lugar onde você se desliga da correria das grandes cidades para curtir muito contato com a natureza, um destino perfeito para quem procura tranquilidade, praias paradisíacas e boas opções de hospedagem. Por aqui não há carros e para chegar até lá somente via áerea ou marítima, que paraíso. Com ótima infra estrutura, Morro de São Paulo é um verdadeiro paraíso para toda a família.

Morro de São Paulo
Morro de São Paulo. Foto: Fábio, Viagens Cinematográficas

Praia do Coqueirinho-PB

Coqueirinho é uma bonita e bem estruturada praia localizada na Costa do Conde, litoral do estado da Paraíba, recheada de belezas naturais como falésias coloridas, formações rochosas e águas cristalinas. A praia é outra ótima opção para toda família por possuir mar calmo, com ondas pequenas e água morninha. Dá pra alcançá-la através de um passeio de buggy pela Costa do Conde, que passa por outras belas praias.

Praia de Coqueirinho - Conde-PB - As melhores praias do Nordeste

Praia do Forte-BA

Outro badalado destino nordestino, a Praia do Forte é uma vila bem estruturada, com ótimas opções de pousadas e resorts, diversas atividades de lazer e muitas belezas naturais, com direito a piscinas naturais para praticar snorkel. É lá que se encontra uma das mais visitadas sedes do Projeto Tamar e o destino reserva ainda outras surpresas como as ruínas do Castelo Garcia D’avila, exemplar único de castelo em estilo medieval construído na América, em 1551.

O que fazer na Praia do Forte-BA - As melhores praias do Nordeste

Praia de Atalaia – Aracaju-SE

Uma praia onde se encontra de tudo, atividades das mais diversas características, orla bem estruturada, feiras de artesanato, lagos, quadras, parques, rampas de skate etc. Atalaia é uma das orlas mais bonitas do Brasil. A praia é super tranquila, com águas morninhas e tom perolado, possui boa infra estrutura e extensa faixa de areia, tão distante do calçadão da orla que oferece até passarelas para alcançar a praia. Movimentada durante o dia e também a noite, a Orla de Atalaia é o melhor lugar para se hospedar na capital sergipana.

Arcos da Orla de Atalaia - Aracaju-SE - As melhores praias do Nordeste

Praia do Cumbuco-CE

Por último e não menos importante, a Praia do Cumbuco fecha a nossa lista das melhores praias do Nordeste, localizada a 27 quilômetros de Fortaleza. Contando com enormes dunas e um belo litoral, esta praia é muito procurada por turistas para um passeio de buggy radical, com direito a parada para descer no Esquibunda. A praia oferece boa infraestrutura e algumas atividades de lazer, como kitesurf, quadriciclo e jangada.

Passeio de Buggy - Praia do Cumbuco - Ceará

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados