logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Paraíba » Conde » Praia do Coqueirinho, uma das melhores da Paraíba

Praia do Coqueirinho, uma das melhores da Paraíba

A Praia do Coqueirinho é uma bonita e bem estruturada praia localizada na Costa do Conde, litoral sul do estado da Paraíba. Com belezas naturais de tirar o fôlego, Coqueirinho é uma das melhores e mais procuradas praias do estado.

Como chegar

Coqueirinho está a cerca de 35km ao sul da capital João Pessoa e para chegar até lá, basta seguir pela PB-008 até chegar no trevo que dá acesso à praia, há placas por lá. Uma boa opção para conhecer esta praia é reservar um passeio de buggy que passa por várias outras praias da Costa do Conde, no litoral sul do estado e vai até Tambaba.

Passeio de Buggy - Praia de Coqueirinho - Conde-PB

Praia do Coqueirinho

A Praia de Coqueirinho é uma linda praia do litoral sul da Paraíba, repleta de falésias coloridas, coqueiros, algumas formações rochosas e águas cristalinas. A paisagem é exuberante e vale a pena passar um bom tempo por lá.

Por estar em uma enseada, possui mar calmo, com ondas pequenas e água morninha. A praia possui uma extensa faixa de areia e os vários coqueiros fazem sombra para os visitantes, que se aliviam um pouco do forte calor da Paraíba. Mesmo com mar calmo, ondas pequenas e larga faixa de areia, deve-se tomar cuidado com as crianças pois o mar é fundo.

Praia de Coqueirinho - Conde-PB

A praia atrai também mergulhadores, já que a água possui boa visibilidade. O norte da praia (lado esquerdo) possui arrecifes que formam uma grande piscina, sendo o local preferido pelos turistas. Já o lado sul possui ondas mais fortes, em mar aberto, e atrai os praticantes de esportes radicais.

Como fui em um final de semana, a praia estava bem movimentada, mas consegui barracas facilmente. Isso porque eles cobram R$10,00 por cada guarda sol e R$5,00 por cada cadeira.

Praia de Coqueirinho - Conde-PB
Praia de Coqueirinho - Conde-PB

As barracas de praia por lá servem petiscos e até almoço. Se quiser almoçar por lá, é melhor ir no Restaurante Canyon do Coqueirinho, é melhor que as barracas de praia. Como eu estava de buggy e ainda ia pra Tambaba, optei por almoçar no Restaurante A Arca de Bilú, que fica no caminho. O buggy ainda passou por Tabatinga, outra bela praia que pode ser explorada com uma caminhada de 3km pela orla da praia.

Canyon do Coqueirinho

A praia não é o único atrativo por lá. O local ainda conta com um canyon com várias falésias coloridas e argila medicinal, uma obra prima da natureza. Os bugueiros costumam passar por lá antes de seguir para Tambaba.

Canyon do Coqueirinho - Conde-PB
Canyon do Coqueirinho
Passeio de Buggy - Conde-PB
Canyon do Coqueirinho
Canyon do Coqueirinho - Conde-PB
Canyon do Coqueirinho

O trajeto entre a Praia e o Canyon do Coqueirinho tem belíssimas paisagens à beira mar e rende belas fotos.

Passeio de Buggy - Conde-PB
Praia de Coqueirinho - Conde-PB

Vale a pena ir?

A Praia do Coqueirinho é uma boa praia, uma das melhores do estado mas carece de algumas coisas. A praia não possui banheiros limpos e duchas de água doce, apenas mangueiras. A estrutura de praia é boa mas as vezes não é suficiente, o turista pode ficar sem mesa em algumas ocasiões, sem contar que é necessário pagar para usar cadeiras e guarda-sol.

Praia de Coqueirinho - Conde-PB

São detalhes que podem ser melhor observados para que a praia seja ainda melhor. No geral, o local é muito lindo agradou bastante, vale a pena dar um pulinho lá.

Viagem realizada em março de 2013

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

9 respostas

  1. O lugar é muito bonito, mas o atendimento do restaurante Canyon deixou muito a desejar. Pedi um prato muito caro com peixe, camarão e lagosta. O peixe e as batatas estavam crus. Não recebi um centavo de desconto e ainda tive que comer em pé espantando os mosquitos que não me deixaram em paz um segundo.

  2. Fui à João Pessoa em outubro e irei novamente em abril. Nas 2 vezes irei me hospedar no Atlântico Praia Hotel. Vale a pena ir ao bar do cuscuz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados