logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Onde comer em São João Del Rei-MG

Onde comer em São João Del Rei-MG

Quem procura onde comer em São João Del Rei encontra uma grande diversidade de opções, a grande maioria está localizada no bonito e conservado centro histórico da cidade. Mesmo com a forte concorrência da vizinha Tiradentes, que oferece outra infinidade de opções gastronômicas, São João Del Rei possui ótimos restaurantes, choperias, bistrôs e pubs, vou falar de algumas opções que tive experiência, durante minhas passagens pela cidade.

E tem opções para todos os gostos neste post, buffet self service, à la carte, churrascaria e até cervejaria artesanal, algumas estão instaladas em charmosos casarões coloniais que, por si só, já são atrações. Dentre as opções citadas, falarei das três primeiras colocadas no ranking do site de avaliações Trip Advisor.

Onde comer em São João Del Rei

Restaurante Villeiros

Instalado em um charmoso casarão colonial do século XIX, o Restaurante Villeiros oferece diversas opções em buffet por quilo, com opções também em sobremesas e sucos naturais. Localizado no centro histórico próximo à Igreja de São Francisco de Assis, o restaurante possui diversos ambientes e um empório, com variedade em cachaças, vinhos e artesanatos.

Quando estive no local, haviam mais de 30 opções para servir, além de uma dezena de sobremesas. O atendimento é bastante eficiente e em alguns dias é necessário aguardar alguns minutos para conseguir um lugar, por isso, opte por chegar cedo ao local, um ótimo custo benefício entre as opções onde comer em São João Del Rei.

Rua Padre José Maria Xavier 132 – Centro – (32) 3372-1034

Restaurante Villeiros
Restaurante Villeiros - Onde comer em São João Del Rei-MG

Ovelha Negra Cervejaria

O primeiro e único brewpub da cidade possui ótima localização, ambiente interno super aconchegante e 4 estilos de cerveja produzidos, além de diversas opções de cervejas artesanais em garrafa. A Ovelha Negra Cervejaria fica próxima a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, uma ótima opção para um happy hour ou até mesmo um almoço, acompanhado de uma boa cerveja.

A casa produz os estilos Pilsen, Witbier, Stout e IPA e todos eles podem ser experimentados pedindo uma tábua de degustação. Além das cervejas, o cardápio da casa oferece petiscos, guarnições, hambúrgueres e alguns drinks, dá pra mesclar bons petiscos com guarnições avulsas e pagar um preço justo.

Rua Getúlio Vargas 145 – Centro – (32) 98512-5664

Cervejaria Ovelha Negra
Chorizo - Cervejaria Ovelha Negra - Onde comer em São João Del Rei-MG

Restaurante Monte Alverne

Indicado pela proprietária da Pousada Beco do Bispo, onde estava hospedado, o Restaurante Monte Alverne é um dos mais agradáveis de São João Del Rei, localizado na Praça Frei Orlando, que fica em frente a Igreja de São Francisco de Assis, uma das mais importantes e visitadas da cidade. Oferecendo dois ambientes, um interno e outro externo, ambos oferecem vista para a Igreja, uma bonita vista por sinal.

O cardápio é super variado, oferecendo vinhos, massas, caldos, petiscos, carnes, saladas, peixes, pratos infantis e até opções vegetarianas. Provei a pizza da casa que é deliciosa, provei também um espeto que estava muito bom. O atendimento foi bastante eficaz e os preços são justos, visto a qualidade dos pratos.

Praça Frei Orlando 26 – Centro – (32) 3371-7413

Restaurante Monte Alverne
Restaurante Monte Alverne - Onde comer em São João Del Rei-MG

Taberna d’Omar

Uma das mais bem conceituadas opções onde comer em São João Del Rei, a Taberna d’Omar recebe um público bem eclético e está instalada no Solar da Baronesa, um dos mais belos casarões da cidade, que fica na Rua Direita em frente a Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

A casa oferece comidas artesanais em um ambiente super charmoso, que apesar de pequeno, chegava a receber cerca de 50 pessoas na parte interna, tudo isso antes da pandemia chegar. Atualmente o local está trabalhando apenas com delivery, com opção de retirada no local, e vale muito a pena para, pelo menos, conhecer o belíssimo casarão.

Rua Getúlio Vargas 242a – Centro – (32) 3373-2709

Taberna d'Omar - Onde comer em São João Del Rei-MG

Choperia Armazém

Para quem procura uma opção com preços mais em conta, a Choperia Armazém pode ser uma boa escolha. Localizada na Av. Tiradentes, também próxima à Igreja de São Francisco de Assis, a choperia oferece boa comida em buffet self service por quilo, com churrasco. Contando com bastante espaço para mesas, a casa possui três ambientes, sendo que um deles oferece mesas sobre a calçada.

Av. Tiradentes 801 – Centro – (32) 3372-1490

Choperia Armazém - Onde comer em São João Del Rei-MG
Choperia Armazém

Viagem realizada em outubro de 2020

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados