logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Paraíba » João Pessoa » Passeio de buggy pela Paraíba, conheça a Costa do Conde

Passeio de buggy pela Paraíba, conheça a Costa do Conde

Quem visita o estado da Paraíba e se hospeda em João Pessoa não pode deixar de conhecer o litoral sul do estado. Em minha visita a capital João Pessoa, já reservei logo no segundo dia um passeio de buggy pela Paraíba pois este era o passeio mais esperado desta viagem.

Passeio de Buggy pela Paraíba

Em frente ao Hotel Atlântico, onde eu estava hospedado, conheci o Sérgio, um bugueiro muito atencioso, pontual, e o mais importante, credenciado pela secretaria de turismo paraibano. Fiz o litoral sul com ele e gostei muito do passeio, tudo muito bem explicado, sempre à disposição para tirar fotografias e além de tudo uma pessoa agradável.

Bugueiro Sérgio
Bugueiro Sérgio

No buggy dele foram gravados alguns capítulos da novela Flor do Caribe, exibida na Rede Globo. Caso alguém vá à João Pessoa e queira fazer o passeio com ele, o contato dele estará no fim deste tópico.

Por onde o buggy passa?

A primeira parada do passeio é na Barra do Gramame, um lugar que possui águas calmas e ótimas para banho. O local possui estrutura com mesas e bar que vende petiscos. A parada no local é rápida, então aproveite para tomar um banho de mar e curtir o visual.

Barra do Gramame
Barra do Gramame

A Praia de Tabatinga é, sem dúvidas, a grande surpresa do passeio de buggy pela Paraíba, não a praia propriamente dita, mas a maneira como esta praia é avistada durante o passeio.

O bugueiro Sérgio parou alguns metros antes do Mirante Dedo de Deus, que dá vista para Tabatinga, pediu que eu fechasse os olhos e disse que, quando ele desligasse o motor do buggy poderia abrir os olhos. Concordei com a ideia e fechei os olhos. Quando o Sérgio desligou o motor do buggy, abri os olhos e me deparei com esta vista:

Praia de Tabatinga, vista do Mirante Dedo de Deus - Passeio de Buggy pela Paraíba
Praia de Tabatinga, vista do Mirante Dedo de Deus

Prazer, esta é a Praia de Tabatinga! Eu considero esta a praia mais linda da Paraíba. Fiquei encantado tanto com a vista para a praia quanto pela maneira que o Sérgio nos conduziu a esta surpresa.

Muito procurada pelos turistas pela ótima infra estrutura de barracas, a Praia de Coqueirinho estava bem movimentada, mas conseguimos barracas facilmente. Eles cobram um valor para o aluguel dos guarda-sóis e das cadeiras e é possível almoçar nesta praia. A praia ainda conta com o Canyon do Coqueirinho.

Praia do Coqueirinho - Conde-PB - Passeio de Buggy pela Paraíba
Praia do Coqueirinho

Após passar por várias praias, a fome aperta! Se tiver optado por não almoçar no Coqueirinho, o Restaurante A Arca de Bilú fica no caminho para Tambaba. Um local rústico e cercado por muito verde com boa comida.

Restaurante A Arca de Bilú - Tambaba-PB
Restaurante A Arca de Bilú

Outra linda praia que poderá conhecer durante o passeio de buggy pela Paraíba é a famosa Praia de Tambaba, uma praia naturista que possui uma “divisão”. Na primeira parte da praia não é obrigatória a prática de naturismo. No canto direito da praia há uma entrada oficial e dali pra frente, se quiser conhecer você tem que ficar peladão mesmo.

Praia de Tambaba - Conde-PB  Passeio de Buggy pela Paraíba
Praia de Tambaba

No caminho de volta para João Pessoa, paramos em um local para tirar fotos em uma falésia chamada Pico Castelo da Princesa. Esta falésia tem um formato atípico de todas as outras que conheço. Tem um formato de um funil e as fotos ficam muito bonitas, dá até pra usar a criatividade e tirar algumas FOTOS JACÚ (Não sabe o que é #FotoJacú? Confira o post).

Pico Castel da Princesa - Passeio de Buggy pela Paraíba
Pico Castelo da Princesa

Mais uma vez o bugueiro Sérgio me surpreendeu pois parou o buggy na estrada e disse que faria uma caminhada de 200 metros até a falésia, o que na verdade eram 20 passos no máximo.

Praia da Jacumã fica no caminho de volta e o buggy foi à beira mar, pois a maré estava mais baixa. O bugueiro Sérgio fez algumas manobras com o buggy sobre as areias da praia, para dar uma emoção a mais no passeio.

Praia de Jacumã - Passeio de Buggy pela Paraíba
Praia de Jacumã

Depois de quase ficar sem forças de tanto me segurar no “puta merda” para não cair do buggy com as manobras do bugueiro, paramos para conhecer a Praia do Amor.

Do dicionário dos mineirin: puta merda – ferro de sustentação onde seguramos para não cair no buggy.   😉

A Praia do Amor possui várias pedras e uma delas é muita famosa, a Pedra Furada. Uma lenda contada pelos moradores é que a Pedra Furada tem uma magia que faz pessoas encontrarem sua alma gêmea.

Praia do Amor
Pedra Furada, Praia do Amor

Dica para o seu passeio de buggy pela Paraíba

O meu conselho é que você faça este passeio de buggy pela Paraíba nos primeiros dias de sua viagem, pois é um passeio longo e um pouco cansativo. Claro que é um cansativo que vale muito a pena, pois você irá conhecer lugares maravilhosos mas irá exigir bastante energia e disposição.

Passeio de Buggy pela Paraíba

Como reservar o passeio de buggy pela Paraíba?

Existem agências que realizam o passeio, mas como minha experiência com o bugueiro Sérgio foi ótima, vou mandar o contato dele para que você também possa desfrutar deste maravilhoso passeio com este profissional competente.

Sérgio
(83) 99382-0367

Viagem realizada em março de 2013

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

10 respostas

  1. Estou do dia 08/03/17 a 15/08/2017 em joao pessoa e conseguimos fazer o passeio de buggy por 250 duas pessoas,270 3 pessoas e 290 para 4 pessoas….

  2. O passeio de buggy foi por alguma empresa especifica? ou so atraves do bugueiro q vc citou? como faz tempo sua viagem, talvez esse nao seja mais o contato dele 😉

    1. Oi Paula.
      O passeio não foi com nenhuma empresa, foi com o próprio bugueiro.
      Apesar do tempo da viagem, o bugueiro segue com o mesmo contato.
      O comentário a seguir é de um leitor que utilizou os serviços deste bugueiro e simplesmente adorou.
      Um abraço e bom passeio!

  3. Através das recomendações do seu blog, fizemos o passeio de buggy pelo litoral sul da Paraíba com o bugueiro Sérgio. Ele é muito requisitado e por sorte conseguimos através de uma desistência. Aconselho aos turistas que tiverem o mesmo interesse, contactá-lo o quanto antes para reservar o dia do passeio.
    Podemos dizer que o bugueiro Sérgio é um 4 em 1 (é o bugueiro, guia turístico, professor de geografia e fotógrafo). Além de dirigir e levar aos pontos turísticos, como é formado em geografia tem varios conhecimentos para agregar ao passeio. Conhece bem a região e os pontos certos para tirar fotos incríveis. Fotos essas que ele mesmo costuma fazer com o celular do turista. Sem contar o quanto ele é simpático e atencioso com os turistas, além de muito respeitado pelos demais bugueiros (é considerado por muitos deles como o melhor e mais experiente da região).
    E quanto a paisagem, só posso dizer que é deslumbrante. Só estando presente mesmo para entender…
    Resumindo, foi um passeio perfeito!

    1. Que bom Fabrizzio, fico feliz em ter colaborado para um passeio tão incrível como descreveu.
      Eu também fiquei encantando com as belezas do litoral sul, e com um bugueiro experiente e competente como o Sérgio, o passeio fica ainda mais legal!
      Um abraço e obrigado pelo feedback!

  4. Oi André, tudo bem com você?
    Estava em João Pessoa com meu esposo e minha filha, e encontrei seu blog em uma busca por passeio de buggy em Jampa. Gostei da descrição que você havia feito e pensei, porque não tentar contato com o Sr. Sergio, e para minha surpresa ele respondeu rapidinho o Whatsapp e por Deus havia uma desistência naquele dia.
    O passeio de buggy com o Sr. Sergio é incrível!!! Uma pessoa super simpática e paciente. Nos levou a lugares maravilhosos. Inclusive concordo com o Fabrizzio, o bugueiro Sérgio é um 4 em 1 (é o bugueiro, guia turístico, professor de geografia e fotógrafo)

    Super recomendo!

    Obrigada pela dica!!!

    Joice Norci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados