logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Paraíba » João Pessoa » Tropical Tambaú Hotel, opção de hospedagem e cartão postal de João Pessoa

Tropical Tambaú Hotel, opção de hospedagem e cartão postal de João Pessoa

Vou começar a partir de hoje uma série de posts sobre João Pessoa e seus arredores, já que estive neste mês de março 2013 por lá. Como eu fiquei hospedado em Tambaú, logo pensei em visitar o famoso Hotel Tropical Tambaú, um resort construído sobre as areias da praia de Tambaú, que é um dos cartões postais da cidade por ter uma arquitetura circular.

Antes de viajar, já tratei de deixar tudo agendado com a assessoria de imprensa do hotel. No dia de minha visita, fui recebido pela executiva comercial Rossana Oliveira, que percorreu o hotel comigo me mostrando tudo que o hotel oferece a seus hóspedes. Também foi oferecido um almoço, o que infelizmente tive que dispensar para cumprir todo o meu roteiro previsto.

Tropical Tambaú
Vista aérea do hotel. Foto: Divulgação
Tropical Tambaú - Hospedagem em João Pessoa-PB

Tropical Tambaú Hotel

O Hotel Tropical Tambaú fica na extremidade esquerda da Praia de Tambaú, sendo muito fácil encontrá-lo. Ele fica próximo à Feirinha de Artesanato.

Acomodações

O Hotel Tropical Tambaú possui três tipos de acomodações: Standart, Superior e Suíte. Primeiro conheci os quartos Standart. Eles acomodam até 2 pessoas e possuem TV, ar condicionado, frigobar, banheiro pequeno e vista para o jardim. Em seguida conhecemos os quartos Superiores que acomodam até 3 pessoas e possuem TV LCD, ar condicionado, frigobar, e vista parcial para o mar.

E por último conhecemos as suítes. Estas, acomodam até 4 pessoas, sendo que os quartos podem ser conjugados através de uma porta, ideal para famílias ficarem juntas. As suítes possuem um quarto mais espaçoso, com TV LCD, ar condicionado, sala com frigobar, mesa e sofá, além de um banheiro grande com banheira.

Tropical Tambaú - Hospedagem em João Pessoa-PB
Suíte
Suíte - Tropical Tambaú - Hospedagem em João Pessoa-PB

Lazer / Entretenimento

Na parte central do hotel, além de uma grama muito bem cuidada e muito verde, há um parque para crianças. Há uma parte externa do “círculo” que é o hotel, onde os hóspedes tem acesso direto à praia, além de quadras de tênis e vôlei de praia.

Na parte de lazer há um redário à disposição dos hóspedes com vista para o mar. Logo ao lado, há um espaço para as crianças com várias atividades e uma equipe de entretenimento. Mais à frente os hóspedes pode brincar com totó, tênis de mesa e bilhar. Para aqueles que não quiserem perder a boa forma, há uma pequena academia. O Tropical Tambáu possui 3 piscinas dentro do complexo, uma grande no centro, e duas nas laterias, mais rasas.

Academia
Tropical Tambaú - Hospedagem em João Pessoa-PB
Tropical Tambaú - Hospedagem em João Pessoa-PB
Salão de Jogos

Café da Manhã do Tropical Tambaú

O café da manhã é bem completo com várias opções de pães, bolos, sucos, frutas e claro o cafezinho. Na alta temporada o café da manhã é servido em um espaço que fica próximo a piscina, para maior comodidade dos hóspedes.

Tropical Tambaú - Hospedagem em João Pessoa-PB

Além de todos estes benefícios, o Tropical Tambaú ainda possui serviços de massagem, terapias naturais e tratamentos, pagos à parte. Estes serviços também estão disponíveis para pessoas que não estão hospedadas no hotel, basta reservar com antecedência. O hotel possui Wifi nos apartamentos e em toda área pública do empreendimento. Testamos o serviço durante a visita e funcionou perfeitamente.

As diárias do hotel variam de acordo com o tipo de hospedagem, sendo que a diária do Standart Duplo custa em média R$347,00. Reservando com antecedência, este valor poderá cair. O hotel oferece ainda hospedagem gratuita para uma criança até 12 anos no apartamento dos pais. Mais informações sobre o hotel podem ser encontradas no site oficial do mesmo.

Tropical Tambaú - Hospedagem em João Pessoa-PB
Tropical Tambaú - Hospedagem em João Pessoa-PB
Tropical Tambaú - Hospedagem em João Pessoa-PB

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Hotel Tropical Tambaú
AV Almirante Tamandaré, 229
Tambaú – João Pessoa/PB
0800 70 126 70

Viagem realizada em março de 2013

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

5 respostas

  1. Olá, André, tudo bem?
    Encontrei seu site e li tudo o que vc postou sobre João Pessoa. Adquiri um título num clube de férias e estou pensando em ir pra PB. Dos hotéis conveniados em Jampa, o que mais me interessou foi o Tropical Tambaú. Só estou meio na dúvida pq vi alguns comentários no site tripadvidor detonando o hotel, dizendo que ele está caindo aos pedaços… Já até liguei no hotel e eu teria que ficar na suíte conjugada que vc citou (chamada Lanai) pois iríamos eu, minha esposa, duas crianças e um bebezinho de 04 meses. Pelas fotos e pela tour do site o hotel parece ser bacana, mas to com medo de colocar minha família numa furada… Me ajuda aí, o q vc acha?

    Desde já agradeço.
    Um abraço.

    SIDNEY (de BH)

    1. Olá Sidney! Estive no Tropical Tambaú neste mês de março fazendo uma visita e não me hospedando. Conheci alguns quartos, áreas de lazer, café da manhã entre outros e achei tudo muito bom. Quanto a matéria publicada no blog, foi tudo com OPINIÃO PRÓPRIA, não houve qualquer tipo de pagamento pelo post. Eu gostei bastante e me hospedaria tranquilamente no Tropical Tambaú.
      Quanto aos comentários no TripAdvisor, sempre tem aquelas pessoas que desagradam de algo, normal. O que se deve levar em conta quando for avaliar hotéis por sites como o TripAdvisor é a avaliação geral de todos e a quantidade de comentários negativos. Se eles forem em grande quantidade fique atento. Agora se forem apenas alguns comentários negativos, não se preocupe, é impossível agradar à todos.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Grande abraço e obrigado pela visita.
      Volte sempre!

  2. Valeu pela resposta, André!

    Acho que vou ficar no Hotel Tropical Tambaú mesmo.
    To ansioso pra conhecer João Pessoa, todos dizem que a cidade é muito bonita e tranquila e que, inclusive, é muito menos conhecida do que deveria.
    Espero que vc faça muitas viagens e post dicas aqui no blog pra gente.

    Um abraço!

    SIDNEY

    1. Que você tenha uma ótima estadia Sidney e curta bastante João Pessoa pois, a cidade é maravilhosa e possui muitas atrações. Depois volte para nos contar como foi a sua viagem.
      Abraço!

  3. Pingback: Akropolis Mar Hotel, João Pessoa | Pequeno Grande Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados