logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Bichinho » Tempero da Ângela: comida gostosa e barata em Bichinho

Tempero da Ângela: comida gostosa e barata em Bichinho

Visitar o distrito de Bichinho é uma atividade cada vez mais frequente nos roteiro dos turistas que visitam Tiradentes, isso porque a distância entra a cidade e o distrito é de apenas 6 quilômetros, cerca de 15 minutos de carro. Se comer bem é algo obrigatório em Tiradentes, Bichinho não fica para trás, a comida mineira reina por lá. Mas tem um tal de Tempero da Ângela que é sucesso absoluto no distrito, não dá pra visitar Bichinho sem almoçar por lá.

Simples, rústico, sempre movimentado e com inúmeras opções da culinária mineira, o restaurante se destaca como a melhor e mais famosa opção para o almoço no distrito, o lugar é tão famoso que já apareceu até no The New York Times. Pra você ter uma ideia, tem pessoas que partem de Tiradentes só para ir almoçar no Tempero da Ângela, que fama! Você já deve estar curioso em relação ao ambiente e a comida de lá né? Relaxa que eu te conto tudo agora.

Restaurante Tempero da Ângela

Localizado no coração do distrito, pertinho da Igreja de Nossa Senhora da Penha, o Restaurante Tempero da Ângela fica no início da  Rua Deputado José Bonifácio, próximo à diversos ateliês. Muitos turistas vão à Bichinho para fazer compras, aproveitam e almoçam no restaurante, mas eu fiz diferente, eu visitei a fábrica da cachaça Mazuma Mineira na parte da manhã, almocei no Tempero da Ângela e deixei os ateliês para a parte da tarde, assim como a visita à Casa Torta.

De ambiente simples mas aconchegante, o restaurante é todo rústico, com chão de cimento, paredes de tijolinho, telhado sem laje, mesas e cadeiras de madeira e diversos recortes de jornal em quadros afixados nas paredes, mostrando algumas reportagens onde o local é citado. Toda essa simplicidade não abre mão da limpeza, que estava impecável.

Placa do local

Visto por fora, o local parece ser muito menor do que se imagina, sendo que alguns turistas chegam a duvidar da capacidade do local, mas tudo isso é resolvido com organização. Contando com três salões, dois deles são destinados aos clientes que já estão almoçando e o outro salão é utilizado como sala de espera. Funciona assim, você chega, dá seu nome, recebe uma senha e aguarda o chamado por esta senha, no painel eletrônico. Enquanto aguarda, você pode pedir bebidas.

Restaurante Tempero da Ângela- Bichinho-MG
Sala de espera
Restaurante Tempero da Ângela- Bichinho-MG
Restaurante Tempero da Ângela- Bichinho-MG

Mesmo que vá em um dia cheio, a boa organização do restaurante faz a fila andar rápido e logo a sua senha é chamada. Dependendo do dia, pode demorar um pouco mas vale a pena esperar, a comida é muito boa. E por falar em comida, as inúmeras opções podem ser servidas à vontade, o local trabalha com sistema self service, onde paga-se um valor fixo para se servir à vontade, podendo repetir.

Fogão à lenha
Restaurante Tempero da Ângela- Bichinho-MG
Restaurante Tempero da Ângela- Bichinho-MG

As diversas opções disponíveis são dispostas em panelas de ferro, sobre um fogão a lenha, conservando a comida quentinha e deixando o ambiente ainda mais tipicamente mineiro. Os turistas de fora do estado de Minas Gerais aproveitam a oportunidade para provar algumas delícias do estado, entre elas tutu de feijão, frango com quiabo, linguicinha e mandioquinha fritas, angu, frango ao molho pardo, carne de panela, pernil de porco, mandioca cozida e torresminho.

Mas claro, quem é mineiro também aproveita a oportunidade para saborear estes pratos, já que não é todo dia que se pode comer todas estas iguarias de uma só vez, e à vontade. O tempero da comida é espetacular e o cuidado da Dona Ângela e de suas cozinheiras em manter tudo é algo que faz a diferença, tudo feito com muito amor.

Restaurante Tempero da Ângela- Bichinho-MG
Sobremesa

Outro detalhe importante a se destacar são as saladas do restaurante Tempero da Ângela, boa parte delas são de produção local, colhidas na horta que fica nos fundos do restaurante, assim é garantia de encontrar sempre saladas fresquinhas. As sobremesas também estão inclusas e entre as opções há doce de leite, doce de mamão, arroz doce, rapadura e queijo minas, este último feito no restaurante.

Restaurante Tempero da Ângela- Bichinho-MG
Horta própria
Restaurante Tempero da Ângela- Bichinho-MG
Sobremesas

Na parte de bebidas, o restaurante oferece sucos naturais de laranja, abacaxi, limão, maracujá e manga, refrigerantes, cervejas, doses e caipirinhas, todos pagos à parte. A taxa de serviço (10%) só é acrescentada na conta se o cliente pedir. O restaurante cobra taxa de desperdício.

O Restaurante Tempero da Ângela funciona de segunda à sexta, de 12h às 16h, sábados, domingos e feriados, de 12h às 17h. O valor do self service sem balança é R$28 por pessoa de segunda à sexta feira, e R$32 por pessoa aos sábados, domingos, feriados e feriados prolongados. O local aceita cartões de crédito mas é bom estar com dinheiro, já que o sinal de internet é muito ruim por lá.

Horário de atendimento

Tempero da Ângela
Rua Dep. José Bonifácio 64
Distrito de Bichinho – Prados-MG
(32) 3353-67010

Viagem Realizada em junho de 2019

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

3 respostas

  1. A comida realmente é muito gostosa. Pena que colocam um produto na comida para que as pessoas não consigam comer muito. A gente fica se sentindo mal de estômago o dia inteiro!

    1. Eu já comi lá e várias pessoas conhecidas também. Nunca ouvi falar neste problema.
      Cada organismo reage de uma forma diferente com novos temperos, acho melhor avaliar essa questão antes de fazer acusações.
      Um abraço e obrigado pela mensagem!

  2. Me decepcionei ,falarão e eu fui conferir gente se aquilo for comida boa me desculpa pode ater ter sido boa quando a Ângela fazia mais agora nada a ver sem tempero as carnes mal preparada de todos os aspectos o frango sem cor branco arroz uma prasta na panela em fim ficou a desejar 🤔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados