Praias da Azeda e Azedinha, em Búzios/RJ

Acessível apenas por trilha ou barco, estas pequenas praias são verdadeiros paraísos

As praias da Azeda e Azedinha são duas belíssimas praias na cidade de Armação dos Búzios, no estado do Rio de Janeiro. Elas são pequenas, lindas e muito aconchegantes, sendo uma ótima opção para passar o dia. Elas estão entre as praias mais bonitas do Brasil e tornaram-se Área de Proteção Ambiental. As praias recebem este nome por possuir águas da cor verde limão.

Praias da Azeda e Azedinha

As praias da Azeda e Azedinha ficam muito próximas, para chegar até elas você deverá seguir até a Praia dos Ossos, que é muito bonita, porém não é boa para banho. A partir desta praia, é possível pegar um AcquaTáxi para chegar até a Praia da Azeda, um táxi marítimo que faz o trajeto em 5 minutos.

AcquaTáxi - Praia dos Ossos - Búzios-RJ
Acqua Táxi que leva a várias praias

A outra opção seria estacionar o carro nos estacionamentos da Rua Praia de João Fernandes e seguir a pé por uma rua de paralelepípedos e uma pequena trilha, e após descer uma escadaria de madeira para chegar até lá. A vantagem de fazer este caminho é a vista que se tem do local em que começam as escadarias, uma vista panorâmica de toda a praia. Alguns passeios de barco também fazem uma parada nas Praias da Azeda e Azedinha, porém por pouco tempo.

Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Escadaria de acesso à Praia da Azeda
Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Vista panorâmica para a Praia da Azeda

A Praia da Azeda tem uma pequena faixa de areia, possui águas claras e possui algumas barracas de praia que vendem bebidas e alguns petiscos. As barracas ainda alugam cadeiras de praia e equipamentos para mergulho. Por ser uma praia pequena, a Praia da Azeda enche rapidamente, então chegue cedo, principalmente na alta temporada, para não correr o risco de ficar sem lugar.

Um diferencial da Praia da Azeda que ajuda a manter o charme do local é uma antiga mansão ao estilo colonial construída no início do século, que ainda está por lá. Localizada no centro da praia, esta mansão está fechada e não pode ser visitada internamente, mas a construção é uma atração a parte e merece ser observada.

Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Praia da Azeda
Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Praia da Azeda
Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Praia da Azeda

Basta alguns passos pela extremidade direita da praia da Azeda por entre as pedras e chegará até a Praia da Azedinha, por uma trilha de fácil acesso. A Praia da Azedinha é ainda menor que a Praia da Azeda, porém foi a preferida por este blogueiro na cidade de Búzios. A Praia possui águas claras e calmas, não possuindo ondas. Uma grande pedra com um furo no meio forma uma grande piscina natural, ótima para relaxar.

Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Trilha (esq.)que leva à Praia da Azedinha
Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Praia da Azedinha
Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ
Praia da Azedinha

A Praia da Azedinha possui barracas que alugam cadeiras de praias, porém há poucas cadeiras à disposição devido ao pequeno espaço e são muito concorridas. É possível comprar bebidas e petiscos nestas barracas. Este blogueiro experimentou uma porção de Bolinhos de Bacalhau (R$10) e aprovou, estavam sequinhos e saborosos.

Na extremidade direita da Praia da Azedinha, é possível subir pelas rochas e tirar ótimas fotos para o mar aberto, ou com a praia ao fundo. A trilha não requer muito esforço, porém, é importante ter cuidado na hora de subir nas rochas, que podem estar escorregadias.

Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ

Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ

As Praias da Azeda e Azedinha são ótimas para a prática de mergulho com snorkel, devido à limpidez da água e a vida marinha do local. Se não possuir o equipamento necessário para realizar o mergulho, é possível alugar na Praia da Azeda. As Praias da Azeda e Azedinha são uma ótima opção para casais que querem um local mais sossegado e para famílias com crianças, por possuir águas calmas.

Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ Praias da Azeda e Azedinha - Búzios-RJ

E você, já esteve nas Praias da Azeda e Azedinha? Gostou? Deixe sua opinião nos comentários deste post!

Viagem realizada em janeiro de 2015

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
🏨 Reserve a HOSPEDAGEM da sua próxima viagem com o Booking.
🚗 Alugue um CARRO com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em até 12x sem juros no cartão de crédito e sem IOF. Desconto de 5% no boleto.
✈️ Pesquise PASSAGENS AÉREAS com a Passagens Promo, com pagamento em até 6x sem juros. 
🛄 Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu SEGURO VIAGEM, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Faça uma cotação com a Real Seguro Viagem e garante 10% DE DESCONTO reservando pelo nosso link. 
💳 Quer evitar filas para COMPRAR INGRESSOS? Compre online com a Get Your GuideTour On
✈️ Teve algum IMPREVISTO COM COMPANHIAS AÉREAS? (voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking ou extravio de bagagem) Faça uma consulta gratuita com a Resolvvi e veja se tem direito a indenizações. Você só pagará pelo serviço se ganhar a indenização.

+ Conteúdo da Região dos Lagos RJ

 Búzios
O que fazer em Búzios
Mirantes em Búzios
As melhores praias de Búzios
- Praias da Azeda | Azedinha
- Praia da Ferradura
- Praia da Tartaruga
- Praia de Geribá | Ferradurinha
🍔 Onde comer em Búzios
Noi Cervejaria
- Chez Michou Creperia
- Restaurante Da Vinci
- Restaurante do David
🏨 Onde se hospedar em Búzios
- Pousada Pacífica Inn
 Arraial do Cabo
- O que fazer em Arraial do Cabo
- Passeio de Barco 
 Cabo Frio
- Praia das Conchas

 

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.