Quem viaja para Aparecida para visitar o Santuário Nacional encontra uma estrutura completa com diversas opções de lazer, além de uma completa área de alimentação. O que pouca gente sabe é que há boas opções de locais onde comer em Aparecida fora do Santuário Nacional, e vou falar um pouco sobre isso neste post.

Pra quem pretende passar o dia inteiro curtindo a Basílica e as atrações que a rodeiam, o ideal é almoçar por ali mesmo, mas a noite você precisará de um lugar para sair e curtir, foi o que eu fiz em minha última viagem à capital mariana do país. Se você busca dicas de locais onde comer em Aparecida, tenho algumas dicas valiosas, incluindo um ótimo barzinho e uma pizza espetacular.

Onde comer em Aparecida-SP

Começarei as dicas falando das opções dentro do Complexo do Santuário Nacional, certamente você fará alguma refeição por lá, depois falarei das opções que ficam fora do complexo. Tive experiência em todos os locais que irei citar.

Centro de Apoio ao Romeiro

O Centro de Apoio ao Romeiro é um espaço localizado dentro do Santuário Nacional que oferece infraestrutura completa para receber os romeiros, contando com banheiros, fraldário, ambulatório, estacionamento, médico, socorro mecânico, caixas eletrônicos etc. O local conta com duas praças de alimentação, que abrigam redes de fast food, restaurantes e lanchonetes, oferecendo variadas opções.

Assim que cheguei à Aparecida, fui ao Centro de Apoio ao Romeiro para tomar café da manhã, o lugar estava bem tranquilo, se comparado ao horário do almoço. Kaká e eu comemos dois pães de sal com queijo na chapa e tomamos dois cafés, ficou em R$22, achei caro, mas valeu a pena pela praticidade pois tínhamos um compromisso e não daria tempo de sair e voltar.

Centro de Apoio ao Romeiro Centro de Apoio ao Romeiro Centro de Apoio ao Romeiro - Onde comer em Aparecida-SP

Galeria Recreio

Localizada no final da Passarela da Fé, a Galeria Recreio é um verdadeiro shopping com boa estrutura, que conta com diversas lojas vendendo artigos religiosos e lembranças de Aparecida. A galeria foi inaugurada em 2019 e conta com uma grande praça de alimentação, que abriga redes de fast food internacionais e diversas opções em lanches. Próximo à Passarela da Fé, há um quiosque que comercializa lanches e milk shakes.

Galeria Recreio - Onde comer em Aparecida-SP

Galeria Recreio

Galeria Recreio - Aparecida-SP

Bendita Massa Pizza e Burguer

Pizza é uma das iguarias queridinhas dos turistas que procuram locais onde comer em Aparecida, as pizzas paulistas são muito elogiadas. A Bendita Massa faz jus ao seu nome, oferecendo pizzas deliciosas e super recheadas. Visitei Aparecida em 2015 e em 2019, em ambas saboreei a pizza do local, posso dizer que não me arrependi e voltarei ao local quando retornar à Aparecida.

Na primeira oportunidade eu pedi para entregar no hotel, porém na segunda oportunidade eu fui até a casa, já que ela ficava perto da pousada onde eu estava hospedado. E valeu a pena pois o ambiente é bastante agradável. Uma dica, os sabores Monumental e Quatro Queijos são ótimas opções. O local também trabalha com hambúrgueres porém não experimentei.

Bendita Massa Pizza e Burguer - Onde comer em Aparecida-SP Bendita Massa Pizza e Burguer - Aparecida-SP

Pousada do Bom Jesus

A Pousada do Bom Jesus é uma pousada instalada no Seminário do Bom Jesus, local responsável por receber os papas durante visita ao Brasil. Tive a oportunidade de me hospedar no local em minha última visita à Aparecida, a pousada conta com um ótimo restaurante, que é aberto ao público durante o almoço e o jantar.

Durante o meu almoço no local, haviam diversas opções em saladas, carnes, frios e sobremesas, opções de muita qualidade. Paga-se um valor fixo para comer à vontade, para quem procura um lugar onde comer em Aparecida com muita qualidade, esta é uma boa opção. Além do almoço, é possível visitar a Ala Pontifícia, local onde os papas se instalaram.

Almoço

Pousada do Bom Jesus - Onde comer em Aparecida-SP

Pousada do Bom Jesus - Aparecida-SP

Barzin Chopperia

O Barzin Chopperia é uma opção para aqueles que procuram um lugar agradável para beber um chopp gelado e petiscar. Contando com dois ambientes, a casa possui decoração moderna, bom atendimento e boas opções no cardápio. O lugar é frequentado por famílias, amigos, casais de namorados, jovens e até idosos, um ambiente bem democrático.

Além de tomar um chopp hiper gelado, pude experimentar dois petiscos deliciosos, a Mandioca Cremosa é uma mandioca frita acompanhada de creme de alho, já o Frango Cremoso é um prato com frango em pedaços, grelhado, servido com molho de catupiry, bacon e batata palha. Ambos os pratos são ótimos petiscos e possuem preços acessíveis.

Barzin Choperia - Onde comer em Aparecida-SP

Barzin Choperia - Onde comer em Aparecida-SP

Barzin Choperia - Aparecida-SP

Tem mais dicas de lugares onde comer em Aparecida? Deixe a sua opinião nos comentários e enriqueça o nosso conteúdo.

Viagem realizada em dezembro de 2019

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
🏨 Reserve a HOSPEDAGEM da sua próxima viagem com o Booking.
🚗 Alugue um CARRO com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em até 12x sem juros no cartão de crédito e sem IOF. Desconto de 5% no boleto.
✈️ Pesquise PASSAGENS AÉREAS com a Passagens Promo, com pagamento em até 6x sem juros. 
🛄 Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu SEGURO VIAGEM, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Faça uma cotação com a Real Seguro Viagem e garante 10% DE DESCONTO reservando pelo nosso link. 
💳 Quer evitar filas para COMPRAR INGRESSOS? Compre online com a Get Your GuideTour On
✈️ Teve algum IMPREVISTO COM COMPANHIAS AÉREAS? (voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking ou extravio de bagagem) Faça uma consulta gratuita com a Resolvvi e veja se tem direito a indenizações. Você só pagará pelo serviço se ganhar a indenização.

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.