logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » Ilhabela » Mirante da Praia dos Barreiros, Ilhabela – SP

Mirante da Praia dos Barreiros, Ilhabela – SP

O Mirante da Praia dos Barreiros é um passeio imperdível para os visitantes de Ilhabela. Ilhabela como o próprio nome diz é uma ilha que fica próxima à cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo. Para chegar lá, somente através de balsa e os detalhes desta travessia, eu explico neste post.

O mirante fica na Praia dos Barreiros, sentido norte da Ilha a cerca de 7,5 quilômetros da balsa. Após passar pelas Praias de Perequê, Itaguaçu, Saco da Capela e pela Vila de Ilhabela, você chegará ao Mirante da Praia de Barreiros, que fica antes da praia. Seguindo pela avenida principal, após passar pela Praia de Santa Tereza, há uma subida íngrime e o mirante estará do lado esquerdo.

Mirante da Praia dos Barreiros

O mirante possui uma vista 90º e o local possui infraestrutura para receber os turistas com estacionamento, bancos, algumas lixeiras e um espaço todo gramado, até bonitinho.

Além de ver toda a imensidão do mar azul de Ilhabela, é possível ver ainda algumas cidades vizinhas, como Caraguatatuba e São Sebastião, além da própria Praia dos Barreiros.

Mirante da Praia de Barreiros - Ilhabela-SP

O local também é muito visitado por pessoas que desembarcam em Ilhabela durante o passeio de navio. Se tiver algum atracado na ilha, com certeza ele aparecerá no fundo de suas fotos. Aproveite para registrar muitas fotos no local,principalmente se o tempo estiver aberto, o que não foi o meu caso.  😥 Uma passadinha rápida para registrar algumas fotos e curtir a vista vale, coisa de 10 minutinhos. Não deixe de ir!

Mirante da Praia de Barreiros - Ilhabela-SP
André Morato e Kalidia Silva

Viagem realizada em janeiro de 2016

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados