logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » Ilhabela » Praia da Armação, kite e windsurf em Ilhabela – SP

Praia da Armação, kite e windsurf em Ilhabela – SP

A Praia da Armação é uma pequena e tranquila praia de Ilhabela, muito procurada por praticantes de kitesurf e windsurf. Ilhabela como o próprio nome diz é uma ilha que fica próxima à cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo. Para chegar lá, somente através de balsa e os detalhes desta travessia, eu explico neste post. A praia da Armação fica no sentido norte da ilha, à 12 quilômetros da balsa.

Assim que sair da balsa, pegue à esquerda e siga pela avenida principal, até chegar nesta praia. A praia não possui estacionamento próprio sendo necessário estacionar na rua. Tome cuidado para não atrapalhar o trânsito.

Praia da Armação

A Praia da Armação é uma pequena praia com cerca de 400 metros de extensão com uma larga e plana faixa de areia. É o point dos praticantes de windsurf e kitesurf, sendo considerada uma das melhores praias do Brasil para praticar os esportes. A Associação de Windsurf de lhabela possui sede na Praia da Armação. Logo ao chegar na praia, há uma casa onde acontecem aulas do esporte para os alunos, com banheiro e chuveiro.

Praia da Armação - Ilhabela-SP
Praia da Armação - Ilhabela-SP
A Praia da Armação é muito procurada por praticantes de Kitesurf e Windsurf
Praia da Armação - Ilhabela-SP
Associação de Windsurf de Ilhabela
Associação de Windsurf de Ilhabela
Entrada
Ilhabela-SP

Logo ao chegar próximo ao mar, há vários equipamentos para a prática dos esportes já citados, para realização das aulas práticas. Do lado esquerdo da praia, está a charmosa Capela Imaculada Conceição, que era usada pelos antigos pescadores da região. É uma das construções mais antigas de Ilhabela.

Ao lado da capela, há um quiosque que oferece mesas com guarda sol e espreguiçadeiras nas areias da praia. Se quiser, pode optar por ficar debaixo de uma grande árvore que fica de frente ao mar, com uma generosa sombra.

Praia da Armação - Ilhabela-SP
Capela Imaculada Conceição - Praia da Armação - Ilhabela-SP
Capela Imaculada Conceição
Praia da Armação - Ilhabela-SP

No final da praia, há uma pequena trilha que leva até a Praia do Pinto. Não se esqueça de levar o repelente em creme! Por ser uma ilha, a grande maioria das praias de Ilhabela possui muitos borrachudos. A Praia da Armação é indicada para pessoas que gostam de praias tranquilas, com pouca movimentação. A praia é pequena e possui apenas este quiosque, não recebendo sequer vendedores ambulantes.

A capela é um charme e vale a visita. Se prefere praias mais movimentadas e gosta de turistar (como eu) vale a pena dar uma passada por lá e visitar também a Praia do Pinto através da trilha que liga as duas praias.

Trilha para Praia do Pinto
Início da trilha que leva até a Praia do Pinto

Viagem realizada em janeiro de 2016

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados